Reuso do Dry Hop!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Budha

Well-Known Member
Joined
Oct 17, 2016
Messages
192
Reaction score
84
Olá pessoal.... tive uma ideia que segundo a vossa opinião veremos se é ou não tão mirabolante!

Alguém ja imaginou ou fez o reuso do lúpulo de Dray Hop? Dá dó de tirar aquelas 300gr, 600gr de lúpulo pós 7 dias+-, que saem com uma gama de aroma e cor muito intensos no bag!

Estava cá pensando se este lúpulo não serviria por exemplo, como uma alternativa a um FW de um Porter, Stout ou Imperial IPA por exemplo, visto que deve ter muita coisa ali que apenas a imersão do bag não joga no Mosto.
 
Budha, ja vi esse assunto discutido no forum, se tu procurar vai encontrar maiores informações.
Pelo que me recordo essa reutilização seria para utilizar o lupulo para amargor de uma próxima receita.
 
Bom, eu já fiz isto.
Não fiz nenhuma anotação científica, não tenho nenhuma base ideal para qual quantidade utilizar, mas é possível.
Você vai ter que fazer no "olhômetro", e esperar o resultado.

Na minha próxima brassagem, tomarei o cuidado de anotar estas informações, para criar uma base de dados, a fim de auxiliar as próximas brassagens (e outras pessoas também).

É um assunto que está sendo muito discutido, sobre a possibilidade de reutilizar estes insumos. Seria interessante, se alguém com experiência (e titulação na área) pudesse realizar um estudo, isto abriria uma porta para novas possibilidades (caso não exista algo publicado).
 
Eu ouvi em podcast gringo eles falando que fizeram testes e dá pra utilizar para amargor considerando 80% dos Alfa Ácidos do lúpulo que saiu do Dry Hop. Tem que programar a brassagem para o mesmo dia que vai tirar o Dry Hop.
 
Eu congelei um dry hop e fiz uma cream ale com adição de 50g centennial e 50g citra a zero minuto. Ficou muito boa a breja, com amargor na medida e um leve sabor cítrico.

Eu ouvi em podcast gringo eles falando que fizeram testes e dá pra utilizar para amargor considerando 80% dos Alfa Ácidos do lúpulo que saiu do Dry Hop. Tem que programar a brassagem para o mesmo dia que vai tirar o Dry Hop.
 
Eu ouvi em podcast gringo eles falando que fizeram testes e dá pra utilizar para amargor considerando 80% dos Alfa Ácidos do lúpulo que saiu do Dry Hop. Tem que programar a brassagem para o mesmo dia que vai tirar o Dry Hop.

Desculpe, não ficou claro, na receita da nova cerveja com os lúpulos do dry hopping da anterior, considero os AA como 80% do valor original ou 20%?
 
Eu congelei um dry hop e fiz uma cream ale com adição de 50g centennial e 50g citra a zero minuto. Ficou muito boa a breja, com amargor na medida e um leve sabor cítrico.
Usou qual porcentagem dos AA? Fiz uma APA da mesma forma, considerei 100% dos AA então ficou com 35 de ibu, mas o amargor ficou muito baixo
 
Não me lembro qual a porcentagem do AA. Nessa receita como era um teste pra ver como se comportava o lúpulo de dryhop não fiz nem estimativa de IBU.
Em um próximo teste estimaria perda de 50% do AA.

Usou qual porcentagem dos AA? Fiz uma APA da mesma forma, considerei 100% dos AA então ficou com 35 de ibu, mas o amargor ficou muito baixo
 
Acho que que risco / beneficio não compensa.
Compensa muito! Eu gastei 40 reais pra fazer 15l de APA

Não me lembro qual a porcentagem do AA. Nessa receita como era um teste pra ver como se comportava o lúpulo de dryhop não fiz nem estimativa de IBU.
Em um próximo teste estimaria perda de 50% do AA.
Certo, imaginei testar assim também. Obrigado!
 
Back
Top