Receita Red Ale - 60 Litros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Oppermann

New Member
Joined
May 30, 2016
Messages
1
Reaction score
0
Fala galera.

Sou novo no blog, primeira postagem.
Estou começando na arte de fazer cerveja, acompanho a tempos as postagens, resolvi interagir tmb.

Segue receita de uma Irish Red Ale que pretendo fazer, 60 litros, gostaria da opinião dos amigos:
Ps. Procuro fazer uma receita simples, sem muitos maltes, mas com o estilo especifico da Red.


RED 60 Litros

12 kg Malte Pilsen - 85%
2Kg Malte CaraMunich III - 15%

100g Lúpulo S. Goldings - 60 min - adição única

6 pcts fermento US-05

O que acham?? Segue print do beerSmith com especificações.

Abraços, ein prosit! :mug:
 

Attachments

  • Red 60 l.jpg
    Red 60 l.jpg
    311.5 KB · Views: 209
Last edited:
Opa, primeiramente, seja bem vindo!
A receita me parece legal, porém, se tiver acesso ao fermento específico seria melhor (“Irish Ale” da White Labs), EU particularmente sempre usei o S 04 nas minhas REDs.
Boa cerveja e poste os resultados.
 
Opa também sou novo no fórum e nesse arte!Mas brassei minha primeira cerveja igual na sexta feira, leva modesta de 10 l! Medo de fazer algo errado XD! Mas eu recomento o uso de um malte torrado para trazer o sabor de toffee que o estilo pede! Utilizei um carafa || só 100 g mas deu um resultado ótimo! A mais uma observação ajuste os valores de EBC dos seus maltes no seu programa isso pode dar uma boa diferença, e não tenha medo da cor do seu mosto a fermentação e clarificação vão dar o vermelho do estilo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Fala galera.

Sou novo no blog, primeira postagem.
Estou começando na arte de fazer cerveja, acompanho a tempos as postagens, resolvi interagir tmb.

Segue receita de uma Irish Red Ale que pretendo fazer, 60 litros, gostaria da opinião dos amigos:
Ps. Procuro fazer uma receita simples, sem muitos maltes, mas com o estilo especifico da Red.


RED 60 Litros

12 kg Malte Pilsen - 85%
2Kg Malte CaraMunich III - 15%

100g Lúpulo S. Goldings - 60 min - adição única

6 pcts fermento US-05

O que acham?? Segue print do beerSmith com especificações.

Abraços, ein prosit! :mug:
Olá
Apesar do post ser um pouco antigo vi que pretende usar 6pcts de us-05, mas para essa quantidade só precisa de 3pcts, ja fiz 80 litros usando apenas um e fazendo stater.
Abraços e boas cervejas
 
Back
Top