Quantcast
  • We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Rotulo de cerveja - Dicas e qual papel utilizar?

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

LucasK

Member
Afiliado
22/1/21
Galera, to fazendo uma cream Ale aqui em casa, e tudo com o dinheiro do meu TIO que me financiou, dai ele tem um cachorro chamado Bud (acho que vcs ja imaginam porque ne?), e alem de fazer a cerveja eu fiz o logo (rótulo), e preciso imprimir para colar nas garrafas pet, poremmmmm não sei qual papel utilizar, porque se eu utilizar A4 normal depois que congelar a garrafa e gerar umidade, provavelmente ele vai despedaçar na garrafa né? Abaixo vou colocar o Logo que fiz, e gostaria de algumas dicas sei la... Valeu, e bom dia :D

Attachments

josmmar

Member
Afiliado
9/6/16
Papel couchê impressão laser colorida, colocar na garrafa com leite.

marcelo_r_a

Well-Known Member
Afiliado
7/2/17
Galera, to fazendo uma cream Ale aqui em casa, e tudo com o dinheiro do meu TIO que me financiou, dai ele tem um cachorro chamado Bud (acho que vcs ja imaginam porque ne?), e alem de fazer a cerveja eu fiz o logo (rótulo), e preciso imprimir para colar nas garrafas pet, poremmmmm não sei qual papel utilizar, porque se eu utilizar A4 normal depois que congelar a garrafa e gerar umidade, provavelmente ele vai despedaçar na garrafa né? Abaixo vou colocar o Logo que fiz, e gostaria de algumas dicas sei la... Valeu, e bom dia :D
Boa tarde! Os rótulos de cerveja artesanal, na maioria das vezes, é impresso em BOPP. Abs.

Trops

Well-Known Member
Afiliado
26/11/19
Boop é de melhor qualidade e barato.

O único problema que as gráficas costumam colocar quantidade mínima pra poder fechar um rolo completo de papel.

Por exemplo um rótulo 10x8 cm é no mínimo 200 unidades e fica em média 197 reais

Bopp > couchê > vinil

Htaitson

Member
Afiliado
7/4/20
LucasK,
Depende de alguns fatores. A intenção é imprimir em casa ou em gráfica? As garrafas vão ser reutilizadas (o rótulo tem que aguentar lavagens)?
Se for em gráfica pode ir de BOOP ou vinil com impressão a laser. Ambos são resistentes a água e duráveis. Mas o ideal é conversar diretamente com alguma empresa, há inclusive algumas especializadas em rótulos para bebidas, mas em geral exige maiores quantidades.
Se preferir uma solução caseira existe um vinil resistente a água para impressoras jato de tinta. Isso dá a possibilidade de mais flexibilidade (lote e validade impressa, estilo impresso...). Não é "à prova d'água" é "resistente" mas aparentemente é bastante durável. Tem alguns vídeos no YouTube do produto.