• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Sabor e Aroma de Fermento

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Afiliado
20/1/19
Pessoal, finalizando hoje completou o tempo de carbonatação + tempo de geladeira, segue o resultado

Sabor e aroma de fermento reduziu porém mudou um pouco para sabor de Pera / Pêssego, opção beber os 10 litros restante ou jogar fora, vou bebendo até enjoar kkkkkkkkk

vou fazer nova leva no dia 01/05 e dessa vez deixar mais tempo na fermentação, maturação e cold crash, vou usar novamente um balde apenas...

Se alguém tiver alguma sugestão posta ae, farei uma Double IPA com amarillo, Columbus e Simcoe

gabrielskin

Well-Known Member
Afiliado
15/9/20
Pergunto pq tou lutando com uma leva de summer ale que parece que esterificou um pouquinho mais do que eu queria. Foi S04 a 18,5ºC. O aroma de acetato de etila (justamente pêra/pêssego) tá bem marcante. Ainda tá limpando o diacetil, mas decididamente tanto éster não era o que eu queria rs.

Não sei pq ainda tento, nunca me dou bem com S04...

Afiliado
20/1/19
Pergunto pq tou lutando com uma leva de summer ale que parece que esterificou um pouquinho mais do que eu queria. Foi S04 a 18,5ºC. O aroma de acetato de etila (justamente pêra/pêssego) tá bem marcante. Ainda tá limpando o diacetil, mas decididamente tanto éster não era o que eu queria rs.

Não sei pq ainda tento, nunca me dou bem com S04...

Usei o American Ale TeckBrew 10, esse aroma veio na carbonatação, fiz uma volta enorme conversando com N pessoas e resultado foi esse, algum BO na fermentação e maturação e quando adicionei acuçar para a carbonatação evidenciou um problema.

Afiliado
20/1/19
Esse final de semana resolvi fazer um churrasco que liquidar esse estoque de breja com alguns amigos, e para minha surpresa algumas garrafas estão muito boa sem sabor e aroma, outras tinham um pouco, acredito que seja o fermento em suspensão ou uma fermentação/maturação um pouco falha. agora corrigir para a próxima