Single Vessel Grande

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

glugani

Member
Joined
Dec 8, 2015
Messages
10
Reaction score
1
Bom dia pessoal.

Gostaria de saber oque voces recomendam em relação a panelas single vessel grandes ? para 250 litros ? Quais as melhores que temos hoje no mercado e quais tem o melhor custo beneficio ?

Eu encontrei algumas marcas e estou estudando, Bier Brauer, Neuheit & Bier (essa nao estou conseguindo contato, porem a panela parece mto top), Ezbrew.

Obrigado
 
Já considerou fazer um sistema com panelas de fervura e mostura separadas? As vezes ficamos tão empolgados com um tipo que simplesmente desconsideramos as demais opções que acabam ficando mais em conta e com melhor rendimento...
Digo isso por que recentemente resolvi aumentar minha produção para 200L, e fiquei que nem louco atrás de uma singles vessel que desse conta. No fim, após alguns estudos acabei optando em comprar duas panelas e fazer um stand. Montei o controlador com raspbery, comprei as resistências e acabou que gastei 1/3 do que gastaria com a singles vessel pronta...
 
Ja sim, por isso mesmo estou pesquisando e vendo quais são os modelos e marcas e orçando para ver oque vou acabar decidindo, mas é uma grande verdade, se nos mesmos desenvolvermos acaba ficando bem mais em conta.
 
Só por curiosidade, já pensou numa Braumeister? Tem um conhecido meu vendendo uma
Eu mesmo tenho uma. Comprando nova é cara (na época que eu comprei era mais em conta), mas já usada talvez compense
 
Tem 200l (cervejas com OG baixa como Cream Ale, Session IPA, etc. eu consigo tirar 300l com uns 70-72% de eff; OG mais alta como 1080 tiro menos, entre 160 e 180). Se quiser nos contatamos. Podemos até combinar para você ver o equipamento em funcionamento.
 
Bom dia pessoal.

Gostaria de saber oque voces recomendam em relação a panelas single vessel grandes ? para 250 litros ? Quais as melhores que temos hoje no mercado e quais tem o melhor custo beneficio ?

Eu encontrei algumas marcas e estou estudando, Bier Brauer, Neuheit & Bier (essa nao estou conseguindo contato, porem a panela parece mto top), Ezbrew.

Obrigado
Boa tarde, @glugani! Cara, vc chegou a comprar alguma single vessel? Tô dando uma pesquisada tbm, se puder compartilhar sua experiência... Abs!
 
Back
Top