• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Setup - Leosardinha - A cervejaria de 3,25 m2

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

leosardinha

Well-Known Member
Afiliado
20/6/13
Galera apresento-lhes o meu setup, minha cervejaria consiste de um puxadinho no quintal de 2,5m x 1,3m.

Mais um pedacinho da área de serviço roubado onde fica uma geladeira com TIC para a fermentação(que está fermentando uma APA para o concurso nacional da ACERVA)

Pra quem tem problemas de espaço pode dar algumas idéias...

Faço a brasasgem numa Braumeister de 50L e utilizo esse guindaste para puxar o tubo de malte, engenhoca boa para salvar a coluna e barata.

Meu freezer será adaptado com as torneiras em algum momento próximo onde o dinheiro permitir haha no momento está com 3 post mixes cheios de uma Golden Stout(Inspirada no brew dogs), uma english pale ale e uma belgian pale ale com maracuja.

Fiz essa pia no chão para facilitar a lavagem da braumeister e deixar o espaço mais amplo, funciona bem.

Cheers!

:mug:

Attachments

Tiago

Well-Known Member
Moderador
Moderator
Afiliado
11/6/13
muito legal esse seu cantinho aí! :)

Luz

Well-Known Member
Afiliado
27/8/13
Muito legal! Baita equipamento
Tu não faz lavagem né? se não, sabes a eficiencia que obtem?

Já vi que muitas pessoas fazem esse esquema de deixar o congelador da geladeira reto, é só desdobrar mesmo? Sem misterios?

Abraço

Machado

Well-Known Member
Afiliado
23/8/13
Leo, que "cantinho" cara. Vou copiar essa ideia do guindaste, finalmente vou ter um espaço para a minha nanocervejaria, rs, e como tenho uma Masterbier, minha coluna já sabe o que erguer esses tubos de inox.

Também estou atento a essa desdobrada do congelador na minha geladeirinha cervejeira, além dessa ideia da pia no chão.
Massa :mug:

leosardinha

Well-Known Member
Afiliado
20/6/13
Muito legal! Baita equipamento
Tu não faz lavagem né? se não, sabes a eficiencia que obtem?

Já vi que muitas pessoas fazem esse esquema de deixar o congelador da geladeira reto, é só desdobrar mesmo? Sem misterios?

Abraço
Luz, eu não ando fazendo lavagem não. Na minha última brassagem tive eficiência(Considerando a OG e o que restou na panela depois da fervura) de 78%. Na minha opinião ta bem legal, se fizesse a lavagem talvez aumentaria alguns pontos.

Quanto a geladeira é só desdobrar sim mas com cuidado pq eu tinha duas geladeiras dessas e uma eu desdobrei sem muito cuidado e acabei danificando a placa resfriadora.

leosardinha

Well-Known Member
Afiliado
20/6/13
Leo, que "cantinho" cara. Vou copiar essa ideia do guindaste, finalmente vou ter um espaço para a minha nanocervejaria, rs, e como tenho uma Masterbier, minha coluna já sabe o que erguer esses tubos de inox.

Também estou atento a essa desdobrada do congelador na minha geladeirinha cervejeira, além dessa ideia da pia no chão.
Massa :mug:
Machado, esse guindaste ficou muito bom, meu pai veleja e me deu essas peças, mas você deve conseguir achar facilmente numa loja de náutica. eu andava com dores nas costas e desde que instalei isso elas acabaram haha

lcmpedrosa

Well-Known Member
Afiliado
31/7/13
Machado, o Flavio da MB esteve em minha casa, quando trouxe a máquina com as modificações feitas. Segundo ele, está programando ou já está na linha de produção, o guindaste para a MB. Vamos esperar.
Abçs
PEDROSA

Machado

Well-Known Member
Afiliado
23/8/13
Que beleza, Pedrosa, em seguida vou reatirar a Maste com tudo, agora com espaço pras brassagens. Vamos torcer que esse guindaste venha logo!
:mug:

lgmr

Member
Afiliado
13/12/14
Tbem tenho uma braumeister 50l, e gostaria de tirar algumas duvidas, vi que vc tem uma esperiencia muito grande com a Pantela, bem com o beersmith. Sera que vc tem como entrar em contato por Email?

Feiten

Well-Known Member
Afiliado
1/12/13
Show de bola!!
Excelente, tudo muito organizado e funcional. Isso demonstra que com pouco espaço e um pouco de vontade, é possível fazer cerveja em casa :)

Machado

Well-Known Member
Afiliado
23/8/13
Leosardinha, como se chama esse equipamento esportivo que tu adaptou para içar o cesto de malte? Rapaz, andei atrás tentando explicar mas não consegui me fazer entender. Que baita sacada essa tua, hein?

valtert

Well-Known Member
Afiliado
19/6/14
Mais uma pergunta, como fica a questão do vapor nesse espaço pequeno?

Eu uso a área de serviço e é um problemão, tenho que cuidar pra condenação do teto não pingar na panela ;)

leosardinha

Well-Known Member
Afiliado
20/6/13
Leosardinha, como se chama esse equipamento esportivo que tu adaptou para içar o cesto de malte? Rapaz, andei atrás tentando explicar mas não consegui me fazer entender. Que baita sacada essa tua, hein?
Puts machado nao lembro o nome, meu pai que comprou pra mim pq ele gosta de navegar.

mas procura em loja maritma que vc acha fácil!

leosardinha

Well-Known Member
Afiliado
20/6/13
Mais uma pergunta, como fica a questão do vapor nesse espaço pequeno?

Eu uso a área de serviço e é um problemão, tenho que cuidar pra condenação do teto não pingar na panela ;)
Valert, eu deixo a porta do quartinho aberto e não tenho problemas.

O meu telhado é inclinado tb, entao acaba não pingando em cima da panela...

Masiero

Well-Known Member
Afiliado
27/8/14
Olá Machado,

Se for a peça que estou pensando ela se chama Polia, ou vulgarmente "roldana".

Dá uma olhada no AliExpress pesquisando por "pulley" que têm várias opções, desde aquelas simples com uma única polia até aquelas que têm duas ou mais e permitem redução.

Apenas um exemplo que aguenta 35kg http://pt.aliexpress.com/item/Silver-M15-Stainless-steel-304-Single-Wheel-Swivel-Pulley-Block-15mm/1934080599.html

Abraços,