Receita de German Pilsner

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FlaviomBianchi

Well-Known Member
Joined
Jun 11, 2013
Messages
62
Reaction score
32
Bom dia galera, já fiz uma Bohemian Pilsner q ficou realmente muito boa e agora estou afim de fazer uma German Pilsner. São realmente muito proximos os dois estilo e eu particularmente Gosto Muito da König Pilsener. Gostaria de saber se alguém tem alguma receita nesse sentido ou alguma clone...

Grande abraço.
 
Bom dia galera, já fiz uma Bohemian Pilsner q ficou realmente muito boa e agora estou afim de fazer uma German Pilsner. São realmente muito proximos os dois estilo e eu particularmente Gosto Muito da König Pilsener. Gostaria de saber se alguém tem alguma receita nesse sentido ou alguma clone...

Grande abraço.

Flávio, disponibiliza essa sua receita da Bohemian aí.
 
Não deram susto não, ao menos para mim o amargor residual ficou interessante, mas sinta-se livre para lupular conforme o seu gosto. A vantagem de ser caseiro é que você pode fazer a cerveja que melhor agrada o seu paladar.

Não esquece de compartilhar com o pessoal do forum os resultados :D

Abraços

João Kolling
 
Tá ai na mão a receita da BP e a fotinho prometida.

grande abraço!
 

Attachments

  • BOhemian Pilsener.pdf
    139.3 KB · Views: 1,260
  • bhmian.jpg
    bhmian.jpg
    36 KB · Views: 759
Poderia fazer a receita da terceira post aqui: http://www.homebrewtalk.com/f12/konig-pilsner-148212/

Valew John66! Nesta receita me incomodou um pouco utilizar cevada em flocos não maltada... As pilsners são muito limpidas e acho q não iria gostar dela turva por mínima que fosse, e neste caso a cevada não maltada poderia ser um problema(pra mim).

Mas de qualquer maneira o que tá mais pegando pra eu acertar essa receita são os lúpulos mesmo. Principalmente quais e qual o IBU.
De maltes eu to pensando em base sólida de pilsen tipo 90-95% e um restante de Munich pra dar uma reforçada no maltado pois vou acabar usando um Pilsen Argentino que é o que temos mais fácil pela WE com preço bem razoável apesar de sabermos que não bate nem de longe o europeu.
 
Camarada, na verdade já i sobre este malte mas sinceramente sempre comprei na WE meus maltes e nunca vi disponível... você sabe me dizer quem dispõe desse malte?
 
Também não colocaria a aveia. Duvido que esta quantidade deixe mais "cremosa".

Estava lendo na edição especial de BYO "250 Clone Brews" e ela tem 3 receitas para German Pilsner, todos com apenas malte pilsen e carapils. Munich ficaria legal também (ou Melanoidina); só falei isso já que você estava zelando pela autenticidade. Exemplo:

O Bitburger Premium (19L; OG - 1.045; FG - 1.011; IBU - 38; SRM - 5; ABV - 4.5%)

3,9K malte pilsner
,23K malte carapils

31g Lúpulo Perle (8%) 60 mins
21g lúpulo Hallertau (4%) 60 mins

Wyeast 2007 ou White Labs WLP830
 
Back
Top