1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Sem carbonatação!!

Discussão em 'Envase' iniciado por Itamar Moreira Rose, 21/7/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 21/7/19 #1

Itamar Moreira Rose

Itamar Moreira Rose

Itamar Moreira Rose

New Member

Afiliado:
    7/11/18
    Curtidas Recebidas:
    0
    Sou um véio cervejeiro, tenho 71 anos, e faço as beras a muito tempo! Ultimamente, acho que estou "perdendo a mão"! Fiz uma Doppelbock , processo de brassagem, seguido a risca, fermentação dentro da temperatura recomendada pelo fabricante, maturação de 15 dias a 0° graus, prime com 7 gramas de açucar por litro, tudo sanitizado, tampinhas bem fechadas,.....15 dias na garrafa...... e nada de carbonatação!!
    OG - 1082 FG- 1017.........ADV 9,1 % ........
    Que será que fiz de errado??!!

2. 22/7/19 #2

Inglorious Brewers

Inglorious Brewers

Inglorious Brewers

Well-Known Member

Afiliado:
    28/12/18
    Curtidas Recebidas:
    228
    Boa noite Itamar, tudo certo? Quanto tempo sua cerveja ficou em zero °C? Além disso qual temperatura está deixando elas carbonatarem. Como você é um cervejeiro experiente acredito que deva ter ido pouca levedura para a garrafa, se esse for o caso, vale a pena adicionar um pouco de levedura, pois esperar que as poucas células viáveis se reproduzam pode ser inviável.

Abraço!

3. 22/7/19 #3

Itamar Moreira Rose

Itamar Moreira Rose

Itamar Moreira Rose

New Member

Afiliado:
    7/11/18
    Curtidas Recebidas:
    0
    Obrigado pelas dicas e reflexões. Então.... deixei uns 15 dias na maturação de 0° a 3° graus centígrados. Estão carbonatando na temperatura ambiente, em Curitiba, nesta época do ano, em torno de 10° a 23°. Já ouvi alguém dizer que, o fato de ser uma cerveja com ADV 9,1%, dificulta a carbonatação? Estou pensando em deixar mais uns 15 dias na garrafa e ver os resultados. Se não houver nenhum sinal de carbonatação, quem sabe , abro as garrafas e faço uma injeção de fermento proporcionalmente ao líquido existente. Que acha?

Compartilhe esta Página