1. We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.
    Fechar Aviso

Receitas de RIS (Russian Imperial Stout)

Discussão em 'Receitas & ingredientes' iniciado por ricardok14, 15/1/20 às 14:25.

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

1. 15/1/20 às 14:25 #1

ricardok14

ricardok14

ricardok14

New Member

Afiliado:
    26/6/19
    Curtidas Recebidas:
    0
    Quem puder compartilhar dicas e receitas de RIS que já fizeram e gostaram, eu agradeço, pois gostaria de dar uma focada nesse estilo. Valeu!

2. 16/1/20 às 18:57 #2

sepesaraiva

sepesaraiva

sepesaraiva

Well-Known Member

Afiliado:
    3/8/17
    Curtidas Recebidas:
    40
    Fala @ricardok14... vou te passar aqui a única RIS que eu fiz... Eu tive um problema na fermentação que acabou atenuando pouco, mas mesmo assim a cerveja ficou muito boa... presta mais atenção que eu no que diz respeito a pitch rate, aeração e nutrientes pra levedura!
    vou deixar os grãos em porcentagem, pra vc jogar no beersmith com a litragem que vc quiser

OG: 1.096
    FG: 1.021
    ABV: 10%
    IBU: 70
    43 SRM
    Lote de 16L

Grãos:
    75,5% Pale ale Agrária
    6,8% Aveia em flocos
    4,1% Crystal 120L
    4,1% Malte Chocolate
    4,1% Açúcar mascavo (eu coloquei ele no fim da fervura, mas indico colocar no fim da fermentação primária)
    2,7% Malte Black
    2,7% Cevada torrada

Lúpulos:
    40g Nugget (60') [49 IBU]
    30g Centennial (20') [17,1 IBU]
    20g Centennial (5') [3,8 IBU]
    100g Cacau em pó no fim da fervura

Fermento US-05 (calcular pitch rate no Brewers Friend)

Importante dizer tambem que eu fiz um loooongo cold crash pra sedimentar todo o cacau (quase um mês)...
    Talvez fosse melhor usar nibs de cacau durante a fermentação (se vc curtir essa pegada do cacau na RIS)

ricardok14 curtiu isso.

Rascunho Salvo Rascunho deletado

Compartilhe esta Página