SISTEMA TRIBLOCO

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Gustavo Emery

New Member
Joined
Jul 21, 2018
Messages
2
Reaction score
0
Location
Divinópolis MG
Boa tarde pessoal.
Estou montando uma micro cervejaria e estou precisando de um projeto (desenho 3D) de panelas sistema tribloco.
Alguém ai conseguiria me ajudar? Pois não vou comprar a sala de brassagem pronta, irei mandar fazer

Valeeu!
 
Cara, o que você quer dizer com "microcervejaria"? Vai montar tudo legalizado pra produzir a litragem total por mês ou foi "força de expressão"?
Digo isso porque se a ideia for fazer um lance profissional com documentação e tudo creio ser mais em conta comprar a cozinha pronta, contratando uma empresa especializada ou estou enganado?
Digo isso porque estou para aumentar minha produção pra cerca de 150L por brassagem (2 ou mais por semana) e andei dando uma olhada nas cozinhas prontas e também a opção de mandar fazer e essa segunda ficou muito acima falando de valores... Então resolvi fazer um "quebra galho" aqui, chegou hoje o stand para as três panelas em aço, vou pintar com uma tinta bacana e daí é só montar... Claro que dá forma como farei certamente não estarei apto a passar pelas inspeções, mas minha pegada é mais para amigos e conhecidos, então por enquanto estou tranquilo....
Sei que a pergunta sai do foco, mas fiquei curioso...
 
Fala Edgar,

Estou falando de estar tudo registrado, tudo dentro das normas.
Cara pesquisei bastante, mas a cozinha pronta, sai o dobro ou até mais do que mandar fazer
 
Fala Edgar,

Estou falando de estar tudo registrado, tudo dentro das normas.
Cara pesquisei bastante, mas a cozinha pronta, sai o dobro ou até mais do que mandar fazer
Não sei por onde o você buscou, mas tente entrar em contato com o Adilson da Heis Industrial. Ele fica em Guarapuava - PR; os preços podem ser um pouco acima do que você espera... mas o investimento vale a pena, pois os equipamentos dele são excepcionais! Tenho: 5 fermentadores dele (3 de 600l, 1 de 500l e 1 de 300l; todos aguentam pressão para carbonatação forçada no próprio tanque; nunca nenhum deles "implodiu" o que já aconteceu com outros...), um tanque de envase (desenhei com um amigo que trabalhou na Bélgica em cervejaria, pois lá que é comum este tipo de tanque), o moinho e outros itens mais. Pode ser caro no começo, mas é um investimento que só se reverte em lucro! Digo isso porque um outro amigo meu abriu um brewpub e fez a tribloco dele na Basinox, mas até agora está apanhando por falhas de planejamento no equipamento...

Veja aí se vale à pena!
Boa sorte!
 
Gustavo, opinião de um engenheiro que faz cerveja.... Dois pontos para se levar em conta:
  • Aqui no sul existem diversa fábricas de equipamentos cervejeiros de grande monta, como a que o @Luminos citou entre outras.
  • Se você não tem um projeto, qualquer cotação obtida pode ficar muito abaixo do valor real.
Sugiro a você cotar com mais fabricantes antes de investir em um projeto ( que engenheiros não cobrariam barato) e que com certeza não vai atender a tudo que você espera, pois teria que ser um "engenheiro cervejeiro", ou pelo menos que conheça muito do processo cervejeiro, e ainda encontrar uma indústria disposta a realizar um único projeto de sua autoria.
As metalúrgicas que realizam projetos desse tipo são, em geral, pequenas, o que aumenta muito o custo de produção. Além disso, o aço em geral subiu entre 300 e 500% nesse último ano, o que deve aumentar muito o custo da matéria prima e em indústrias próprias da área existem contratos e estoques que seguram esse valor um pouco.
Enfim, boa sorte com a sua ideia e nos mantenha informados.
Abraços e boas brejas!
 
Back
Top