Sanitizar o fermentador na brassagem anterior. É possível?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

smania

Member
Joined
Feb 19, 2015
Messages
15
Reaction score
2
Olá, gostaria de saber se tenho como pegar um fermentador recém usado, lavar e sanitizar e vir a utilizar apenas na próxima brassagem. Ou se a sanitização deve ser feita no dia da brassagem.

obrigado
 
Olá, gostaria de saber se tenho como pegar um fermentador recém usado, lavar e sanitizar e vir a utilizar apenas na próxima brassagem. Ou se a sanitização deve ser feita no dia da brassagem.

obrigado

Faça a sanitização no dia da brassagem. Tem que ter em mente que o processo de sanitização não esteriliza nem mantém estéril nenhum equipamento, ou seja, mesmo que seja pouca coisa, alguma coisa há, e com o tempo tem chances de aumentar de população e se tornar problemático pra cerveja.

Abraço
 
Boa noite,

O Thiago esta coberto de razão. Lave bem retirando qualquer resto de cerveja ou levedura que funcionariam como meios de cultura. Seque bem e deixe o sanitizante para a hora de utilizar novamente...
 
obrigado aos dois
Eu faço as duas coisas.

Nunca guardo um fermentador sem sanitizar e secar.

Nunca deixo de sanitizar no dia.

E por quê? Porque, incrivelmente, já lavei, sanitizei, e guardei fermentador, e na hora de utilizar... encontrei colonia de bactérias.

Abraço,
 
Eu faço as duas coisas.

Nunca guardo um fermentador sem sanitizar e secar.

Nunca deixo de sanitizar no dia.

E por quê? Porque, incrivelmente, já lavei, sanitizei, e guardei fermentador, e na hora de utilizar... encontrei colonia de bactérias.

Abraço,

Cara, e como é feita essa secagem?
 
Back
Top