Receita English IPA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Powerslave1

Member
Joined
Jul 21, 2020
Messages
14
Reaction score
3
Location
Brasil
Boa tarde, pessoal!
Estou montando minha primeira receita de uma English IPA e gostaria da opinião de vocês.

Montei minha receita (48 litros) no BeerSmith e ficou assim:

12kg de malte Pale Ale;
2 kg de Vienna;
0,5kg de Caramunich II;

67 graus por 60 min
75 graus por 15 min

Fervura 60 min

50g de Admiral 60'
60g de Target 60'
25g de Fuggle 10'
25g de Target 10'
65g de Fuggle 0'
65g de Target 0'

Fermentação: 18 graus
4 pacotes de US-05
DH: 160g de Fuggle
 
Se você colocar as informações de % dos maltes no grist, OG, FG, ABV, IBU, EBC ou SRM fica mais fácil de imaginar a breja.
 
EU iria de S-04 que tem um pouco de esterificação, dependento da temperatura de fermentação,e não de US-05 que é mais neutro.
 
Obrigado pela sugestão. E o restante? Acha que está bom? Ou sugere mais alguma alteração?

Isso é pessoal, mas prefiro o Target pra amargor e Fuggle para aroma. Mas o bom é testar mesmo, não ter regra é o objetivo.
 
Boa tarde!
Fiz algumas alterações na receita e gostaria de pedir novas opiniões sobre a mesma.

OG: 1063
FG:1014
ABV: 6,4
IBU: 60
EBC: 18

50 litros:
12kg de malte Pale Ale; 80%
2 kg de Vienna;13,4%
1 kg de Caramunich II;


67 graus por 60 min
75 graus por 15 min

Fervura 60 min

50g de Admiral FWH
50 de Target FWH
35g de Fuggle 10'
35g de EKG 10'
65g de Fuggle 0'
65g de EKG 0'

Fermentação: 18 graus
4 pacotes de S-04
DH: 150g de Fuggle e 150 East Kent Goldings
 
Nunca brassei English IPA :)(), dito isso, segue um trecho sobre o estilo retirado da BYO:

"Ideally these should be brewed from English 2-row pale malts, such as Maris Otter or Golden Promise, although US 2-row pale malts still work well, and you could even use a Pilsner malt if you wanted a very pale version of this beer. British brewers are fond of crystal malts, and a small amount (about 5% on total malt) of a low-color crystal (20-40 °L) does add a little palate fullness to this type of beer. The choice of yeast is wide and almost any English strain will give good results, so long as it gives good attenuation (70% or better)."

Seguindo as dicas deles, o ideal seria usar um malte caramelo numa % um pouco menor (a não ser que ela tivesse menor OG).
Com essa OG, faria ela também com um pouco menos de IBU (pro meu gosto), entre 50 e 55 acho que seria legal. Lembrando que é menos lupulada e equilibrada pro amargor do que as Ipas americanas.

Mas como já disseram, muitas vezes a graça é não seguir exatamente uma regra né! O mais importante é sanitizar bem e cuidar da fermentação :)
 
Back
Top