Reutilização de pet keg

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

AnaMariaLadra

Well-Known Member
Joined
Jul 8, 2021
Messages
212
Reaction score
200
Location
são bernardo do campo
Olá pessoal

Eu peguei uns pet keg num bar aqui perto pra usar como fermentador e não tinha nenhum interesse em reutilizar como barril.. mas me surgiu a duvida do POR QUE não reutilizar.
Se eu fosse usar, seria pra servir água com gás a 1 bar, a chance de dar ruim é grande?
Alguem ja reutilizou?
Deveria eu deixar de ser mao de vaca e comprar logo mais um postmix?

No caso, o uso como fermentador (não pressurizado, claro) ainda está nos planos.
 
É a mesma coisa que as garrafas PET: são feitas para não serem reutilizadas, mas a gente reutiliza! kkkkkkkkk

Primeiro ponto é a possível oxidação pela permeabilidade do material - que irrelevante para água com gás.
Segundo ponto é o risco de explosão - acho que é só cuidar para não exagerar nas pressões (igual nas garrafinhas PET). Não consigo imaginar um negócio desses explodindo com 1 bar, a não ser que estivesse muito arrebentado...
 
Olá pessoal

Eu peguei uns pet keg num bar aqui perto pra usar como fermentador e não tinha nenhum interesse em reutilizar como barril.. mas me surgiu a duvida do POR QUE não reutilizar.
Se eu fosse usar, seria pra servir água com gás a 1 bar, a chance de dar ruim é grande?
Alguem ja reutilizou?
Deveria eu deixar de ser mao de vaca e comprar logo mais um postmix?

No caso, o uso como fermentador (não pressurizado, claro) ainda está nos planos.

Olá, se está pensando em reutilizar… Procura os da marca Polykeg, outras marcas pode descartar pq não tem condições de usar.
 

Latest posts

Back
Top