Star San

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Machado1

Well-Known Member
Joined
Aug 23, 2013
Messages
374
Reaction score
90
Pessoal, sou um novato no preparo de cerveja artesanal (devo ferver meus primeiros grãos ainda hoje) e adquiri o sanitizante Star San em forma líquida, que vem com as informações em inglês,muito técnicas e com medidas/escalas bem diferentes das que usamos aqui no BR. Alguém usa esse sanitizante e saberia me indicar de forma prática como usá-lo? Ao menos quantos ml por litro de água? Agradeço qualquer ajuda :mug:
 
Olá Machado,

Também vou fazer a minha primeira brassagem amanhã, domingo. Tenho a mesma dúvida que vc. Segundo o fabricante, devemos usar 30ml (1 oz) em 20 litros de agua (5 gallons), ou seja, 1,5 ml por litro.

Mas se alguém puder nos ajudar confirmando ou não esta diluição, seria ótimo !!

Boa sorte na sua primeira brassagem !!!

valeu
José Carlos
 
Obrigado pelas informações, então realmente é pouquíssimo por litro, valeu o investimento o recipiente vai render paca , rs. No fim das contas não consegui fazer a minha cerveja ontem mas de hoje não passa.

Vou preparar um pouco de sanitizante no borrifador e outro tanto para algum outro recipiente para deixar os objetos menores de molho, como tampas, rolhas de silicone, etc. Novamente, obrigado pelas respostas, o fórum é muito prestativo, já li vários tópicos que me ajudaram e informaram.
:mug: