Receita com malte de milho

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Nunca vi malte de milho..... Já ouvi falar que todo cereal pode ser malteado, mas nunca vi de milho.
 
Isso não é cerveja. Milho aqui é só para fazer polenta. Vai estragar a cerveja. Compra essas indústriais para o povão que tu vai estar no lucro. Eu particularmente não posso e não consigo tomar nada que tenha outros cereais, como milho e arroz, no outro dia a ressaca é certa. Mas se tu quiser estragar a cerveja, faça um mosto ao seu gosto pode até utilizar 4 kg de malte de preferência pilsen para 20 litros mosto. Acrescenta ai 2 kg de milho (fubá) de preferência em flocos a farinha vai engrossar muito além de precisar ser acrescentada com uma temperatura baixa para não virar uma polenta. Lave os grãos até obter uns 22 litros de mosto. Fervura normal, umas 20 gr de Lúpulo nos 10 minutos finais da fervura. Depois conta ai como ficou.
 
Isso não é cerveja. Milho aqui é só para fazer polenta. Vai estragar a cerveja. Compra essas indústriais para o povão que tu vai estar no lucro. Eu particularmente não posso e não consigo tomar nada que tenha outros cereais, como milho e arroz, no outro dia a ressaca é certa. Mas se tu quiser estragar a cerveja, faça um mosto ao seu gosto pode até utilizar 4 kg de malte de preferência pilsen para 20 litros mosto. Acrescenta ai 2 kg de milho (fubá) de preferência em flocos a farinha vai engrossar muito além de precisar ser acrescentada com uma temperatura baixa para não virar uma polenta. Lave os grãos até obter uns 22 litros de mosto. Fervura normal, umas 20 gr de Lúpulo nos 10 minutos finais da fervura. Depois conta ai como ficou.

Bem assim mesmo @RODRIGO CAMARGO , rsrsrs
 
Discordo. Um adjunto bem utilizado faz excelente brejas. Esse preconceito de que cerveja com milho nao presta é a maior estupidez que sigo escutando no nosso meio cervejeiro.
Arroz, milho, sagu, pao, estão aí pra ser usados se o cervejeiro os souber manipular.
Acho um desperdício de tempo vir vociferar besteiras quando o colega ja definiu que quer fazer. Voce nao gosta, ele e outros gostam e não ligam só pra modinha...
Enfim...
Tambem nao conheco malte de milho, mas uso Flocão sem problemas que ja vem gelatinizado.
Fale um pouco mais sobre oque deseja que posso te ajudar a montar uma receita do seu interesse.
Abraços
 
Discordo. Um adjunto bem utilizado faz excelente brejas. Esse preconceito de que cerveja com milho nao presta é a maior estupidez que sigo escutando no nosso meio cervejeiro.
Arroz, milho, sagu, pao, estão aí pra ser usados se o cervejeiro os souber manipular.
Acho um desperdício de tempo vir vociferar besteiras quando o colega ja definiu que quer fazer. Voce nao gosta, ele e outros gostam e não ligam só pra modinha...
Enfim...
Tambem nao conheco malte de milho, mas uso Flocão sem problemas que ja vem gelatinizado.
Fale um pouco mais sobre oque deseja que posso te ajudar a montar uma receita do seu interesse.
Abraços


Caro @Guilherme01, disse essas palavras, em tom de brincadeira, como muitos podem ter percebido .
Pergunto, te ofendi ?? Se ofendi, peço desculpas.
Tem muitos ignorantes , Sábios, e Mestres cervejeiros, que tem sua visão sobre o assunto e pronto.
Nem que o mundo se acabe, aceitam brincadeiras ou se julgam mais capaz que os demais, para debater sobre certos assuntos.

Moral da historia:
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência
 
Boa tarde, alguém tem receita de cerveja com malte de milho

Olá Jadilson,
Não sei que estilo você deseja fazer, mas presumindo uma cerveja leve tipo Light Lagers comerciais:

Pelo menos 70% Malte Pilsen
Até 30% malte de milho
(Acima de 30% você provavelmente terá problemas de conversão se não empregar complemento enzimático, por isso o limite sugerido).
~15 ibus de lúpulo nobre no início da fervura.
Mostura em temperatura típica.
OG entre 1.045 - 1.052

Levedura Ale (ex US-05) se quiser algo na linha de uma Cream Ale, fermentando de 18 a 20c

Levedura Lager (ex w-34/70) se quiser algo mais neutro como Light Lager, fermentando de 9 a 12c.

Não é fácil achar malte de milho e menos fácil ainda maltear milho, então milho industrial pré-gelatinizado pode ser uma opção, como colegas falaram acima.

Eu recomento 85% Pilsen + 15% Milho com fermentaçäo Lager, resulta em uma cerveja leve e interessante pra dias quentes.
 
Back
Top