Sementes de lúpulo: como e quando plantar

Discussão em 'Cultivo de lúpulos' iniciado por GZZ, 28/1/14.

1. 28/1/14 #1

GZZ

GZZ

GZZ

Member

Afiliado:
    10/6/13
    Curtidas Recebidas:
    5
    Boa tarde amigos.

Importei 200 sementes de lúpulo deste link:
    http://www.ebay.co.uk/itm/Herb-Humu...ds-/321130277126?ssPageName=ADME:L:OC:US:3160

Alguém sabe qual a melhor forma de plantá-las, vi em um outro forum gente defendendo plantar no algodão molhado até germinar, gente defendendo num vaso pequeno de terra seca e regar 1 colher de sopa de água por dia, largar de três em três em um buraquinho com adubo, de uma em uma, etc...

Alguém já fez e deu certo? E de que jeito, não queria desperdiçar sementes testando os 412 métodos diferentes que encontrei por aí.

Abraço!
    GZ

2. 28/1/14 #2

david_jr

david_jr

david_jr

Well-Known Member

Afiliado:
    11/6/13
    Curtidas Recebidas:
    38
    acredito que vc terá que desenvolver o 413º método, visto que até agora ninguém obteve um bom resultado aqui no Brasil.

RONALDO09 curtiu isso.
  3. 29/1/14 #3

osmio190

osmio190

osmio190

Member

Afiliado:
    21/1/14
    Curtidas Recebidas:
    0
    Bah, muito legal isto. Eu estava procurando rizomas para plantar mas sementes são legais também. Você sabe que de variedade de Lúpulo são estas sementes?
    Abraço.

4. 10/3/14 #4

Feiten

Feiten

Feiten

Well-Known Member

Afiliado:
    1/12/13
    Curtidas Recebidas:
    33
    Eu moro em sítio e já tentei plantar lúpulos lá.
    Tem predominância de sol muito boa e o solo também é de excelente qualidade.

Eu tentei a partir de 10 sementes e nenhuma brotou.
    Pelo que li o lúpulo não gosta de umidade excessiva, então muitas chuvas podem prejudicar na fase de crescimento da planta, assim como também o ideal é um clima mais seco e frio.

Lúpulo aqui no Brasil não tem jeito, tudo está contra ele, é como tentar plantar bananeiras ou coqueiros no leste europeu.

Outra coisa que sei é que o lúpulo não é hermafrodita, a polinização se faz necessária nesse caso, sendo que as fêmeas que produzem os cones de lúpulo.

5. 10/6/15 #5

leyox

leyox

leyox

Active Member

Afiliado:
    1/2/14
    Curtidas Recebidas:
    10
    Eu plantei 5 sementes em vasos e 2 brotaram, uma ta vigorando bem a outra ta meio devagar.
    Hj nós temos muita gene plantando lúpulos em casa aqui no Paraná, mais conheço gente do RS, SC, Interior de SP e até Brasilia. A planta se da melhor com a incidência de sol por 16hr por dia, mais no meu caso que só tenho 9hr de sol eu compenso com luz artificial, principalmente nos estagios iniciais da planta.

6. 10/6/15 #6

thomasfal

thomasfal

thomasfal

Well-Known Member

Afiliado:
    12/5/15
    Curtidas Recebidas:
    7
    Cara, falei com um cara, o Fil, que tem um sitio perto do condomínio da GM em gravataí/RS q plantou e tá vingando,

segundo ele...ao vivo o cara era bem de boas. Acho q vale tentar um contato.

http://cervejariafil.com.br/

Tinha um outro blog, mas não lembro aonde de um cara plantando com muito sucesso aí pro interior...até no post haviam várias infos interessantes sobre o processo. Se eu achar, posto....achei:

http://www.cervejahenrikboden.com.br/plantacao-de-lupulo-na-serra-gaucha/

abs

7. 10/6/15 #7

lpera

lpera

lpera

Well-Known Member

Afiliado:
    18/1/15
    Curtidas Recebidas:
    394
    Uma coisa que vi acontecer algumas vezes é o lúpulo vingar, ele cresce, fica bonito mas o cone não fecha (devido as condições climaticas nao favoraveis), então ele nao completa o ciclo e por mais que esteja muito bonito de se ver, quando você cheira ele tem aquele odor de cebola/alho.

8. 25/9/15 #8

Danielscanoni

Danielscanoni

Danielscanoni

Active Member

Afiliado:
    24/7/15
    Curtidas Recebidas:
    2
    Uma pergunta para o pessoal que já conseguiu fazer pelo menos uma colheita. Quantos gramas de lúpulo vocês conseguiram por planta? E alguém sabe qual é a média por planta?

9. 30/9/15 #9

WilliamRochaCosta

WilliamRochaCosta

WilliamRochaCosta

Member

Afiliado:
    29/9/15
    Curtidas Recebidas:
    3
    Acho que se faz necessario um estudo mais completo de necessidades de nutrientes da planta e clima ... Muito provavelmente o cultivo so vai dar certo em estufas e casas de vegetação ... Estou estudando o caso ... Seria interessante uma uniao dos interessados pra ver se conseguimos colocar o Brasil no mapa dos produtores de lupulos ... Tem mta terra, diversidade gde de clima, etc ...

10. 20/1/16 #10

thicianoviana

thicianoviana

thicianoviana

Active Member

Afiliado:
    2/7/15
    Curtidas Recebidas:
    3
    Alguém já comprou as sementes do ML? To pensando em comprar, mas queria ter certeza que nascem

11. 21/1/16 #11

Reddun

Reddun

Reddun

Member

Afiliado:
    10/10/14
    Curtidas Recebidas:
    0
    Difícil saber se a semente é verdadeira... Já comprei de 3 vendedores e cada pacotinho tinha um tipo de semente. E apenas de um pacote brotou e nasceu um girassol. E outra peculiaridade é que plantas de lúpulo a partir se semente nascem com uma identidade completamente nova. Assim nunca se saberá qual espécie/características ela terá exatamente. Pode-se é claro chegar a uma avaliação através do uso e testes. Mas recomendo buscar rizomas ou mudas. Entra no lupulodarecosta.com

12. 5/5/16 #12

DanielCarvalho

DanielCarvalho

DanielCarvalho

New Member

Afiliado:
    5/5/16
    Curtidas Recebidas:
    0
  13. 3/12/16 #13

GCordova

GCordova

GCordova

New Member

Afiliado:
    4/7/15
    Curtidas Recebidas:
    0
    Cara comprei no ebay/UK e brotou nasceu e começou a crescer e germinou o primeiro lupulo, soh q o tal cone está mais para tomate cereja do q pra lupulo hahuahuahu fui enganado :smack:

14. 14/2/17 #14

alexandreelisei

alexandreelisei

alexandreelisei

New Member

Afiliado:
    13/2/17
    Curtidas Recebidas:
    0
    Plantei mudas já prontas, 02 cascade e 02 Chinook. Todas indo muito bem! já subiram mais de 2m na estrutura que montei. Esperam que sejam femeas conforme vendedor informou.

15. 5/9/17 #15

dennysmota

dennysmota

dennysmota

New Member

Afiliado:
    5/9/17
    Curtidas Recebidas:
    0
    Eu tambem comprei algumas sementes e estou na esperança de chegar, ando estudando bastante a respeito, nao me recordo onde vi, mas é algo em torno de 2kg por planta em cada colheita.

existe um canal excelente que tenho acompanhado no youtube, chama-se LUPULO GAUCHO

16. 17/5/18 às 03:04 #16

João Canova

João Canova

João Canova

New Member

Afiliado:
    Quinta-Feira
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pessoal, tem um bandido do Espirito Santo que vende sementes de capim como se fossem de lupulo

17. 17/5/18 às 16:21 #17

mrferreira

mrferreira

mrferreira

Member

Afiliado:
    31/5/17
    Curtidas Recebidas:
    1
    Alguém conhece o Lúpulos da Serra? No instagram ele é @lupulos_da_serra. Eles vendem mudas, e até dizem que vem com garantia!

Compartilhe esta Página