Receita de Irish Red Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Renatolyon

Active Member
Joined
May 15, 2016
Messages
38
Reaction score
8
Pessoal vou fazer uma Irish Red Ale e tenho uma ideia de receita que gostaria de discutir com vcs:

3kg de Malte pilsen
1kg de Chateau Munich
150gr Cara Ruby
150gr Chateau Chocolat
30g Styrian Goldings aos 60min
10g Styrian Goldings aos 10min

Essa receita é pra 20L.
SG 1,048
IBU 23,5
33,8 EBC
4,7% ABV

Críticas construtivas e trocas de idéia serão bem aceitas. Acham que a cor vai dar um vermelho legal?

Enviado do meu Asus Zenphone2
 
Olá, creio que a quantidade de malte chocolate pode levar a um sabor tostado demais... pelo menos foi o que aconteceu comigo... eu investiria mais no ruby e talvez malte melanoidina. EBC 800 pode levar mais a um marrom que o vermelho tradicional do estilo.
 
Cara, eu fiz uma receita muito parecida. Eu usei 100g desse malte chocolate numa receita de 10L. Ficou MUITO escura e com MUITO gosto de tostado. Não curti muito não. Se esse não é o seu objetivo, sugiro diminuir essa quantidade. Abraço!
 
Olá, creio que a quantidade de malte chocolate pode levar a um sabor tostado demais... pelo menos foi o que aconteceu comigo... eu investiria mais no ruby e talvez malte melanoidina. EBC 800 pode levar mais a um marrom que o vermelho tradicional do estilo.
O fato me passou pela cabeça. Mas o Beer smith ta acusando ela como 32 EBC nessa configuração. Eu não tenho o Mela disponível.

Enviado do meu Asus Zenphone2
 
Pessoal, aproveitando a menção ao nível alto de tosta no sabor de Irish Red Ale, vale lembrar que algum tostado faz parte do estilo, mas é equilibrado com o caráter dos demais maltes envolvidos.

Um problema recorrente no consumo desse estilo é o uso de temperatura de serviço errada, sendo aconselhável servir a Irish Red Ale entre 8°C e 12°C, ou seja, acima da média normalmente servida por aí.

Cervejas que possuem aspectos tostados em equilíbrio com caramelo, quando servidas a temperaturas muito baixas, praticamente matam o efeito de equilíbrio e deixam destaque apenas para o tostado.

Abraços,
 
Pessoal, aproveitando a menção ao nível alto de tosta no sabor de Irish Red Ale, vale lembrar que algum tostado faz parte do estilo, mas é equilibrado com o caráter dos demais maltes envolvidos.

Um problema recorrente no consumo desse estilo é o uso de temperatura de serviço errada, sendo aconselhável servir a Irish Red Ale entre 8°C e 12°C, ou seja, acima da média normalmente servida por aí.

Cervejas que possuem aspectos tostados em equilíbrio com caramelo, quando servidas a temperaturas muito baixas, praticamente matam o efeito de equilíbrio e deixam destaque apenas para o tostado.

Abraços,
Bem observado. Eu procurei outras receitas e a maioria acrescenta sim 100gr do chocolat ou malte parecido.
Eu costumo beber essa e outras cervejas em temperatura próxima a 8 graus. Na temperatura errada elas ficam completamente desbalanceadas.

Enviado do meu Asus Zenphone2
 
Concordo, vai de 100g, de 2 a 2,5%, de cevada tostada. Deixa esse chocolat de fora.
 
No momento eu não tenho como comprar a tempo a cevada torrada. Tenho a disposição, Malte Pilsen, Munich, Cara Ruby, Arome e o Chocolat.

Enviado do meu Asus Zenphone2
 
Back
Top