• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Resfriamento do mosto

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Ed81

Well-Known Member
Afiliado
18/12/17
Fala pessoal blz, vi que o assunto tiro algumas duvidas minhas mais queria saber de vcs, to comprando uma chopeira nemo a gelo com serpentina de 22 metros de inox, to pensando em usar ela para resfriar o mosto passando por dentro do tudo inox o mosto, a mangueira da panela para a chopeira tenho uma de silicone para alta temperatura, gostaria da opnião de voces será q da certo ?
Lembrando que o chiller de contra fluxo faz a mesma coisa, o mosto pasa por dentro do tubo a diferença é q não vou ter a mangueira passando agua e sim uma agua a 0º, e tenho uma queda da panela para a chopeira de uns 40 cm.
Funciona, mas provavelmente você irá precisar trocar a água da chopeira (a não ser que a caixa térmica seja muito grande). Atente bem para a limpeza da serpentina após o uso, e ainda mais para a sanitização (antes e depois de usar).