RED ALE

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Sep 24, 2018
Messages
2
Reaction score
0
Location
São PAULO
Prezados, bom dia!

Primeiro Post aqui. Espero compreensão! rs

Estamos tentando desenvolver a primeira receita, uma RED ALE.. Estou usando o Beersmith. São bateladas de 50 litros, porém, até agora só fizemos receitas prontas.

A idéia era fazer algo assim:

8,500 kg BEST Pale Ale (BESTMALZ)
0,500 kg BEST Munich Dark (BESTMALZ)
0,300 kg (pt) CHÂTEAU BISCUIT
0,300 kg BEST Melanoidin (BESTMALZ)
0,300 kg Chateau Special B (152,3 SRM)
0,100 kg BEST Chocolate (BESTMALZ)
20 g Summit - Fervura 40,0
20 g Summit - Fervura 5,0 min
10 g Summit - Fervura 0,0 min
3,0 pkg Fermentis US-05

Mostura à 67 ºC.

Beersmith mostra:

OG: 1045
IBU: 31,9
SRM: 12,9
ABV: 4,6
IBU/SG: 0,703


E aí, viagem ou pode sair coisa boa?

Sr. Moderador, procurei posts relacionados para publicar lá, porém não encontrei. Caso houver, eu deleto esse tranquilamente. Valeu!
 
se está fazendo um teste de receita, por que não um ou dois lotes de 10l para avaliar ?
 
Boa tarde Valdinei, para red ales tem um malte especial que se chama "RED X", ele pode ser usado 100% na receita.
Recentemente fiz uma Irish Red Ale (vou engarrafar amanha) e utilizei 70% do malte RED X + 20% PALE ALE + 10% VIENNA, fiz com o lupulo Styrian Golding apenas para amargor. OG 1040 e FG 1009. Fermento S04.
Ontem provei a cerveja para avaliar, e honestamente está uma delicia, acho que faria novamente nessa mesma proporção ou utilizaria 100% RED X. Ela não ficou "vermelha" como pensei que ficaria mas do resto está uma delicia.
Se a sua idéia é criar uma receita fique à vontade, acho que é valido testar e nosso hobie permite esse tipo de coisa, mas sua cerveja dificilmente ficará na cor que você imagina. Meu conselho é para você por esse malte RED X em tua receita com no minimo 70%.
Boas cervejas.
 
Boa tarde Valdinei, para red ales tem um malte especial que se chama "RED X", ele pode ser usado 100% na receita.
Recentemente fiz uma Irish Red Ale (vou engarrafar amanha) e utilizei 70% do malte RED X + 20% PALE ALE + 10% VIENNA, fiz com o lupulo Styrian Golding apenas para amargor. OG 1040 e FG 1009. Fermento S04.
Ontem provei a cerveja para avaliar, e honestamente está uma delicia, acho que faria novamente nessa mesma proporção ou utilizaria 100% RED X. Ela não ficou "vermelha" como pensei que ficaria mas do resto está uma delicia.
Se a sua idéia é criar uma receita fique à vontade, acho que é valido testar e nosso hobie permite esse tipo de coisa, mas sua cerveja dificilmente ficará na cor que você imagina. Meu conselho é para você por esse malte RED X em tua receita com no minimo 70%.
Boas cervejas.
Vermelho mesmo, é bem difícil, mesmo com o Red-X, a não ser que tu trabalhe bem com a luz nas fotos :D

A cor vermelha é muito restrita entre o Dourado e o Ambar/Marrom na escala de cores dos maltes.

a cerveja da foto é uma brown ale, mas na luz do sol tem nuances fortes de vermelho intenso, e quase aqui a cor vem de um malte chocolate.
 

Attachments

  • IMG_20181021_112701.jpg
    IMG_20181021_112701.jpg
    55.1 KB · Views: 125
Vermelho mesmo, é bem difícil, mesmo com o Red-X, a não ser que tu trabalhe bem com a luz nas fotos :D

A cor vermelha é muito restrita entre o Dourado e o Ambar/Marrom na escala de cores dos maltes.

a cerveja da foto é uma brown ale, mas na luz do sol tem nuances fortes de vermelho intenso, e quase aqui a cor vem de um malte chocolate.
Pois é, fiz a Irish Red Ale pensando "essa vai ficar vermelha igual um pimentão" e a realidade foi outra. Mas realmente combinando com a luz tem as variáveis. Bom mesmo é cerveja boa então posso dizer que está tudo certo. :D
 
Pois é, fiz a Irish Red Ale pensando "essa vai ficar vermelha igual um pimentão" e a realidade foi outra. Mas realmente combinando com a luz tem as variáveis. Bom mesmo é cerveja boa então posso dizer que está tudo certo. :D
Para vermelho mesmo, só com algum corante (natural). Uso hibisco em uma saison.

Fica bem colorido.

upload_2018-10-26_10-43-3.png
 
Esse lance de cerveja vermelha eu acho maior viagem nossa... sempre foco entre 29 e 33 EBC... Geralmente fica um ambar...mas se puser contra a luz enxergamos bem vermelho. Mas honestamente... vc compra uma cerveja num bar e fica olhando contra a luz pra ver se é "vermelha"? O mais importante é a cerveja ficar boa... ja deixei de lado desse lance do "vermelho perfeito". kkkkkkk
 
Prezados, bom dia!

Primeiro Post aqui. Espero compreensão! rs

Estamos tentando desenvolver a primeira receita, uma RED ALE.. Estou usando o Beersmith. São bateladas de 50 litros, porém, até agora só fizemos receitas prontas.

A idéia era fazer algo assim:

8,500 kg BEST Pale Ale (BESTMALZ)
0,500 kg BEST Munich Dark (BESTMALZ)
0,300 kg (pt) CHÂTEAU BISCUIT
0,300 kg BEST Melanoidin (BESTMALZ)
0,300 kg Chateau Special B (152,3 SRM)
0,100 kg BEST Chocolate (BESTMALZ)
20 g Summit - Fervura 40,0
20 g Summit - Fervura 5,0 min
10 g Summit - Fervura 0,0 min
3,0 pkg Fermentis US-05

Mostura à 67 ºC.

Beersmith mostra:

OG: 1045
IBU: 31,9
SRM: 12,9
ABV: 4,6
IBU/SG: 0,703


E aí, viagem ou pode sair coisa boa?

Sr. Moderador, procurei posts relacionados para publicar lá, porém não encontrei. Caso houver, eu deleto esse tranquilamente. Valeu!

Não sei se vc já brassou, mas acho que a relação IBU/SG de 0,703 tá alta, para Red se recomenda-se algo em torno de 0,43.
Red Ale clássicas leva só adições de lúpulo para amargor, então eu faria um adição única de First Wort de 60' buscando +/-19,5 IBUs.
Faria uma mostura a 64°C, os maltes escuros já vão se encarregar de dar um certo corpo que o estilo pede.
Abs!
 
Ressucitando o post...
Estou planejando minha 3ra brassagem e queria fazer uma red ale.

Montei a receita no Beersmith e como e a primeira que montei por minha conta, queria uma opniao de vcs:

Pensava em agregar algo de hibisco na fermentacao secundaria so pra dar uma refrescancia e um toque de vermelho.

upload_2018-12-19_1-7-14.png
 
Last edited:
Ressucitando o post...
Estou planejando minha 3ra brassagem e queria fazer uma red ale.

Montei a receita no Beersmith e como e a primeira que montei por minha conta, queria uma opniao de vcs:

Pensava em agregar algo de hibisco na fermentacao secundaria so pra dar uma refrescancia e um toque de vermelho.

View attachment 121390

Sugiro que experimente antes o hibisco em uma lager qualquer para ver sua contribuição a frio na cerveja. Hibisco a quente é muito dominante, não sei a frio.
 
Ressucitando o post...
Estou planejando minha 3ra brassagem e queria fazer uma red ale.

Montei a receita no Beersmith e como e a primeira que montei por minha conta, queria uma opniao de vcs:

Pensava em agregar algo de hibisco na fermentacao secundaria so pra dar uma refrescancia e um toque de vermelho.

View attachment 121390

Gustavo, também não aconselho hibisco nessa receita, foge completamento do estilo e se tu quer utilizar somente para coloração sugiro utilizar corante.
Fiz uma que ficou muito boa e talvez o que mudaria (se fosse repetir a receita), seria a proporção de "MALTE RED X" que utilizaria 100% no grist; Lupulo Styrian Golding apenas para amargor (pouca coisa mesmo). OG 1040 e FG 1009. Fermento S04. Tenho umas 20 garrafas dessa cerveja e vou tomar agora no final do ano, ficou uma delicia.
Tem cervejeiro que prefere usar o fermento US-05 por ser mais neutro, eu gostei dos resultados que obtive com S-04 fermentando a 18º.
Vai na fé!
att.
 
Sugiro que experimente antes o hibisco em uma lager qualquer para ver sua contribuição a frio na cerveja. Hibisco a quente é muito dominante, não sei a frio.
Jean, tudo bem?
Justamente pensando nisso eu pensava em colocar no coldcrash ja para nao pegar quase nada de sabor, mas sim, tenho que ver bem se no final da certo ou nao.
Vlw pelo feedback.
 
Gustavo, também não aconselho hibisco nessa receita, foge completamento do estilo e se tu quer utilizar somente para coloração sugiro utilizar corante.
Fiz uma que ficou muito boa e talvez o que mudaria (se fosse repetir a receita), seria a proporção de "MALTE RED X" que utilizaria 100% no grist; Lupulo Styrian Golding apenas para amargor (pouca coisa mesmo). OG 1040 e FG 1009. Fermento S04. Tenho umas 20 garrafas dessa cerveja e vou tomar agora no final do ano, ficou uma delicia.
Tem cervejeiro que prefere usar o fermento US-05 por ser mais neutro, eu gostei dos resultados que obtive com S-04 fermentando a 18º.
Vai na fé!
att.
Allan, como anda?
Todos falam desse malte red x. O problema e que nao vivo no Brasil e aqui na Argentina nao consigo encontrar esse bendito malte (pelo menos nos brewshop que conheco), por isso estou apelando para o munich I e III. Esse lupulo e um de origem Slovena? Justamente pensava em usar o S05 pela neutralidade, mas vou apostar no S04 ja que vc comentou que gostou do resultado. Com relacao ao hibisco, eu pensava em colocar no coldcrash, so para dar a cor e algo muuuuuiiito longe do frescor, so para dizer que usei 100% corante natural (hehehe), em tua opniao em coldcrash tbm haveria alguma influencia negativa no estilo (nunca usei adjunto em minhas levas, ja que essa e a 3ra que vou fazer). Igualmente nao me preocupo muito em fugir taanto do estilo, longe demais tampouco nao quero ir.

Forte abraco!
 
Nao perguntei!
Com relação a esses maltes na foto, que opinam?

Gosto bastante desse estilo sempre faço, iria sugerir vc trocar o caramunich pelo carared ou carahell para dar uma pegada mais vermelha.

Sempre quando faço uso uma variação desses maltes
pale ale/pilsen
biscuit, as vezes.
melanoidin, quase sempre pouca quantidade
caraaroma, as vezes.
carared ou carahell, sempre.
chocolate, raramente uso.
 
Gosto bastante desse estilo sempre faço, iria sugerir vc trocar o caramunich pelo carared ou carahell para dar uma pegada mais vermelha.

Sempre quando faço uso uma variação desses maltes
pale ale/pilsen
biscuit, as vezes.
melanoidin, quase sempre pouca quantidade
caraaroma, as vezes.
carared ou carahell, sempre.
chocolate, raramente uso.
A cagada e que ja testei todas essas modificaciones por carared e carahell mas no beersmith diz que fica fora do estilo en SRM.
Devo nao dar bola pra isso?
 
A cagada e que ja testei todas essas modificaciones por carared e carahell mas no beersmith diz que fica fora do estilo en SRM.
Devo nao dar bola pra isso?

Eu uso o site brewersfriend para calcular a receita nunca usei o beersmith, sempre jogo minha cor para baixo essa minha red da foto tinha o SRM 9 mas realmente tirando o caramunich vai ficar bem claro tenta botar outro uma pitada de chocolate particularmente nao gosto muito dele porque sempre escurece muito, talvez um biscuit.

Da forma que esta essa red vai ficar com um caramelo bem aparente quando ela fica assim gosto de dar uma secada nela deixar a FG baixa para balancear.
 
Ressucitando o post...
Estou planejando minha 3ra brassagem e queria fazer uma red ale.

Montei a receita no Beersmith e como e a primeira que montei por minha conta, queria uma opniao de vcs:

Pensava em agregar algo de hibisco na fermentacao secundaria so pra dar uma refrescancia e um toque de vermelho.

View attachment 121390


Boa Tarde Gustavo

Já fiz adição de hibisco conforme video no youtube do canal mosturando, fiz um chá com hibisco a quente ficou fantástico só que ele traz uma acidez, tenta fazer ele a frio e vê se te agrada o paladar. Abraço
 
Opa Gustavo, eu fiz uma RED assim:

Categoria: 9 - Scottish and Irish Ale
Subcategoria: D - Irish Red Ale

5.2 kg (88.9%) Vienna Malt; Briess - Adicionado durante a mosturação
250 g (4.3%) Caramel Malt 20L; Briess - Adicionado durante a mosturação
250 g (4.3%) Melanoidin Malt - Adicionado durante a mosturação
100 g (1.7%) Caramel Malt 120L; Briess - Adicionado durante a mosturação
50 g (0.9%) Roasted Barley; Pauls Malt - Adicionado durante a mosturação
30 g (100.0%) East Kent Goldings (5.0%) - adicionado durante a fervura, fervido 60 m
1.0 cada Lallemand 3767 Nottingham

Gravidade Original: 1.056
Gravidade Terminal: 1.014
Cor: 17.09 SRM
Álcool: 5.52%
Amargor: 17.0

Puxei o mínimo de amargor. Queria mesmo priorizar o malte.
Já pensei em usar hibisco em uma RED, o problema é o gosto.
Ele é mais indicado para cevas mais refrescantes por conta da adstringência.
Se queres puxar no malte, vai de corante mesmo.

Ficou TOP!
 
Boa Tarde Gustavo

Já fiz adição de hibisco conforme video no youtube do canal mosturando, fiz um chá com hibisco a quente ficou fantástico só que ele traz uma acidez, tenta fazer ele a frio e vê se te agrada o paladar. Abraço
Anderson, que bom saber!
@DenisWilson Sim sim, minha idea era hacer em coldcrash, justamente para nao pegar muito gosto nem adstringencia.

Vou dar tener em conta a opinao de vcs e comprar um pouco de hibisco hj e fazer uma infusar em agua a quase 0 graus pra ver como fica o sabor.

Obrigado galera, vcs sao foda!
 
Faço uma receita de Double Red Ale que meu grist de maltes é composto por 21% de chateau mesmo, 15% de chateau cara ruby, 56% de pilsen e 8 % de açúcar. Uso o US-05. Fica bem vermelha e todo mundo que prova adora!
Lúpulo eu uso o Magnum para amargor e o tettnanger para aroma.
 
Faço uma receita de Double Red Ale que meu grist de maltes é composto por 21% de chateau mesmo, 15% de chateau cara ruby, 56% de pilsen e 8 % de açúcar. Uso o US-05. Fica bem vermelha e todo mundo que prova adora!
Lúpulo eu uso o Magnum para amargor e o tettnanger para aroma.
Zerofill como usa esses 8% de açúcar?
 
Foi feita sábado, tudo saiu conforme o esperado. Todo processo durou 4 horas. Consegui reduzir 1h dasminhas duas últimas brassagens. Se ve que a pratica é quesito fundamental. Estamos no 3ro dia de fermentação. Público o restado depois.

Abraço
 
Prezados, bom dia!

Primeiro Post aqui. Espero compreensão! rs

Estamos tentando desenvolver a primeira receita, uma RED ALE.. Estou usando o Beersmith. São bateladas de 50 litros, porém, até agora só fizemos receitas prontas.

A idéia era fazer algo assim:

8,500 kg BEST Pale Ale (BESTMALZ)
0,500 kg BEST Munich Dark (BESTMALZ)
0,300 kg (pt) CHÂTEAU BISCUIT
0,300 kg BEST Melanoidin (BESTMALZ)
0,300 kg Chateau Special B (152,3 SRM)
0,100 kg BEST Chocolate (BESTMALZ)
20 g Summit - Fervura 40,0
20 g Summit - Fervura 5,0 min
10 g Summit - Fervura 0,0 min
3,0 pkg Fermentis US-05

Mostura à 67 ºC.

Beersmith mostra:

OG: 1045
IBU: 31,9
SRM: 12,9
ABV: 4,6
IBU/SG: 0,703


E aí, viagem ou pode sair coisa boa?

Sr. Moderador, procurei posts relacionados para publicar lá, porém não encontrei. Caso houver, eu deleto esse tranquilamente. Valeu!
 
Salve!

@Gustavo Lago tem o resultado?

Vou brassar uma red ale no inicio de maio e to buscando inspirações para a receita.


Abraço, Elson!

Eu geralmente utilizo malte pale ale (ou pilsen), uns 3% de melanoidina, uns 3 % de cara red e completo com cevada torrada até acertar a cor (miro na faixa de 29 a 32 EBC). Mostura a 67ºC por 90 minutos. Lupulagem só para amargor no FWH (mirando na faixa de 19 a 23 IBU). Fervura de 60 minutos. A levedura eu gosto da Nottingham, mas dá pra usar US-05 ou o S-04 tb. Fermentação entre 17 e 18ºC até fermentar 70% do previsto, depois subo para 23ºC e deixo atenuar o restante e deixo mais uns 2 dias para a levedura comer toda "sujeira" da fermentação primária. Depois disso... cold crash e clarificação com gelatina.

PS.: Ajuste da água, eu utilizo proporção sulfato: coloreto em 2:1

Tenho tido bons resultados com essa base.
 
Prezados, bom dia!

Primeiro Post aqui. Espero compreensão! rs

Estamos tentando desenvolver a primeira receita, uma RED ALE.. Estou usando o Beersmith. São bateladas de 50 litros, porém, até agora só fizemos receitas prontas.

A idéia era fazer algo assim:

8,500 kg BEST Pale Ale (BESTMALZ)
0,500 kg BEST Munich Dark (BESTMALZ)
0,300 kg (pt) CHÂTEAU BISCUIT
0,300 kg BEST Melanoidin (BESTMALZ)
0,300 kg Chateau Special B (152,3 SRM)
0,100 kg BEST Chocolate (BESTMALZ)
20 g Summit - Fervura 40,0
20 g Summit - Fervura 5,0 min
10 g Summit - Fervura 0,0 min
3,0 pkg Fermentis US-05

Mostura à 67 ºC.

Beersmith mostra:

OG: 1045
IBU: 31,9
SRM: 12,9
ABV: 4,6
IBU/SG: 0,703


E aí, viagem ou pode sair coisa boa?

Sr. Moderador, procurei posts relacionados para publicar lá, porém não encontrei. Caso houver, eu deleto esse tranquilamente. Valeu!
 
Segue a minha receita, pra +- 25 litros final, uso 39 de água total, red ale é a minha preferida, ficou muito parecida com a red da Way Beer, que gosto muito, já testei com US-04 e fica bom tbm, no verão, uso a rampa de 62 graus, pra deixar ela mais seca, no inverno, 66 graus, fica mais encorpada, ficam muito diferentes só mudando as temperaturas na brassagem, uso carbonatação forçada, 1,8 a 2,2 kgf/cm2.
 

Attachments

  • 2019-04-29 (2).png
    2019-04-29 (2).png
    249.6 KB · Views: 74
Salve!

@Gustavo Lago tem o resultado?

Vou brassar uma red ale no inicio de maio e to buscando inspirações para a receita.


Abraço, Elson!
Cara tudo bem? Honestamente fiquei muito feliz com o resultado desss brassagem. Vou voltar a repetirla sem mudar nada. Talvez um dry hopping com alguma fruta o especiaria para dar um tchan! Vale a pena seguir. Abraço
 
Back
Top