Refermentação na garrafa com Brett

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Rodfon

Well-Known Member
Joined
Oct 27, 2015
Messages
688
Reaction score
152
Prezados, estou com uma saison com manga no final da fermentação secundária. Gostaria de usar a Brett na minha saison, mas gostaria de utilizá-la na refermentação na garrafa por motivos de fazer outra leva e para não inutilizar minha bombona (ela é a única que cabe perfeitamente na minha adega e demora uns 30 dias para comprar outra). Gostaria de saber se alguém já fez isso e os resultados obtidos.

Obrigado! :mug:
 
Essa é uma prática relativamente comum, eu só recomendo tomar cuidado pois sempre há o risco da cerveja supercarbonatar e eventualmente explodir a garrafa.

Se você pretende fazer uma maturação mais prolongada (meses), é aconselhável usar garrafas refoçadas (belgas ou de espumante) e, dependendo da FG da cerveja, maneirar um pouco na adição de açúcar.
 
Quantos % a menos no caso do primming?

Alguém mais com alguma experiência no caso do Brett na refermentação?
 
acompanhando, tb queria fazer direto na garrafa. Como proceder?
 
Eu ia fazer, mas, além de não ter encontrado a brett, fiquei com um receio absurdo após a explosão de garrafas de um conhecido meu...
 
Eu devo pegar no proximo mes um pacote de brett e queria deixar metade da leva de Saison refermentando na garrafa de espumante. Queria saber como jogar lá direto.
Pensei em fazer um starter para o brett e jogar menos de 1 ml (de starter) em cada garrafa?

Jogo priming junto?
 
Back
Top