Sanitização do hop Bag - Dry Hopping

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ferorsan

Well-Known Member
Joined
May 19, 2015
Messages
200
Reaction score
68
Olá Amigos beleza?
Fiz um saco de voal ontem e vou utiliza-lo no meu primeiro Dry Hopping. Vi aqui no fórum que a metodologia mais comum de sanitização seria ferver o saco de voal para posterior inserção do lúpulo e posteriormente no fermentador.
Eu poderia sanitizar este saco deixando o mesmo de molho (imerso) em Iodofor? Tem alguma contra-indicação fazer a sanitização desta forma?
 
Fervura sería mais seguro.
Fervura esteriliza - mata tudo.
Iodofor sanitiza - reduz a carga de contaminantes a nível insignificante, que não apresente perigo.
Portanto, acho mais seguro ferver.
 
Olá Amigos beleza?
Fiz um saco de voal ontem e vou utiliza-lo no meu primeiro Dry Hopping. Vi aqui no fórum que a metodologia mais comum de sanitização seria ferver o saco de voal para posterior inserção do lúpulo e posteriormente no fermentador.
Eu poderia sanitizar este saco deixando o mesmo de molho (imerso) em Iodofor? Tem alguma contra-indicação fazer a sanitização desta forma?

Algum motivo específico para não jogar o lúpulo em pellet?

Se tiver, ferve o hop bag por 15 minutos, se não, joga o lúpulo direto no balde e seja feliz.

Lúpulo decanta. :D
 
O método que eu uso para voil e mangueiras de silicone é fervura por 15' na panela de pressão.
 
Fiz agora um dry hopping na maturação com hop bag sanitizada com alcool 70 sem ferver, dou o feedback assim que souber se contaminou ou não.
 
Eu fiz o dry hop no hop bag, sendo que mergulhei o hop bag no alcool 70, tirei, deixei secar, coloquei o lupulo e joguei no balde.
Engarrafei no sábado, mas até então não havia sinais de contaminação.
Hoje eu vou utilizar o hop bag novamente para uma leva que vou engarrafar no sábado, vou ferver desta vez e ver se há alguma diferença... mas mesmo depois de ferver, vou embeber em alcool 70 só por garantia...
 
Utilizei várias vezes apenas sanitizando no paracético. Sem problemas até então.
 
Minha experiência (que não é das maiores) com hop bag passou por algumas das citadas aqui e não tive problemas,até agora.
Tenho usado mais a fervura. Me sinto mias seguro.
E o banho em peracético tem sido uma opção também.
Não tive problemas.
 
Back
Top