Receita de English Ipa

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Esta é uma leve, quase uma ESB, ou seja, no limite inferior do estilo em termos de abv e ibu, inspirada em exemplares tradicionais. Muito interessante para público amplo, alto drinkability.

Segue percentuais/IBU's para qualquer volume e também quantidades para 30 litros a 70% de eficiência.

92% Maris Otter (7kg)
8% Crystal 60 (0,6kg)

24 IBU de Target a 60' ( 30g)
15 IBU de Challenger a 60' (20g)
5 IBU de East Kent Goldings a 15' (20g)
2 IBU de Challenger a 15' (5g)
1g / l de East Kent Goldings em DH (30g)

Mostura a 65 graus

Levedura Mangrove Liberty Bell (m36), se não achar, S-04 da fermentis. Fermentação na casa dos 19c.

OG na casa dos 1.057
FG na casa dos 1.014
ABV ~ 5,5%
IBU ~ 45
Cor ~ 21 EBC

image.jpeg
 
Esta é uma leve, quase uma ESB, ou seja, no limite inferior do estilo em termos de abv e ibu, inspirada em exemplares tradicionais. Muito interessante para público amplo, alto drinkability.

Segue percentuais/IBU's para qualquer volume e também quantidades para 30 litros a 70% de eficiência.

92% Maris Otter (7kg)
8% Crystal 60 (0,6kg)

24 IBU de Target a 60' ( 30g)
15 IBU de Challenger a 60' (20g)
5 IBU de East Kent Goldings a 15' (20g)
2 IBU de Challenger a 15' (5g)
1g / l de East Kent Goldings em DH (30g)

Mostura a 65 graus

Levedura Mangrove Liberty Bell (m36), se não achar, S-04 da fermentis. Fermentação na casa dos 19c.

OG na casa dos 1.057
FG na casa dos 1.014
ABV ~ 5,5%
IBU ~ 45
Cor ~ 21 EBC

View attachment 127081

Linda cerveja e grist de malte! Vou repetir inclusive! Só uma dúvida, não acha que valeria mais a pena colocar um lupulo de amargor só pra amargar e puxar essa quantidade de target e challenger ainda mais pro final da fervura? Sei que pode sair da característica de usar só lúpulos ingleses, mas né.. abraço!
 
Linda cerveja e grist de malte! Vou repetir inclusive! Só uma dúvida, não acha que valeria mais a pena colocar um lupulo de amargor só pra amargar e puxar essa quantidade de target e challenger ainda mais pro final da fervura? Sei que pode sair da característica de usar só lúpulos ingleses, mas né.. abraço!

Valeu, Roberto! Bacana a conversa.

Acho que seria uma boa abordagem sim, é uma cerveja com base maltada o suficiente pra avançar no amargor e mantê-la balanceada, ainda com algum dulçor, algum caramelo. Já puxar a lupulagem inglesa mais pro final, talvez sim também, mas eu faria de forma moderada, afinal é esperado manter um maltado mais pronunciado e uma menor presença sensorial do lupulo, em comparação com estilo americano.
 
Esta é uma leve, quase uma ESB, ou seja, no limite inferior do estilo em termos de abv e ibu, inspirada em exemplares tradicionais. Muito interessante para público amplo, alto drinkability.

Segue percentuais/IBU's para qualquer volume e também quantidades para 30 litros a 70% de eficiência.

92% Maris Otter (7kg)
8% Crystal 60 (0,6kg)

24 IBU de Target a 60' ( 30g)
15 IBU de Challenger a 60' (20g)
5 IBU de East Kent Goldings a 15' (20g)
2 IBU de Challenger a 15' (5g)
1g / l de East Kent Goldings em DH (30g)

Mostura a 65 graus

Levedura Mangrove Liberty Bell (m36), se não achar, S-04 da fermentis. Fermentação na casa dos 19c.

OG na casa dos 1.057
FG na casa dos 1.014
ABV ~ 5,5%
IBU ~ 45
Cor ~ 21 EBC

View attachment 127081
Muito obrigado, meu amigo, valeu mesmo!
 
Back
Top