Sensores de temperatura - PID

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Saba

Well-Known Member
Joined
Jul 19, 2015
Messages
136
Reaction score
23
Pessoal, estou finalizando a montagem de um painel controlador com um PID rex C100.

Pelo visto o que comprei não aceita sensores RTD, apenas termopares (quando entro nas opções SL possui apenas 3 dígitos - 000)
Info modelo: REX-C100FK02-V*AN DN

Estou com o sensor tipo K que veio junto, mas estou com dúvida: existe uma diferença de aproximadamente 4 graus na aferição do PID comparando com um termômetro de mercúrio.

Existe alguma regulagem de precisão? É esperado uma discrepância assim com esse termopar?

Valeu!
 
Pessoal, estou finalizando a montagem de um painel controlador com um PID rex C100.

Pelo visto o que comprei não aceita sensores RTD, apenas termopares (quando entro nas opções SL possui apenas 3 dígitos - 000)
Info modelo: REX-C100FK02-V*AN DN

Estou com o sensor tipo K que veio junto, mas estou com dúvida: existe uma diferença de aproximadamente 4 graus na aferição do PID comparando com um termômetro de mercúrio.

Existe alguma regulagem de precisão? É esperado uma discrepância assim com esse termopar?

Valeu!

Observe os gráficos do link abaixo. O controlador começa com discrepância de temperatura e tende a estabilizar.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Controlador_proporcional_integral_derivativo
 
Pessoal, estou finalizando a montagem de um painel controlador com um PID rex C100.

Pelo visto o que comprei não aceita sensores RTD, apenas termopares (quando entro nas opções SL possui apenas 3 dígitos - 000)
Info modelo: REX-C100FK02-V*AN DN

Estou com o sensor tipo K que veio junto, mas estou com dúvida: existe uma diferença de aproximadamente 4 graus na aferição do PID comparando com um termômetro de mercúrio.

Existe alguma regulagem de precisão? É esperado uma discrepância assim com esse termopar?

Valeu!

Cara, não sei se é o mesmo caso, mas olha o que aconteceu comigo
http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=408922
 
@Tuta eu vi seu tópico e estava acompanhando, realmente parece algo semelhante. Estou lendo agora umas novas referencias que me mandaram pra ver se consigo mudar o sensor e ajustar essa discrepância, se tiver sucesso te mando novidades.
Confesso que me arrependi de comprar esses PID xingling. Em uma loja de automação de SP o cara me mostrou um PID da Novus que não era caro, por volta de 100 reais se não me engano.

@tomazela valeu, vou te dizer que li mas não entendi ao certo o pq dessa discrepância de temperatura por esses gráficos, nem muito como ajustá-las (cita um método Ziegler–Nichols ??). Lógico que não tenho formação técnica pra entender os termos =/
 
Back
Top