• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

STC-1000 esquema ligação

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

mqbtimao

Member
Afiliado
3/6/16
Alguém tem o esquema de ligação para 220V do controlador de temperatura STC-1000? Obrigado.

carlaoced

Member
Afiliado
23/6/16
O meu é 110 V, mas acho q o esquema de ligação é o mesmo, o que muda é a voltagem do aparelho.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

mqbtimao

Member
Afiliado
3/6/16
O meu é 110 V, mas acho q o esquema de ligação é o mesmo, o que muda é a voltagem do aparelho.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O meu não chegou ainda, mas o que eu comprei diz 110-220. Não sei se é bivolt direto ou tem alguma diferença na ligação dos cabos.

mqbtimao

Member
Afiliado
3/6/16
Alguém sabe dizer se o esquema de fiação é o mesmo para 110 e 220?

marqueze

Well-Known Member
Afiliado
14/1/15
Muito provavelmente vai ta indicado qual saida ligar para 110 e qual apra 220, é geralmente no terminal do lado

jalexandre

Well-Known Member
Afiliado
15/11/14
Você viu que o manual que eu te passei tem o esquema de como fazer a ligação, certo?

Se não souber fazer, vá em qualquer assitência técnica com o manual em mãos que eles fazem pra você em 5 minutos.

Mandabanha

Member
Afiliado
16/7/17
Pessoal, o STC-1000 opera tanto as funções de aquecer quanto resfriar ao mesmo tempo? Quero dizer, se eu quiser a temperatura de 18ºC, e estiver menor, ele ativa o aquecedor, se estiver maior, ativa o resfriador, sem ter de mexer?

jeanpaullopes

Well-Known Member
Afiliado
17/5/16
pessoal, o stc-1000 opera tanto as funções de aquecer quanto resfriar ao mesmo tempo? Quero dizer, se eu quiser a temperatura de 18ºc, e estiver menor, ele ativa o aquecedor, se estiver maior, ativa o resfriador, sem ter de mexer?
sim!

JoaoJuliano

Well-Known Member
Afiliado
25/11/16
Já comprei e montei 4 desses, e nenhum era bivolt. Acredito que onde você comprou devia ter uma opção para selecionar a voltagem. Dá uma conferida lá no pedido.

Abraço

JoaoJuliano

Well-Known Member
Afiliado
25/11/16
O meu é 100-240v 50-60Hz.
Então deve ser bivolt mesmo. Se for, é só olhar no esquema de ligação no manual. Geralmente os bivolts possuem um plug para 110v e outro para 220v, aí é só colocar o fio no lugar correspondente, não tem mistério.

flavioultra

New Member
Afiliado
21/10/18
Pessoal,

Bom dia, adquiri esse aparelho para controlar meus aquecedores e coolers do meu aquario, porém após configurar a temperatura ideal, o delay de 1 minuto na saída de cool, a variação de 0.5 graus e colocá-lo para funcionar, mesmo após atingir a temperatura limite superior, eu escuto, após um minuto do delay, o click do relé, mas não tem nem vestígio de tensão na saída de cool, estou usando multímetro para a medição. Alguém já passou por isso?

Vitor pr

Member
Afiliado
17/9/19
Pessoal,

Bom dia, adquiri esse aparelho para controlar meus aquecedores e coolers do meu aquario, porém após configurar a temperatura ideal, o delay de 1 minuto na saída de cool, a variação de 0.5 graus e colocá-lo para funcionar, mesmo após atingir a temperatura limite superior, eu escuto, após um minuto do delay, o click do relé, mas não tem nem vestígio de tensão na saída de cool, estou usando multímetro para a medição. Alguém já passou por isso?
Ressuscitando o tópico porque eu fui premiado também! Comprei 3 no Aliexpress, e após fazer a montagem 2 funcionam perfeitamente e o terceiro apresenta esse mesmo problema, não energiza a tomada da geladeira no meu caso!

Leo Franco

New Member
Afiliado
29/10/19
Ressuscitando o tópico porque eu fui premiado também! Comprei 3 no Aliexpress, e após fazer a montagem 2 funcionam perfeitamente e o terceiro apresenta esse mesmo problema, não energiza a tomada da geladeira no meu caso!
Então amigo, também estou passando pelo mesmo problema.
E o HOT, está funcionando perfeito.

2
Group Builder