retorno fianceiro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alemaoback

Member
Joined
Jun 18, 2015
Messages
16
Reaction score
3
Acredito que a finalidade de fazer cerveja artesanal seja de apreciar uma boa cerveja e feita por você, porém gostaria de saber se alguém faz cerveja e vende como forma de obter algum retorno financeiro, vende pra amigos, parentes enfim no boca a boca.
 
Acredito que a finalidade de fazer cerveja artesanal seja de apreciar uma boa cerveja e feita por você, porém gostaria de saber se alguém faz cerveja e vende como forma de obter algum retorno financeiro, vende pra amigos, parentes enfim no boca a boca.

É proibido vender cerveja caseira...

O fórum aqui serve pra discutir técnicas, receitas e equipamentos de cerveja caseira e tem também uma área destinada aos profissionais da área (legalizados) que quiserem discutir.

Abrir esse tipo de tópico apenas gera uma lista interminável de mensagens de "sou contra/a favor". Não é muito produtivo.

Abraço
 
Concordo com o Tiago. Já tem esta discussão em inúmeros posts pelo fórum.
Quer gastar menos? convide alguns amigos que também curtem para participar das brassagens e dividir a produção, em custos e benefícios.

Quer vender? venda, mas tenha em mente que está cometendo um crime...
 
Obrigado pelo esclarecimento, não houve intenção em gerar qualquer desentendimento, realmente não havia lido nada a respeito. Se algum moderador puder apagar o tópico fique a vontade, e grato pela atenção!
 
Obrigado pelo esclarecimento, não houve intenção em gerar qualquer desentendimento, realmente não havia lido nada a respeito. Se algum moderador puder apagar o tópico fique a vontade, e grato pela atenção!

Claro que não houve, mas a indicação é que tu leia o tópico fixo sobre as regras do fórum:
http://www.homebrewtalk.com.br/announcement.php?f=39&a=50

lá, atenção para a regra 5 - Tem uma dúvida básica? Já leu (ler de verdade, com calma) os tópicos fixos do fórum? Já usou a ferramenta de busca? Nada disso resolveu? Beleza, poste um tópico novo na área apropriada.

Se tu buscar no fórum por "venda de cerveja", o PRIMEIRO tópico que aparece é este: http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=404801
alguns tópicos abaixo, tem este: http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=403573
Nestes 2 tópicos, tudo está bem discutido. Como tu quer saber EXATAMENTE a mesma coisa (pode ou não pode vender cerveja caseira), se persistir alguma dúvida, poste no tópico devido.

Então realmente acho que tu não "leu nada a respeito" porque não buscou. Uma das principais regras implicitas de um fórum é o bom senso. Porque tu vai fazer as pessoas que tão dispostas a te ajudar repetir mais uma vez o que já falaram claramente em outro tópico? Pense nisso nos próximos posts...

No mais, seja bem vindo e aproveite o fórum. Aqui tem muito conteúdo bom, e muitas pessoas dispostas a ajudar.
 
Poxa que recepção com o alemão ein?

Se tu buscar no fórum por "venda de cerveja", o PRIMEIRO tópico que aparece é este: http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?t=404801

Definitivamente nao é esse o primeiro topico que aparece, o topico mencionado nem sequer aparece na primeira pagina, desafio qualquer um a pesquisar e comprovar.
O resultado da busca nao traz nenhum resultado relevante com o tema pesquisado. (http://www.homebrewtalk.com.br/search.php?searchid=18633521)
 
Calma pessoal...

É ilegal vender, perguntar não é. :)

Temos que ser cautelosos, porque na internet falta a parte da leitura facial, expressão e tom de voz que temos nos comunicando pessoalmente, então quem lê uma mensagem pode acabar interpretando de uma forma diferente da intenção de quem escreveu.

De qualquer forma bem vindo ao fórum @Alemaoback, nem tinha visto que eram suas primeiras mensagens.

Abraço
 
Poxa que recepção com o alemão ein?



Definitivamente nao é esse o primeiro topico que aparece, o topico mencionado nem sequer aparece na primeira pagina, desafio qualquer um a pesquisar e comprovar.
O resultado da busca nao traz nenhum resultado relevante com o tema pesquisado. (http://www.homebrewtalk.com.br/search.php?searchid=18633521)

é só pesquisar direitinho que vai achar...
digite no google: vender cerveja site:www.homebrewtalk.com.br

Realmente, o Tiago tem razão e talvez lendo o meu post tenha dado a impressão de um tom mais ríspido. Mas não era esta a intenção. Era apresentar as regras gerais do fórum pro @Alemaoback , pois a postagem do Guenther é MUITO esclarecedora. Queria eu que tivesse já este tópico quando eu entrei no fórum.

Se todos lessem (mesmo os que não são iniciantes), teríamos o fórum bem mais organizado e funcional. Já perdi a conta de quantas vezes respondi, ou li o Tiago, Guenther, etc., respondendo que não se inicia fermentação a 25º e não é o recomendado usar um pacote de fermento para 20 litros, apesar de os fabricantes dizerem isso.
 
Todos estão imprimindo sua opinião, porém não é possível visualizar a face!

Belas palavras @Tiago

Tenho certeza que o @tiefensee não quis ser agressivo com o @Alemaoback

Como é difícil, ainda depois de tanto tempo de internet, se comunicar com os teclados! Fica difícil de sentir o tom mesmo. Algumas pessoas são mais precisas e diretas e parecem estar atacando.

A verdade é que quem sobrevive aqui nesse fórum e é perseverante na construção das idéias, em meio à mal entendimento devido a falta do face-a-face, é digno de honra. Porque é fácil virar a cara, morder, dizer que a galera tá pegando pesado ou viajando... se esquentar e sair fora.

Difícil é fazer o que tiefensse, Tiago, Guenther, e todos os outros membros que participam ativamente desse forum fazem! E tem muitos! Construimos um castelo. Um castelo de novas idéias, de idéias tradicionais. Dialogar não é fácil.

Obrigado aos moderadores e a todos que colaboram aqui!
 
@Scaranello , vejo muito como uma relação de troca. Eu já aprendi muito mais neste fórum do que consegui contribuir. Além disso, cada vez que vemos uma questão, acabamos tendo a chance de revisar nossos conhecimentos e aprendermos / pesquisarmos mais.

Do pouco que eu sei, minha maior fonte de aprendizado é este fórum, e só tenho a agradecer aos que estão aqui compartilhando seus conhecimentos e experiências. Os mais precursores do fórum tem MUITO conhecimento baseado em bibliografias, e o fato de se disporem a estar aqui contribuindo e ensinando muito mais do que aprendendo.

Até por isso que bato sempre na tecla. Pesquise bastante, muitos assuntos já foram abordados neste fórum, e muitos são divergentes até na literatura. Aprendemos muito mais quando pesquisamos e estudamos algo do que quando simplesmente perguntamos e ganhamos a resposta de mão beijada. E isso serve pra qualquer assunto.
 
O que eu quero alertar é que agente nao pode indicar o uso de uma coisa que nao funciona (colocar site:www.hbt.com.br na busca do google nao vale, eu to falando do nosso campo de busca aqui) e tem um erro grave ali. Foquem no problema, nao vi ng aceitar o desafio.

Quando se faz a busca logado no forum o resultado da busca nao retorna nenhum resultado relevante porque logado ele usa a engine do proprio forum. Ja deslogado ele usa a engine do google, essa sim funciona, teria arrumar pra usar sempre a engine do google.

Desde o tempo do mirc maiusculo negrito;sublinhado denota uma alteracao na leitura facial/expressão/tom de voz, ainda isso esta la na regra 4 do forum, que vem antes da regra 5.
 

Attachments

  • Untitled.jpg
    Untitled.jpg
    300.4 KB · Views: 82
  • Untitled.png
    Untitled.png
    312.2 KB · Views: 84
O que eu quero alertar é que agente nao pode indicar o uso de uma coisa que nao funciona (colocar site:www.hbt.com.br na busca do google nao vale, eu to falando do nosso campo de busca aqui) e tem um erro grave ali. Foquem no problema, nao vi ng aceitar o desafio.

Quando se faz a busca logado no forum o resultado da busca nao retorna nenhum resultado relevante porque logado ele usa a engine do proprio forum. Ja deslogado ele usa a engine do google, essa sim funciona, teria arrumar pra usar sempre a engine do google.

Desde o tempo do mirc maiusculo negrito;sublinhado denota uma alteracao na leitura facial/expressão/tom de voz, ainda isso esta la na regra 4 do forum, que vem antes da regra 5.
"Quando se faz a busca logado no forum o resultado da busca nao retorna nenhum resultado relevante"

O que???

Eu creio que tu não esteja entendendo direito como funciona a busca. Se tu digitar qualquer coisa ali, e fizer uma busca, ele vai listar QUALQUER tópico que contenha alguma das palavras que tu digitou, independente se o título do tópico faz sentido, ou não.

Agora, o que tu também podes fazer, é clicar na palavra SEARCH (ao lado do campo de busca) e então selecionar Advanced Search. Na página que vai abrir, abaixo do primeiro campo, tu podes trocar a opção "Em todas as mensagens" por "Só por títulos", e então sim, a busca vai listar somente tópicos que tiverem a palavra ou termo que tu procurar.

Ou seja, não sei exatamente qual é o "problema" que "ninguém aceitou o desafio"..... aliás nem entendi o desafio.... mas mesmo sem saber eu aceito! :)

Abração,
 
Last edited:
Agora, o que tu também podes fazer, é clicar na palavra SEARCH (ao lado do campo de busca) e então selecionar Advanced Search. Na página que vai abrir, abaixo do primeiro campo, tu podes trocar a opção "Em todas as mensagens" por "Só por títulos", e então sim, a busca vai listar somente tópicos que tiverem a palavra ou termo que tu procurar.

Abração,

@Guenther, acho que tem um pequeno bug na busca avançada.

Acabei de fazer uma 'advanced search' no termo 'açucar como adjunto' e a URL de retorno caiu no hbt americano.

http://www.homebrewtalk.com/gtsearc...brewtalk.com.br%2Fforum.php&ss=2762j813320j19
 
Guenther o problema esta claro, leia denovo, e sobre o desafio era pesquisar VENDA DE CERVEJA e achar algum topico relevante.
 
Guenther o problema esta claro, leia denovo, e sobre o desafio era pesquisar VENDA DE CERVEJA e achar algum topico relevante.
Cara, eu li o teu último post novamente.... e ainda não vi onde tu diz pra fazer uma busca especificamente por "venda de cerveja".

Agora, se tu tivesse escrito isso... óbvio... neste fórum aqui nunca haverão discussões longas sobre esse tema... aí eu nem teria respondido.

Abraço,
 
Guenther o problema esta claro, leia denovo, e sobre o desafio era pesquisar VENDA DE CERVEJA e achar algum topico relevante.
Cara, eu li o teu último post novamente.... e ainda não vi onde tu diz pra fazer uma busca especificamente por "venda de cerveja".

Agora, se tu tivesse escrito isso... óbvio... neste fórum aqui nunca haverão discussões longas sobre esse tema... aí eu nem teria respondido.

Abraço,
 
Cara, acabei de fazer um Advanced Search... e procurou aqui normalmente, não no Americano.

Eu não sou maluco, eu juro. (como se juramento de maluco valesse algo...)

A Advanced Search me jogou umas duas ou três vezes para o HBT Americano.

Coisas de TI. É só relatar o bug que o comportamento anômalo desaparece. Voltou a funcionar aqui. :)

Abraço,
 
É impressão minha ou o Alemão, que criou o tópico, sumiu?

não sumi não e nem fui preso por venda de cerveja hehe estou lendo tudo, acesso mais que o facebook esse blog, obtive a resposta que estava procurando e surgiu uma outra questão em relação a minha dúvida original que o pessoal está esclarecendo. Grato a atenção de todos.

Por enquanto estou na fase de leitura, muita leitura, pesquisa de preço de equipamentos, qual melhor forma de fazer cerveja que se adapta a minha situação e muito ansioso para produzir minha primeira cerveja!
Com certeza muitas dúvidas virão e estou no lugar certo para esclarece-las!!!
 

Latest posts

Back
Top