Receita com Maracujá

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alex_Hops

Member
Joined
Mar 5, 2021
Messages
20
Reaction score
3
Location
Brasil
Amigos uma boa tarde.
Estou querendo fazer uma receita com adição de frutas e vi que o maracujá fica bem legal.
Tem algum estilo especifico ou alguma dica de receita?
Geralmente faço uma American Blond Ale com lúpulo Citra e vi que eles elogiam essa combinação com o Maracujá e esse lúpulo.
O que me falam? Se tiverem alguma outra receita pra ficar legal tbm.
Abraços a todos!
 
Já brassei uma MaracujIPA. Ficou interessante! (desculpe mas não encontrei a receita, se encotrar posto aqui!)
Só para constar, há alguns pontos para se considerar no que diz respeito à adição de frutas na receita. Há alguns posts aqui no fórum que tratam sobre isso (pesquise por "Fruit Beer")
 
Eu fiz 20 litros e adicineis nos
Dois ultimos dias do cold 200g de polpa de maracujá congelado. Fica perceptível, nada muito fora. Nao amargou nada
 
Amigos uma boa tarde.
Estou querendo fazer uma receita com adição de frutas e vi que o maracujá fica bem legal.
Tem algum estilo especifico ou alguma dica de receita?
Geralmente faço uma American Blond Ale com lúpulo Citra e vi que eles elogiam essa combinação com o Maracujá e esse lúpulo.
O que me falam? Se tiverem alguma outra receita pra ficar legal tbm.
Abraços a todos!
Alex .... a melhor que já fiz ....
IPA – MARACUJÁ OG 1065 FG 1012 ABV 7,0 IBU 67 EBC 12

3,0 Kg Pale Ale Maris Other 1,5 Kg Pilsen Weyermann 0,5 Kg Carahell Weyermann 0,5 Kg Cevada em Flocos

Mostura : 90 min / 67 Cº / espere estabilizar / desligue o fogo / tampe a panela

Fervura : 60 min

Centenial 30 gr - 60 min Amarillo 50 gr + Galaxy 50 gr - 5 min Amarillo 50 gr + Galaxy 50 gr - 0 min

Fermentação : 2 pct US-05 18 Cº 7 dias : no 3º dia , acrescentar 1 kg polpa de Maracujá , 22 Cº 4 dias , transfega e DH a 5 Cº por 3 dias ( Amarillo 50 gr + Galaxy 50 gr ) Cold Crahh 0Cº 7 dias
 
Fiz uma Saison, adicionei 600 gramas daqueles saches de polpa congelada de mercado para 10 Litros........no final da fermentação primaria....deixei ambiente por 1 semana (levteck 11 Saison/Farmhouse), fiz primming, 8G/L.... ficou um tesão....mas Maracujá aparece demais...tanto aroma como sabor.....apesar de eu adorar Maracujá, reconheço que ficou demais..até a espuma amarelou!! kkk..... mas pro estilo..ficou top..tanto que penso em repetir e só reduzir em 100g...usar 500g para 10L.... agora se não quer que o Maracujá roube a cena, na minha experiencia e percepção de sabor.... algo entre 10g e 20g por litros...
 
Alex .... a melhor que já fiz ....
IPA – MARACUJÁ OG 1065 FG 1012 ABV 7,0 IBU 67 EBC 12

3,0 Kg Pale Ale Maris Other 1,5 Kg Pilsen Weyermann 0,5 Kg Carahell Weyermann 0,5 Kg Cevada em Flocos

Mostura : 90 min / 67 Cº / espere estabilizar / desligue o fogo / tampe a panela

Fervura : 60 min

Centenial 30 gr - 60 min Amarillo 50 gr + Galaxy 50 gr - 5 min Amarillo 50 gr + Galaxy 50 gr - 0 min

Fermentação : 2 pct US-05 18 Cº 7 dias : no 3º dia , acrescentar 1 kg polpa de Maracujá , 22 Cº 4 dias , transfega e DH a 5 Cº por 3 dias ( Amarillo 50 gr + Galaxy 50 gr ) Cold Crahh 0Cº 7 dias
Bom dia pessoal..

Barão, fiquei com duvida na sua receita: quantos litros e essa receita? Você mencionou 2pcts de levedura, precisa de 2 mesmo?

Valew..

Abraços
 
Bom dia pessoal..

Barão, fiquei com duvida na sua receita: quantos litros e essa receita? Você mencionou 2pcts de levedura, precisa de 2 mesmo?

Valew..

Abraços
Vi somente hoje .... a receita é pra 20 lt .... quanto a levedura , é isso aí mesmo .sempre faço assim
. ou 1 pcte + starte
 

Latest posts

Back
Top