• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Setup - Leosardinha - A cervejaria de 3,25 m2

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

leosardinha

Well-Known Member
Afiliado
20/6/13
Masiero, não é simplesmente uma polia, ela tem como se fosse uns dentes na saída então você pode travar a descida.

vou tentar achar o nome e coloco aqui depois

leosardinha

Well-Known Member
Afiliado
20/6/13
@Machado, foi apenas referencia.

eu simplesmente ganhei haha nao sei onde foi comprado.

sergiobrid

Well-Known Member
Afiliado
14/1/15
show de bola, principalmente pela braumeister é meu sonho de consumo, mas em breve voce ira perder o titulo de menor cervejaria ahuahuahaua

a minha terá 1,5 x 1,80 total 2,7 m2 e olha que ainda terei um fogareiro de 2 bocas, duas panelas e uma geladeira nesse espaço AHUHAUAHU, mas foi o único lugar que encontrei em casa, dividir a lavenderia no meio, ai o espaço pra fazer cerveja será esse que passei, vou encostar a geladeira do lado da maquina de lavar a o fogao do lado da geladeira. ali será o meu cantinho

logo posto fotos.

parabens pelo seu set up show de bola

jcmarana

Well-Known Member
Afiliado
29/12/14
Mais uma pergunta, como fica a questão do vapor nesse espaço pequeno?

Eu uso a área de serviço e é um problemão, tenho que cuidar pra condenação do teto não pingar na panela ;)
Bom... apesar do tópico ser antigo, deixo aqui minha experiência com um quartinho de aproximadamente 4m2 em que eu tive o mesmo problema que o seu Valter. Primeiro resolvi reativar um ventiladorzinho de teto que tinha instalado nele... não resolveu muito. O teto não pingava mais, mas em compensação as paredes ainda ficavam úmidas. Roubei o ventilador comum da minha mãe e direcionei um pouco acima da panela de fervura e de modo que esse ar quente saísse do quartinho. Se eu quiser, dá pra ligar o ventilador do teto também, mas nem precisa, apesar de melhorar um pouco com relação à temperatura do ambiente.

danielfaria

Member
Afiliado
12/2/16
Que show, cantinho interessante demais. Parabens ! Só uma pergunta, a geladeira é um frigobar ? Eu nao posso investir em uma geladeira, um frigobar quebra o galho? rs

Machado

Well-Known Member
Afiliado
23/8/13
Desculpe desenterrar o tópico, mas esse moitão diminui o esforço para levantar o cesto de grãos, como se fosse um conjunto de roldanas móveis?

Valeu!
Fala, cervejeiro, acabei não adquirindo o moitão. Fico te devendo. Boas cevas.

pwiens

Well-Known Member
Afiliado
22/3/18
Viu, o moitão ou roldana se for um só não vai diminuir em nada o peso, porém o tipo de esforço é totalmente diferente. Levantar o cesto te coloca o peso nos ombros/trapézio e nas costas, ao passo que com uma roldana voce joga o seu peso para baixar a corda, então é 1000% melhor.

fknaesel

Member
Afiliado
30/3/18
Opa, essa peça é também conhecida como moitão ou cadernal.
Mas se não for muito pesado dá pra fazer com duas roldanas ou polias simples (divide o esforço por 2).
Se o moitão ou cadernal tiver polia dupla, divide o esforço por 4.
Se for polia tripla, divide o esforço por 8 (se o que eu lembro das minhas aulas de física do ensino médio estiver correto, kkk)

fknaesel

Member
Afiliado
30/3/18
A propósito, gostei da idéia da pia no chão, ótimo pra lavar a bagulhada.
O quartinho que eu uso tem 1,90 por 2,40, ligeiramente maior, mas não tem a parte aberta que o teu espaço tem (apartamento).
E também não tem ponto de água dentro, só na lavanderia, e aí mangueira e panela pra lá e pra cá é um saco.
Vou ver se puxo uma torneira lá pra dentro.
Obrigado por compartilhar as fotos!!!

Latest posts