Session Tripel

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

alanlisboa

Well-Known Member
Joined
Jun 24, 2014
Messages
237
Reaction score
43
Pessoal, gostaria de fazer uma session, e como tenho o fermento de uma Tripel pensei em uma Session Tripel, apesar de não ter encontrado nenhum tipo de receita para o estilo... e isso ser quase uma contradição... apesar da session ipa também ser... uma cerveja fraca que seria na origem uma cerveja forte...


Alguém tem alguma sugestão?

Meu único insumo é o fermento para tripel da Dr.Yeast.
 
Nenhuma dica pessoal? Estou pensando em adaptar uma tripel que tenho feito, She Devil, está no deer recipes... e faze-la com menor teor alcoolico... mais como experiência mesmo...
 

Attachments

  • session.jpg
    session.jpg
    96.9 KB · Views: 128
Nenhuma dica pessoal? Estou pensando em adaptar uma tripel que tenho feito, She Devil, está no deer recipes... e faze-la com menor teor alcoolico... mais como experiência mesmo...

Cara... sim. Como vc quer fazer uma versão "session" tem que considerar algumas modificações, principalmente em relação ao corpo. Se fizer uma session trippel igual faz uma trippel, certamente vai ficar aguada. Pode quem sabe remover o açucar, substituindo ele por malte pilsner.

Fora isso (considerando o que vc tem em mãos no que está listado), não usaria nenhum desses maltes da receita além de pilsner e talvez o munich, numa receita de trippel. Acho justo algo bem simples, talvez 90% pilsner e 10% munich. Deixe o fermento fazer sua mágica nesse estilo.

Abraço
 
Tiago realmente vou tirar o açúcar. Entretanto vou manter os maltes por ser a exata cerveja que fiz normal e tenho garrafas para comparar. Assim posso analisar a diferença entre a Strong Ale e a Session para um próximo experimento.
 
Back
Top