• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

sou iniciante!!!

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Afiliado
14/11/19
ola, estou começando com a produção de cerveja, fiz ontem (13/11) minha terceira brasagem, mais ocorreu um erro de calculo em relação ao tamanho do balde fermentador, acabei enchendo ele demais, e no começo da fermentação ele entupio o airlok, e acabou que abriu o balde, em um dos lados, limpei tudo cuidando com a sanitisacao,e agora estou preocupado em ter perdido a receita toda, alguém poderia responder!!
Muito obrigado pela atenção, abraços!!!

Josué Luiz

Member
Afiliado
3/7/18
Problemas muito grandes não vai ter... apenas q perdeu um pouco de cerveja... mas de resto... deixa terminar e engarrafa para ver como ficou... não deve ter dado nada de mais grave! (uma prece para São Arnulfo.. sempre ajuda... kkkk)

Hausbrauerei Fleck

Active Member
Afiliado
9/6/20
Já me aconteceu o mesmo, sanitizando e se possível removendo o excesso é tranquilo.
Lembre-se sempre de deixar um headspace no fermentador.
Não esquece da prece para São Arnulfo.

Latest posts