Review Moedor de Malte - 2 Rolos - Cerveja da Casa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Hominus

Well-Known Member
Joined
Oct 29, 2015
Messages
54
Reaction score
25
Buenas Cervejeiros.

Comprei um moedor de malte de 2 rolos automatizado da cerveja da casa e decidi fazer um review dos resultados que obtive. Nessa minha jornada como cervejeiro já utilizei o moinho de disco guzzo, moedor de rolo DaddyMill e agora conto com o moinho automatizado no qual faço o review.
O equipamento vem semi montado, precisando somente encaixar as peças do cone que demora aproximadamente 30 minutos para ser feito(somente uma vez). O produto vem bem embalado e com adesivos de segurança no corpo do equipamento.
O moinho tem a indicação de fazer no mínimo 200kg de malte por hora, nas minhas bateladas utilizo aproximadamente de 40 a 50kg de malte e consigo realizar a operação entre 10 a 15 minutos, dessa forma o mesmo cumpre com o prometido. O cone do equipamento também possui uma boa capacidade, aproximadamente 8kg de malte. Para quem faz pequenas bateladas basta colocar os grãos dentro do cone e deixar moer tudo de uma vez.
O ponto alto e mais esperado do moinho é o resultado da moagem. Simplesmente é SENSACIONAL nesse quesito. A moagem é totalmente uniforme, dentro do esperado, não deixando nenhum grão esfarelado ou inteiro. As vezes percebo que há grãos que parecem estar inteiros, mas quando verifico os mesmos consigo ver que estão quebrados com o amido exposto. Existem também pouca formação de pó durante a moagem, algo que ajuda bastante na limpeza.
Em comparação com os outros moinhos diria que muda da água para cerveja, ainda mais se comparado com um moinho a disco guzzo. Mesmo com o DaddyMill, que é muito bom e usei o meu por mais de 3 anos, a qualidade da moagem do moinho da cerveja da casa é bem superior, principalmente na uniformidade e operação.
Segue abaixo os pontos positivos e negativos:
Positivos
- Moagem dos grãos perfeita(Uniforme, mantendo casca intacta e amido exposto).
- Baixa emissão de ruído durante a operação.
- Cone com ampla capacidade de armazenamento(8kg)
- Baixa geração de pó
- Aumento significativo de eficiência comparado a outros moedores.
- Promete tudo o que cumpre

Negativos
- Valor de compra, mesmo que esteja competitivo em comparação a outros moedores, ainda são 2 mil reais(Dez/2019).
- Esteticamente o material de construção é feio. Um Guzzo e DaddyMill nesse quesito são bem melhores e apresentáveis, mas pouco importa.

Um Abraço, até a próxima. ;)
 
Back
Top