Sabor "frutado" cerveja Patagônia Weisse

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

vmsouza

Well-Known Member
Joined
Apr 1, 2016
Messages
266
Reaction score
60
Pessoal, boa tarde!!!

Alguém já experimentou a cerveja argentina Patagônia Weisse (witbier) e saberia dizer que tipo de lúpulo posso usar para tentar chegar ao gosto mais próximo possível daquele sabor "frutado" que ela tem? Ela tem toques cítricos de laranja, maçã e também de coentro, mas o aroma é espetacular.

Li algumas matérias onde dizem que o malte e lúpulo são produzidos na ?Patagônia?

Obrigado
 
Não conheço essa cerveja, mas sendo uma Witbier acho bem difícil que as notas que você percebeu no aroma sejam do lúpulo. O sabor frutado dela provavelmente vem do fermento. Li algumas reviews dela e várias pessoas mencionam banana..acetato de isoamila que é um éster decorrente da fermentação.

O citrico deve ser proveniente de cascas de laranja e/ou limão.
 
Essa Weiss é realmente diferente de todas as que já tomei. Ela puxa muuito pro abacaxi na minha opinião, não acredito que vá muita laranja ou limão não. É uma boa cerveja, vou acompanhar o post.
 
Comprei duas em uma promoção do Wallmart, paguei 8 reais à garrafa.
Percebi bem o coentro e o cítrico... porém é uma cerveja que depois de alguns copos me deu uma enjoada... Senti a mesma sensação quando tomei a Baden Baden com canela e frutas vermelhas, primeiro gole aquele gosto de canela, achei interessante...mas da metade da garrafa em diante ficou bem difícil tomar... enfim, experimentem a Patagônia e postem suas percepções!
 
Pessoal, boa tarde!!!

Alguém já experimentou a cerveja argentina Patagônia Weisse (witbier) e saberia dizer que tipo de lúpulo posso usar para tentar chegar ao gosto mais próximo possível daquele sabor "frutado" que ela tem? Ela tem toques cítricos de laranja, maçã e também de coentro, mas o aroma é espetacular.

Li algumas matérias onde dizem que o malte e lúpulo são produzidos na ?Patagônia?

Obrigado
Eu fiz uma witbier que ficou muito parecida, o pessoal que toma Patagonia Weisse está dizendo que ficou até melhor, no mínimo igual.
 
Pessoal, boa tarde!!!

Alguém já experimentou a cerveja argentina Patagônia Weisse (witbier) e saberia dizer que tipo de lúpulo posso usar para tentar chegar ao gosto mais próximo possível daquele sabor "frutado" que ela tem? Ela tem toques cítricos de laranja, maçã e também de coentro, mas o aroma é espetacular.

Li algumas matérias onde dizem que o malte e lúpulo são produzidos na ?Patagônia?

Obrigado
45% pilsen, 45% malte de trigo, 5% malte caramelo pra cor, 5% de aveia
1,040 de OG e 1,010 de FG, T58, Magnum FWH pra 10 IBU, Mosaic para aroma quando abaixo de 80°C. Para 116L no fermentador coloco 5kg de casca de laranja Bahia seca no forno, todo suco dessas laranjas vai junto, 150g de semente de coentro, tudo faltando 5 min de fervura, fermentação em 20°C e depois 22°C. 1 semana de maturação no fermentador, 4g açúcar por garrafa de 600ml.
 
45% pilsen, 45% malte de trigo, 5% malte caramelo pra cor, 5% de aveia
1,040 de OG e 1,010 de FG, T58, Magnum FWH pra 10 IBU, Mosaic para aroma quando abaixo de 80°C. Para 116L no fermentador coloco 5kg de casca de laranja Bahia seca no forno, todo suco dessas laranjas vai junto, 150g de semente de coentro, tudo faltando 5 min de fervura, fermentação em 20°C e depois 22°C. 1 semana de maturação no fermentador, 4g açúcar por garrafa de 600ml.
5 kg de casca?o_O
 
Back
Top