Sanitizante Oxi Delta - H2O2

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rafaelrick

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
265
Reaction score
43
Alguém já viu/utilizou esse sanitizante? É bom? Realmente funciona? O que é o sanitizante dele?
 

Attachments

  • 1474929899930-926771146.jpg
    1474929899930-926771146.jpg
    104.9 KB · Views: 66
Alguém já viu/utilizou esse sanitizante? É bom? Realmente funciona? O que é o sanitizante dele?
Eu não usaria porque a descrição do produto é muito vaga.

Ácido Peracético ou Iodofor são muito mais seguros, e diluições que já sabemos e que podem ser usadas de forma segura.

Abraço,
 
Que doidera... passei rapidamente pela loja de insumos, comprei achando que era peracetico diluído.. hehe..

Mas será que tem alguma eficácia?
 
Que doidera... passei rapidamente pela loja de insumos, comprei achando que era peracetico diluído.. hehe..

Mas será que tem alguma eficácia?
Cara, só sei que usar água oxigenada em cerveja é algo que eu nunca tinha visto.
 
A água oxigenada é usado por muitas pessoas na assepsia de ferimentos e machucados por ter propriedades bactericidas e fungicidas. Com certeza tem poder sanitizante.

Agora, se é mais ou menos eficiente que outros métodos ou quanto a compatibilidade com os equipamentos cervejeiros não sei lhe dizer.

Pessoalmente, não usaria sem um estudo mais aprofundado. Eu compraria Iodo ou Peracético para sua proxima brassagem, que são fáceis de manipular, de baixo risco e custo. Melhor gastar um pouquinho mais até ter segurança no uso do produto.

A água oxigenada também tem poder oxidante forte, então tem que ver também se evapora, ou pode ser que precise de enxague pra nao dar uma bela oxidada na tua breja.
 
Isso ta parecendo o povo usando Vanish (PAC), pro mesmo propósito...
 
Back
Top