Setup de sacada de apartamento - Solarium homebrewpub

Discussão em 'Meu Setup' iniciado por MatheusTrevisol, 22/12/17.

1. 22/12/17 #1

MatheusTrevisol

MatheusTrevisol

MatheusTrevisol

Well-Known Member

Afiliado:
    2/7/15
    Curtidas Recebidas:
    43
    Boa tarde,

Vim mostrar pra vocês uma ideia que me surgiu e resolveu dois problemas.

Como moro em apartamento, é complicado fazer cerveja aqui, por isso fazia na casa dos meus pais, mas que é em outra cidade, 1 hora longe daqui.

Fica complicado acompanhar todo o processo desse jeito e então resolvi que tinha que mudar meu hobby mais pra perto.

O outro problema que eu tinha era a minha churrasqueira, que além de não usar (por mais que eu não troque o churrasco por nada), jogava fumaça pra dentro do meu apartamento quando os vizinhos utilizavam as deles.

Ao analisar uma possível solução pra acabar com essa fumaça, me surgiu a ideia de utilizar esse espaço pra brassar e, transformar o espaço da sacada no meu brewpub.

Compartilho na sequência algumas fotos e o link do álbum de tudo o que fiz até aqui, toda a bagunça e tudo que consegui organizar e fazer caber nesse espaço que é minúsculo.

Falta de espaço não é desculpa pra não fazer cerveja, hehehe.

Quem quiser acompanhar daqui por diante, criei também um instagram que vou atualizando conforme o projeto anda. Pesquisem lá @solariumpub (solarium é algo como sacada, em latim).

Boas cervejas.

Valeu!

https://imgur.com/a/5ta8x

herbinho e Paiakan curtiram isso.
  2. 29/12/17 #2

fernandurb

fernandurb

fernandurb

Member

Afiliado:
    24/9/15
    Curtidas Recebidas:
    2
    Muito bom, parabéns. Como você prendeu o controlador na madeira? Pergunto por que tenho um igual, e atrás há apenas 4 cavidades. Obrigado

MatheusTrevisol curtiu isso.
  3. 29/12/17 #3

MatheusTrevisol

MatheusTrevisol

MatheusTrevisol

Well-Known Member

Afiliado:
    2/7/15
    Curtidas Recebidas:
    43
    Boa tarde. Realmente tem só 4 pontos para fixação. No meu caso, por azar, a fonte foi colada dentro bem em cima dos dois pontos superiores. O que pude fazer doi usar os dois pontos de baixo e perfurar a parede de trás da caixa em dois pontos mais em cima e usar arruelas para não correr o risco de quebrar o plástico.

4. 27/1/18 #4

MatheusTrevisol

MatheusTrevisol

MatheusTrevisol

Well-Known Member

Afiliado:
    2/7/15
    Curtidas Recebidas:
    43
    Boa tarde,

Passando aqui pra colocar algumas fotos da atualização do projeto de fazer todo o processo de produção de cerveja na sacada.

Com a chegada do cesto inox, estamos prontos pra fazer alguns testes e, se tudo der certo, próximo final de semana faremos a primeira brassagem.

Quem quiser acompanhar, pode passar no instagram @solariumpub que atualizamos diariamente.

Valeu

gustavofgt e Paiakan curtiram isso.
  5. 28/1/18 #5

gustavofgt

gustavofgt

gustavofgt

Well-Known Member

Afiliado:
    15/7/15
    Curtidas Recebidas:
    25
    Muito legal!
    Onde comprou/mandou fazer este cesto?

6. 28/1/18 #6

MatheusTrevisol

MatheusTrevisol

MatheusTrevisol

Well-Known Member

Afiliado:
    2/7/15
    Curtidas Recebidas:
    43
    JR inox soluções, aqui de Criciúma/SC

7. 29/1/18 #7

Vicentini

Vicentini

Vicentini

Active Member

Afiliado:
    30/6/17
    Curtidas Recebidas:
    0
    Parabéns pelo projeto, legal!Eestou pensando em algo parecido para aumentar minha produção, hoje faço BIAB 10L.

Qual a litragem do seu equipamento sabe quantos KG de malte suporta o cesto?

Uma coisa que reparei, o poço termometrico está encostando na resistência?

8. 30/1/18 #8

MatheusTrevisol

MatheusTrevisol

MatheusTrevisol

Well-Known Member

Afiliado:
    2/7/15
    Curtidas Recebidas:
    43
    boa noite,

A panela é de 25 litros, pretendo fazer entre 10 e 15 litros finais com esse equipamento.

Ainda não testei, mas é possível que o limite de malte no cesto fique em uns 4 quilos.

Quanto ao poço termometrico, este da foto estava provisório. Estou com dois menores nos caras que fizeram o cesto pra mim, para serem soldados. Vou ter um na saída da torneira, como na foto, e outro no cesto, quando o mosto está retornando pra panela. Depois vou testar qual me dá a temperatura mais correta.

Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Valeu

Compartilhe esta Página