Receita Irish Red Ale - Ajuda!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

victor0711

Member
Joined
Nov 30, 2015
Messages
16
Reaction score
0
Pessoal, gostaria de fazer uma Irish Red Ale.

Pesquisei bastante aqui no fórum e em alguns outros blogs de cervejeiros e fiquei um tanto confuso por conta dos muitos maltes que podem ser utilizados. Eu gostaria que a cerveja ficasse, de fato, vermelha. Vejo que muitas red ales ficam acastanhadas, e não é isso que estou pretendendo.

Montei a receita abaixo e gostaria de algumas sugestões, visto que nunca utilizei parte desses maltes e não sei como se comportam nessas proporções.
 

Attachments

  • Receita 9 - Irish Red Ale.pdf
    72.3 KB · Views: 1,279
Acho que pra ficar vermelha de fato, tens que usar só o malte vermelho, seja o CaraRED ou o Red-X. Eu usei Caramunich III na minha (5%) e ela ficou um vermelho escuro, acobreado.
 
Se quer um vermelho parecido com esse da foto que anexei vá de 100% Red-X.

Semana que vem vou brassar uma red-ale usando só dele. Nunca vi nenhuma cerveja com um vermelho tão bonito quanto as que eu vi que foram feitas com esse malte!

Fonte da foto: homebrewtalk.com (http://www.homebrewtalk.com/showthread.php?t=458487&page=14)

Abraço!
 

Attachments

  • red.jpg
    red.jpg
    41.8 KB · Views: 808
Acho que pra ficar vermelha de fato, tens que usar só o malte vermelho, seja o CaraRED ou o Red-X. Eu usei Caramunich III na minha (5%) e ela ficou um vermelho escuro, acobreado.
Entendi. Você acha que usar só o malte Red X vai dar um sabor complexo maltado tb? Acabei abusando um pouco da variedade pra tentar focar bastante no sabor e aroma do malte.
 
Se quer um vermelho parecido com esse da foto que anexei vá de 100% Red-X.

Semana que vem vou brassar uma red-ale usando só dele. Nunca vi nenhuma cerveja com um vermelho tão bonito quanto as que eu vi que foram feitas com esse malte!

Fonte da foto: homebrewtalk.com (http://www.homebrewtalk.com/showthread.php?t=458487&page=14)

Abraço!
A cor seria bem essa mesmo, Adriano. Tá mto bonita essa daí! Minha dúvida é se só um malte vai dar a complexidade que se espera de uma Irish Red Ale. Vc sugere pelo menos mais um malte especial para se associar ao Red X?
 
A cor seria bem essa mesmo, Adriano. Tá mto bonita essa daí! Minha dúvida é se só um malte vai dar a complexidade que se espera de uma Irish Red Ale. Vc sugere pelo menos mais um malte especial para se associar ao Red X?

Victor, vc pode combinar sim com um algum malte especial que dê um toque de toffe mais pronunciado no sabor que é inerente ao estilo, porém com muita parcimônia para não afetar tanto a cor caso seja um malte escuro.

O Red-x já tem um pouco dessa característica de toffe, mas não sei dizer se é suficiente pois ainda nunca bebi nenhuma cerveja feita com ele, só vi por foto msm.

Abraço!
 
Victor para a Red Ale ficar com esse vermelho bonito, você tem que atingir 32 EBC, independente dos maltes que utilize...atingiu 32 EBC ela vai ficar com esse vermelho bonito...O Adriano conseguiu esse vermelho legal por que o Malte Red X tem 32 EBC, e como ele usou 100% na receita...bingo!
 
Victor para a Red Ale ficar com esse vermelho bonito, você tem que atingir 32 EBC, independente dos maltes que utilize...atingiu 32 EBC ela vai ficar com esse vermelho bonito...O Adriano conseguiu esse vermelho legal por que o Malte Red X tem 32 EBC, e como ele usou 100% na receita...bingo!
Beleza! Tinha visto num post do Guenther mesmo que EBC 32 / SRM 16 era excelente pras Red Ales. To pensando em colocar um pouquinho so de CaraRuby...e aí to ficando com SRM de 15,9! Parece bom assim!
 
E quanto ao tempo de fervura? 60 minutos estão de bom tamanho? Vi que em várias receitas as pessoas optam por 90 minutos, não sei bem o porquê.
 
Pelo que li, alguns optam por 90 minutos de fervura para "evaporação do DMS" nas receitas que levam muito malte pilsen.
 
Pelo que li, alguns optam por 90 minutos de fervura para "evaporação do DMS" nas receitas que levam muito malte pilsen.
Bom...como não é esse o caso, vou nos 60 minutos mesmo que já resolve a vida. Valeu!
 
Se quer um vermelho parecido com esse da foto que anexei vá de 100% Red-X.

Semana que vem vou brassar uma red-ale usando só dele. Nunca vi nenhuma cerveja com um vermelho tão bonito quanto as que eu vi que foram feitas com esse malte!

Fonte da foto: homebrewtalk.com (http://www.homebrewtalk.com/showthread.php?t=458487&page=14)

Abraço!

Estou brassando uma red ale com Red X, o pessoal do Lamas disseram que poderia usar 100% deste malte, mas que recomendavam eu colocar uns 20% de um malte caramelo para dar o tom seco, foi o que fiz, agora é esperar o resultado
 
Pelo que andei pesquisando, o Red-X é um malte que pode sim ser usado 100%.
Agora... usar somente ele para uma Irish Red Ale, aí não.
O Red-X proporciona essa cor vermelha, mas ele não é um malte caramelo.
Usar somente ele não irá trazer a complexidade de uma I.R.A.
 
Olá, Danillo!

Cara...acho que malte caramelo não dá tom seco...ainda mais na casa dos 20%...o que garante um final torrado e seco pra Irish Red Ale é a cevada torrada...ou então malte black ou carafa.

Maltes caramelizados dão corpo e dulçor, ou seja, é exatamente o contrário!

Abraço!
 
Back
Top