Recomendação de cursos avançados

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Lord Demolay

Well-Known Member
Joined
May 29, 2020
Messages
257
Reaction score
99
Location
Sp
Boas, estou procurando por indicaçoes de cursos (ead ou presencial em SP) que tenham um caráter mais aprofundado na ideia de produção industrial de breja, ou mesmo que no homebrew, mas com um apuramento de técnicas.
Vejo muitos cursos "avançados" que basicamente só ensinam a usar phmetro e sais na agua como diferencial de um curso basico, ou falam tudo que encontramos de graça com o Jamal no youtube. Não ligo pra certificado, to atras de conhecimento mesmo. Alguem indica algum??
 
Cara... tem o Instituto da Cerveja Brasil.
Eles tem diversos cursos relacionados ao mercado, empreendedorismo, produção industrial.
 
Boas, estou procurando por indicaçoes de cursos (ead ou presencial em SP) que tenham um caráter mais aprofundado na ideia de produção industrial de breja, ou mesmo que no homebrew, mas com um apuramento de técnicas.
Vejo muitos cursos "avançados" que basicamente só ensinam a usar phmetro e sais na agua como diferencial de um curso basico, ou falam tudo que encontramos de graça com o Jamal no youtube. Não ligo pra certificado, to atras de conhecimento mesmo. Alguem indica algum??
Eu recomendo a Bräu Akademie
https://brauakademie.com.br
 
O Sinnatrah lançou um curso de Profissional Cervejeiro:

Sinnatrah - Cervejaria Escola, um centro de cultura cervejeira => Curso profissional Cervejeiro

E eles também possuem um avançado, mas eu penso igual a você nesse ponto:
Vejo muitos cursos "avançados" que basicamente só ensinam a usar phmetro e sais na agua como diferencial de um curso basico, ou falam tudo que encontramos de graça com o Jamal no youtube.

Por isso melhor avaliar a grade curricular do curso....

Sinnatrah - Cervejaria Escola, um centro de cultura cervejeira => Curso avaçando
 
O Sinnatrah lançou um curso de Profissional Cervejeiro:

Sinnatrah - Cervejaria Escola, um centro de cultura cervejeira => Curso profissional Cervejeiro

E eles também possuem um avançado, mas eu penso igual a você nesse ponto:


Por isso melhor avaliar a grade curricular do curso....

Sinnatrah - Cervejaria Escola, um centro de cultura cervejeira => Curso avaçando

Vou fazer esse curso agora em março, depois posto minhas opiniões aqui. Eu tenho a seguinte opinião, ACHO que já possuo algum conhecimento sim, tanto por cursos que já fiz como vídeos, experiências e troca de informações principalmente por aqui ao longo de 2 anos de brassagens(oq é pouco) porém acredito que tenha deixado passar algumas informações que podem ser relevantes e por isso quero fazer esse curso.
Estou indo degrau por degrau, primeiro no conhecimento homebrew. Depois quero fazer os profissionais e assim por diante.

Como disse o que escrevo é minha opinião, não pensem que manjam tudo por conta de videos de youtube. Alguns ajudam, muitos atrapalham
 
Tecnologia Cervejeira Avancada no ICB. Instituto da Cerveja Brasil. Que eu saiba, mais completo que esse, só faculdade mesmo.
 
Back
Top