Receita da 838 Pale Ale da Bohemia

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alan1

Well-Known Member
Joined
Mar 14, 2014
Messages
75
Reaction score
19
Achei muito legal a jogada de marketing da Ambev apoiando a cerveja artesanal e a produção caseira ao divulgar suas receitas. Acho que esse é o caminho de uma empresa séria e profissional que busca estar alinhada com a nova cultura.
Procuro não ter preconceito só porque eles são o "BIG BEER".

Mas confesso que fiquei com um pé atrás quanto a receita publicada da Pale Ale. Não entendi as rampas de mostura que eles sugerem.
15 min- 42oC
10 min - 52 oC
20 min - 72 oC
mashout a 85 oC

http://cervejariabohemia.com.br/receitas/pdf/838-pale-ale.pdf

Faz sentido isso?
 
Alan ,
postei algo parecido no tópico" receitas" a um tempo atras ( Bohemia pale ale ); o Tiago fez algumas considerações sobre isso e me ajudou no desenvolvimento desta receita para o homebrew . Por sinal em breve abrirei uma garrafa desta receita aproximada, vamos ver como ficou !
Sds
 
Achei muito legal a jogada de marketing da Ambev apoiando a cerveja artesanal e a produção caseira ao divulgar suas receitas. Acho que esse é o caminho de uma empresa séria e profissional que busca estar alinhada com a nova cultura.
Procuro não ter preconceito só porque eles são o "BIG BEER".

Mas confesso que fiquei com um pé atrás quanto a receita publicada da Pale Ale. Não entendi as rampas de mostura que eles sugerem.
15 min- 42oC
10 min - 52 oC
20 min - 72 oC
mashout a 85 oC

http://cervejariabohemia.com.br/receitas/pdf/838-pale-ale.pdf

Faz sentido isso?

Alinhados com a nova cultura????? Sério?????
"Apoiando a produção artesanal" rsrsrsrsrsrsrs
Empresa mais antiética e multada do mundo por práticas comerciais nefastas...
 
Alinhados com a nova cultura????? Sério?????
"Apoiando a produção artesanal" rsrsrsrsrsrsrs
Empresa mais antiética e multada do mundo por práticas comerciais nefastas...
:off:
Faltou interpretação de texto aí heim, amigo!?
Eu escrevi que a ação de marketing de divulgar a receita apoia a cerveja artesanal e a produção caseira.
E que eu acho que esse é o caminho para a empresa se alinhar com a cultura cervejeira.

Não levantei a bandeira da Ambev. Mas também não demonizo a empresa por mera picuinha, e achei admirável a ação de marketing... até o momento que eu reparei nas rampas de mostura que me pareceram absurdas.

E esse é o ponto da minha postagem. Quer demonizar a empresa porque acha que eles são malvadões!? Fique à vontade. Mas não aqui... Aqui estamos tratando das rampas de mostura.
 
:off:
Faltou interpretação de texto aí heim, amigo!?
Eu escrevi que a ação de marketing de divulgar a receita apoia a cerveja artesanal e a produção caseira.
E que eu acho que esse é o caminho para a empresa se alinhar com a cultura cervejeira.

Não levantei a bandeira da Ambev. Mas também não demonizo a empresa por mera picuinha, e achei admirável a ação de marketing... até o momento que eu reparei nas rampas de mostura que me pareceram absurdas.

E esse é o ponto da minha postagem. Quer demonizar a empresa porque acha que eles são malvadões!? Fique à vontade. Mas não aqui... Aqui estamos tratando das rampas de mostura.

Está certo...

Divulgar receita é apoio a cerveja artesanal... rsrsrsrsrs!!!

Não tem picuinha alguma, são fatos. Pergunte para qualquer produtor/cervejeiro artesanal e depois quem sabe conversamos...

Marketing é aonde navegam como ninguém.

Estuda as rampinhas, estuda...
 
Isso ae pra mim tá bem errado, mashout a 85??? Q eu saiba acima de 80 vc extrai taninos que gera adstringencia. E outra, os maltês que eles usam são bem modificados, pra mim nao faz sentido. Olha a publicação da brewdog, não sei se é vdd oq eles colocaram, mas acho que quase nenhuma receita tem rampa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top