• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Sabor da cerveja;APA

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

EvandroLS

Well-Known Member
Afiliado
11/4/20
Acho que o pessoal que fala pra nao fazer nada, fala isso por conta da inexperiencia do amigo que nao consegue enxergar potencial numa breja verde, ponto de vista valido.

Mas 50 gramas de citra ou mosaic transforma uma ipa ou pale ruim em boa e uma boa em muito boa kkkkk (dependendo da quantidade de breja produzida claro ne kk)

EvandroLS

Well-Known Member
Afiliado
11/4/20
Nao é a toa que em ipa é mais dificil de sentir off flavor que em uma pale lager por exemplo
A alta concentracao de lupulo esconde defeitos de processo e ate da receita
Agora erra a mao numa pale lager pra tu ver o mijo que vai tomar

Afiliado
30/7/20
Eu discordo do pessoal que diz para não fazer nada, se você pode melhorar porque vai deixar quieto? Eu sou muito perfeccionista e desde a minha primeira cerveja já tentei fazer o melhor que eu podia, até tratamento da água eu fiz na minha primeira brassagem. Se for para fazer uma cerveja "bebível", fica na skol mesmo que dá menos trabalho.
Eu até concordo,mas parte de chegar na perfeição,vai ser saber onde errei p poder consertar na próxima.Ate pq se não,apenas consertarei no meio do processo novamente na próxima.Preciso entender onde deu errado,para n ficar dependente de ajustes na fermentação.