1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Reuso do Dry Hop!

Discussão em 'Brew Science' iniciado por Budha, 5/11/19.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 5/11/19 #1

Budha

Budha

Budha

Member

Afiliado:
    17/10/16
    Curtidas Recebidas:
    0
    Olá pessoal.... tive uma ideia que segundo a vossa opinião veremos se é ou não tão mirabolante!

Alguém ja imaginou ou fez o reuso do lúpulo de Dray Hop? Dá dó de tirar aquelas 300gr, 600gr de lúpulo pós 7 dias+-, que saem com uma gama de aroma e cor muito intensos no bag!

Estava cá pensando se este lúpulo não serviria por exemplo, como uma alternativa a um FW de um Porter, Stout ou Imperial IPA por exemplo, visto que deve ter muita coisa ali que apenas a imersão do bag não joga no Mosto.

2. 6/11/19 #2

allan k.

allan k.

allan k.

Well-Known Member

Afiliado:
    31/7/18
    Curtidas Recebidas:
    35
    Budha, ja vi esse assunto discutido no forum, se tu procurar vai encontrar maiores informações.
    Pelo que me recordo essa reutilização seria para utilizar o lupulo para amargor de uma próxima receita.

3. 6/11/19 #3

jeanpaullopes

jeanpaullopes

jeanpaullopes

Well-Known Member

Afiliado:
    17/5/16
    Curtidas Recebidas:
    714
    quem falou muito bem sobre o assunto foi o @Inglorious Brewers

4. 6/11/19 #4

GuilhermeAlmeida

GuilhermeAlmeida

GuilhermeAlmeida

Active Member

Afiliado:
    9/1/19
    Curtidas Recebidas:
    23
    Bom, eu já fiz isto.
    Não fiz nenhuma anotação científica, não tenho nenhuma base ideal para qual quantidade utilizar, mas é possível.
    Você vai ter que fazer no "olhômetro", e esperar o resultado.

Na minha próxima brassagem, tomarei o cuidado de anotar estas informações, para criar uma base de dados, a fim de auxiliar as próximas brassagens (e outras pessoas também).

É um assunto que está sendo muito discutido, sobre a possibilidade de reutilizar estes insumos. Seria interessante, se alguém com experiência (e titulação na área) pudesse realizar um estudo, isto abriria uma porta para novas possibilidades (caso não exista algo publicado).

5. 25/11/19 #5

Felipe de Mello

Felipe de Mello

Felipe de Mello

New Member

Afiliado:
    26/3/19
    Curtidas Recebidas:
    1

Compartilhe esta Página