Receita Session IPA de Pobre

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gilmarlocolocomelo

Active Member
Joined
Feb 27, 2019
Messages
42
Reaction score
5
Location
Diamantina
Boa noite. Recebi uma proposta de formular uma cerveja que eu nunca brassei, uma Session IPA. O grist tem que ser 50% de Pilsen e 50% de Pale, ambos Best Maltz. A fermentação e maturação será em um ambiente que fica a maior parte do tempo a 18°C. Nos lúpulos tenho a opção ďe Cascade, Chinook, Centennial e Columbus. A adição de lúpulos será toda em flame out e a fermentação pode usar US 05 ou 04. Graduação alcoólica no máximo em 4,5%.

Ajuda no corpo: mostura para secar ou uma hora em 68? A clareza, esterificação e corpo da 04 ou de 05? Qual OG maxima a se buscar? Quais lúpulos, pelo orçamento e a técnica de lupulagem estou pensando em chinook e columbus.

Dicas, dicas e dicas.
 
Boa noite,
Minha opinião, faz uma brassagem com uma rampa pra secar a cerveja mesmo, eu faria a 63ºC, e na lupulagem faria diferente de você, iria de Centennial e Cascade.
Levedura coloca uma US05, fermenta a 16ºC inicial pra não puxar nada na levedura, deixa tudo para o lúpulo.
Abraço
 
Boa noite,
Minha opinião, faz uma brassagem com uma rampa pra secar a cerveja mesmo, eu faria a 63ºC, e na lupulagem faria diferente de você, iria de Centennial e Cascade.
Levedura coloca uma US05, fermenta a 16ºC inicial pra não puxar nada na levedura, deixa tudo para o lúpulo.
Abraço
Obrigado pela ajuda. A temperatura não tem como mudar. É uma sala e a temperatura ambiente são 18. Minha última breja foi exatamente Centennial e Cascade, mas esse desafio é baixo custo, e aqui em Diamantina MG tudo chega caro. Eu penso na 04 pela cerveja ficar mais limpa, mas tenho medo do frutado. Por mim eu seco mesmo, eu gosto de cerveja leve. Mas eu nunca fiz cerveja de OG abaixo de 45, não fica aguada? Esse é meu medo, se bem que acho que o desafiante falou numa session mais pensou em baixo corpo.
 
Bom dia,
Quanto aos lupulos, Chinook, Centenial e Cascade, até o Columbus pode ser incluído embora este seja mais utilizado para amargor do que os demais. Faria uma brassagem a 63 (abaixo de 65º) como o colega falou, em rampa única. Sobre o fermento, iria de US-05 até mesmo porque você não tem controle de temperatura, a fermentação gera calor e mesmo em um ambiente que a temperatura média fique nos 18º, dentro da bombona, com o fermento em atividade, a temperatura vai passar dos 20º com certeza, como o US-05 é mais neutro, é melhor pra você.
 
Bom dia,
Quanto aos lupulos, Chinook, Centenial e Cascade, até o Columbus pode ser incluído embora este seja mais utilizado para amargor do que os demais. Faria uma brassagem a 63 (abaixo de 65º) como o colega falou, em rampa única. Sobre o fermento, iria de US-05 até mesmo porque você não tem controle de temperatura, a fermentação gera calor e mesmo em um ambiente que a temperatura média fique nos 18º, dentro da bombona, com o fermento em atividade, a temperatura vai passar dos 20º com certeza, como o US-05 é mais neutro, é melhor pra você.
Valeu @allan k. mas eu arreguei. Pedi pra mudar para uma APA que pode ser mais seca e mais alcoólica. Vou mirar os 5% de ABV usando só Pilsen e Pale. Se passar chamo de APA, se ficar abaixo chamo de Session com pouco lúpulo. Vou seguir o conselho de vocês e atenuar bastante igual estou acostumado.
 
Back
Top