Rotulo de cerveja - Dicas e qual papel utilizar?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

LucasK

Active Member
Joined
Jan 21, 2021
Messages
40
Reaction score
7
Location
Paraibuna
Galera, to fazendo uma cream Ale aqui em casa, e tudo com o dinheiro do meu TIO que me financiou, dai ele tem um cachorro chamado Bud (acho que vcs ja imaginam porque ne?), e alem de fazer a cerveja eu fiz o logo (rótulo), e preciso imprimir para colar nas garrafas pet, poremmmmm não sei qual papel utilizar, porque se eu utilizar A4 normal depois que congelar a garrafa e gerar umidade, provavelmente ele vai despedaçar na garrafa né? Abaixo vou colocar o Logo que fiz, e gostaria de algumas dicas sei la... Valeu, e bom dia :D
 

Attachments

  • Bud certo.png
    Bud certo.png
    351.7 KB · Views: 12
Papel couchê impressão laser colorida, colocar na garrafa com leite.
 
Galera, to fazendo uma cream Ale aqui em casa, e tudo com o dinheiro do meu TIO que me financiou, dai ele tem um cachorro chamado Bud (acho que vcs ja imaginam porque ne?), e alem de fazer a cerveja eu fiz o logo (rótulo), e preciso imprimir para colar nas garrafas pet, poremmmmm não sei qual papel utilizar, porque se eu utilizar A4 normal depois que congelar a garrafa e gerar umidade, provavelmente ele vai despedaçar na garrafa né? Abaixo vou colocar o Logo que fiz, e gostaria de algumas dicas sei la... Valeu, e bom dia :D

Boa tarde! Os rótulos de cerveja artesanal, na maioria das vezes, é impresso em BOPP. Abs.
 
Boop é de melhor qualidade e barato.

O único problema que as gráficas costumam colocar quantidade mínima pra poder fechar um rolo completo de papel.

Por exemplo um rótulo 10x8 cm é no mínimo 200 unidades e fica em média 197 reais

Bopp > couchê > vinil
 
Galera, to fazendo uma cream Ale aqui em casa, e tudo com o dinheiro do meu TIO que me financiou, dai ele tem um cachorro chamado Bud (acho que vcs ja imaginam porque ne?), e alem de fazer a cerveja eu fiz o logo (rótulo), e preciso imprimir para colar nas garrafas pet, poremmmmm não sei qual papel utilizar, porque se eu utilizar A4 normal depois que congelar a garrafa e gerar umidade, provavelmente ele vai despedaçar na garrafa né? Abaixo vou colocar o Logo que fiz, e gostaria de algumas dicas sei la... Valeu, e bom dia :D
LucasK,
Depende de alguns fatores. A intenção é imprimir em casa ou em gráfica? As garrafas vão ser reutilizadas (o rótulo tem que aguentar lavagens)?
Se for em gráfica pode ir de BOOP ou vinil com impressão a laser. Ambos são resistentes a água e duráveis. Mas o ideal é conversar diretamente com alguma empresa, há inclusive algumas especializadas em rótulos para bebidas, mas em geral exige maiores quantidades.
Se preferir uma solução caseira existe um vinil resistente a água para impressoras jato de tinta. Isso dá a possibilidade de mais flexibilidade (lote e validade impressa, estilo impresso...). Não é "à prova d'água" é "resistente" mas aparentemente é bastante durável. Tem alguns vídeos no YouTube do produto.
 
Com leite? como assim? A ok vou procurar esse papel
Mergulha o rótulo no leite e ele adere na garrafa. Pago R$3.00 por folha A4 impressa em gráfica, para mim é um custo benefício muito grande.
 
Mas e se lavar? a imagem não vai esfarelar por ser papel normal? E o couhce tb esfarela com a agua ne...
 
aproveitando o tópico pra passar uma dica pra economizar nos rótulos.

na minha cidade eu tinha duas opções de rótulos impressos em vinil:
1 - qualidade baixa, 0,45 por rótulo.
2 - qualidade alta, 1,00 por rótulo.

ai uma amiga, que desenvolve a arte das minhas brejas, deu a dica:

mandamos em uma dessas gráficas grandes que fazem bastante trampo online, nesse caso a 360imprimir, uma folha inteira de 1x1,38m em vinil fosco. no total foram 258 rótulos, o que me deu um custo final de 0,29 por rótulo (isso que paguei 18,00 de frete)
e tudo isso numa qualidade de impressão bem alta.

então fica a dica ai, única coisa é que vai ter o trampo de cortar, mas isso é mole, com uma régua e cortador, 20min ta pronto.

valeu
 
Mas e se lavar? a imagem não vai esfarelar por ser papel normal? E o couhce tb esfarela com a agua ne...
A imagem continua normal, com as cores e tudo, pode molhar que não sai também, só esfarela se vc esfregar muito.
 
aproveitando o tópico pra passar uma dica pra economizar nos rótulos.

na minha cidade eu tinha duas opções de rótulos impressos em vinil:
1 - qualidade baixa, 0,45 por rótulo.
2 - qualidade alta, 1,00 por rótulo.

ai uma amiga, que desenvolve a arte das minhas brejas, deu a dica:

mandamos em uma dessas gráficas grandes que fazem bastante trampo online, nesse caso a 360imprimir, uma folha inteira de 1x1,38m em vinil fosco. no total foram 258 rótulos, o que me deu um custo final de 0,29 por rótulo (isso que paguei 18,00 de frete)
e tudo isso numa qualidade de impressão bem alta.

então fica a dica ai, única coisa é que vai ter o trampo de cortar, mas isso é mole, com uma régua e cortador, 20min ta pronto.

valeu
Interessante, seria o Vinil Adesivo Fosco?
 
QUal o tamanho dos seus rótulos?

pra ser bem sincero eu não lembro se era exatamente 1x1,38m, mas era algo proximo disso.

meus rótulos são de 10x7cm.

E nesse vinil se eu deixar espaço em branco pra escrever estilo abv etc, eu consigo apagar com alcool ou algum removedor?

eu acredito que não! mas não tenho certeza, afinal eu não reutilizo os meus.
 
Ae galera, fiz esses dois rotulos so para brincar... E colei com Leite como o amigo ali falou... E realmente funcionou... Olhem como ficou. Fiz dois rotulos, focados nos cachorros da familia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não é para "vender", e mais pela brincadeira msm, oq acharam?
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2021-03-04 at 16.21.24.jpeg
    WhatsApp Image 2021-03-04 at 16.21.24.jpeg
    28.9 KB · Views: 37
  • WhatsApp Image 2021-03-05 at 10.56.31 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-03-05 at 10.56.31 (1).jpeg
    81.4 KB · Views: 38
  • WhatsApp Image 2021-03-05 at 10.56.31.jpeg
    WhatsApp Image 2021-03-05 at 10.56.31.jpeg
    95.8 KB · Views: 32
Na vdd, o do White Monster, eu utilizei esse daqui pra ficar com o "logo" maior...
 

Attachments

  • Sharpei 1.png
    Sharpei 1.png
    371.5 KB · Views: 8
Ae galera, fiz esses dois rotulos so para brincar... E colei com Leite como o amigo ali falou... E realmente funcionou... Olhem como ficou. Fiz dois rotulos, focados nos cachorros da familia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não é para "vender", e mais pela brincadeira msm, oq acharam?
Legal, como falei a praticidade é imbatível.
Agora este método não adere nas garrafas pet, até cola mas depois cai da garrafa facilmente, pode ser que nas pets tenha q ser alguma cola.
 
Legal, como falei a praticidade é imbatível.
Agora este método não adere nas garrafas pet, até cola mas depois cai da garrafa facilmente, pode ser que nas pets tenha q ser alguma cola.
Bacana! Vcs usam folha A4 mesmo?
 
Bacana! Vcs usam folha A4 mesmo?
Sim, A4. O que faço é o seguinte, produzo a arte, configuro para A4, vou na gráfica ou mando por e-mail pra eles e pronto na hora já estou com os rótulos. Aqui no Centro do Rio é R$3,00 por folha.
 
Eu usei papel couche, o tamanho da folha eu n sei, mas deu praticamente 2 logos por folha... recortei e colei, ficou bem legal. Fiquei espantado como que leite cola msm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2021-03-04 at 16.21.24 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2021-03-04 at 16.21.24 (1).jpeg
    28.9 KB · Views: 12

Latest posts

Back
Top