• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Receita Baden Gold

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

alanlisboa

Well-Known Member
Afiliado
24/6/14
Gosto muito do sabor da Baden Gold, mas não tenho encontrado uma receita semelhante... alguém conhece??

vsertori

Well-Known Member
Afiliado
11/8/14
ImageUploadedByTapatalk1411092205.325614.jpg

Cara eu fiz essa como um teste, apenas 10 litros, mas queria com o gosto de canela um pouco mais suave (acho que a baden tem um sabor de canela muito pronunciado). Ficou bem o que eu queria! Sabor canela suave! Nessa minha, usei 2 pauzinhos de canela apenas. Usa essa de base e ajusta da forma como vc preferir.

alanlisboa

Well-Known Member
Afiliado
24/6/14
Abusando um pouco, Tem como exportar a receita? Na imagem não tem estágios de fermentação ou de mostura...

EduMozir

Well-Known Member
Afiliado
24/6/14
Essa foi o motivo de iniciar ... homebrew !
:rockin:
Valeu !

vsertori

Well-Known Member
Afiliado
11/8/14
Alan, estou sem BS aqui...essa foto tava no meu cel. Quando chegar em casa mando, mas nao teve nada de inovador. Fermentacao de 10 dias comecando em 18 graus e indo ate os 23. Depois descanso diacetilico, 2 semanas a 1 grau e gelatina. Carbonatei no keg. Em relacao a mostura, 75 min a 68 graus, single infusion e mash out de 10 min a 78 graus. Acho que é isso...

Neno

Member
Afiliado
11/9/14
Victor, o que seria o Vanilla Extract e os Cinnamon Stick? Abraço

Lauro_J

Active Member
Afiliado
26/4/14
Vibrei com vocês! Eu nunca pensei em pedir esta receita aqui, Baden Baden Gold foi a cerveja que despertou minha curiosidade para as cervejas especiais e me impulsionou pro mundo cervejeiro! :)

Marchi

Well-Known Member
Afiliado
6/6/14
Serei mais um a tentar clonar essa breja, maravilhosa.

Lauro_J

Active Member
Afiliado
26/4/14
(Não reclamando da receita) Mas pelo que eu me lembro a Baden Gold é de trigo!

alanlisboa

Well-Known Member
Afiliado
24/6/14
Em tempo: achei essa receita do amigo Marcelo Dalazen no Facebook:

"Olá amigos cervejeiros,vou repassar aqui pois ja vi alguns cervejeiros perguntando sobre ela,a Baden Baden gold ale,tentei fazer uma cerveja o mais parecido que fosse com ela e achei o resultado bem satisfatório,na verdade gostei bastante do resultado e vou presentear minha patroa com ela,então segue a receita;
1,5 malte pilsen
1,5 malte trigo
0,5 malte cara hell
0,5 aveia flocos
12 g h perle
1 wb 06
Coloquei 400 g de polpa de morango no final da fermentação junto com 2 paus de canela,e o priming fiz com 100g de mel e 70 gramas de açucar mascavo,e tbm coloquei 120 g de açucar mascavo na fervura,um abraço a todos."

https://www.facebook.com/marcelo.dalazen.5?fref=nf

Pareceu interessante, até pelo uso do trigo e das frutas vermelhas...

alanlisboa

Well-Known Member
Afiliado
24/6/14
Lancei a receita no BS... ficou assim... tive que mudar um pouco a lupulagem para ficar no padrão... aceito novas sugestões!!!

Attachments

nandopavao

Well-Known Member
Afiliado
14/2/14
E ai? Já fez? Tudo certo na Brassagem? Estou muito na pilha de fazer essa receita!

Não fez parada Proteica?

Como você adicionou o pau de Canela e a polpa de morango? Direto no fermentador?

Abraços!