Receita APA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Powerslave1

Member
Joined
Jul 21, 2020
Messages
14
Reaction score
3
Location
Brasil
Queria saber a opinião sobre essa receita de APA.
Fiz o cálculo para 50L.

13kg de pale ale
1kg carared

Rampa única de 67/68 graus

50g columbus 60’
15g cascade 10’
15g citra 10’
35g cascade 0’
35g citra 0’

2 pacotes de us05

DH com 100g de cascade e 100g de citra

O que me dizem sobre a receita?
 
Beleza, Edgar. Estou aguardando para ver se alguém vê algum erro nessa receita ou uma dica para melhorá-la. Se não houver, vou fazer esse fim de semana também!
 
A OG tá dando 1.058. Em relação a levedura, farei mesmo um starter ou comprarei mais um pacote. Obrigado pela opinião!
 
Também achei a receita bacana. Apenas não gosto muito de usar do Columbus pra amargor, eu usaria o Polaris, Herkules, Magnum ou Simcoe.

Outra coisa, pra minhas APA's eu gosto de uma relação BU/GU de no máximo 0.7, acima disso acho que fica muito amarga e perde a tal "bebabilidade" hehehehe

Terceira observação: Citra é vida! :cool:
 
Em relação ao
Também achei a receita bacana. Apenas não gosto muito de usar do Columbus pra amargor, eu usaria o Polaris, Herkules, Magnum ou Simcoe.

Outra coisa, pra minhas APA's eu gosto de uma relação BU/GU de no máximo 0.7, acima disso acho que fica muito amarga e perde a tal "bebabilidade" hehehehe

Terceira observação: Citra é vida! :cool:


Em relação ao Columbus, será minha primeira experiência com ele.
Já sobre o BU/GU, a mão sempre fica coçando para por um pouquinho mais de lúpulo kkkkkkkkkk
 
Fiz uma receita bem parecida, só que mais lupulada, usei 330 gr de lúpulo numa leva de 40 litros, sendo 185gr para dry hop. Usei Mosaic e Citra, cerveja ficou fantástico, bem frutada IBU/GU 0,833, se tivesse ficado mais baixa acho que ficaria enjoativa. Anteriormente fiz uma com Mosaic e Ekuanot IBU/GU 0,883 e achei o frutado até exagerado, parecia mais um suco que uma cerveja.
 
Não costumo fazer DH para APAs. Priorizo adições no flame out. A última que fiz usei 2,5g/l de citra no final da fervura e ficou bem interessante.
 
Queria saber a opinião sobre essa receita de APA.
Fiz o cálculo para 50L.

13kg de pale ale
1kg carared

Rampa única de 67/68 graus

50g columbus 60’
15g cascade 10’
15g citra 10’
35g cascade 0’
35g citra 0’

2 pacotes de us05

DH com 100g de cascade e 100g de citra

O que me dizem sobre a receita?

Fala Powerslave!

Nas minhas APAs e IPAs eu coloco apenas o lúpulo de amargor no início da fervura e depois faço uma adicão de 4g/L no Whirlpool Hopping e 8g/L no Dry Hopping. Fica top! Um soco de sabor e aroma!

Abraço!
 
Também achei a receita bacana. Apenas não gosto muito de usar do Columbus pra amargor, eu usaria o Polaris, Herkules, Magnum ou Simcoe.

Outra coisa, pra minhas APA's eu gosto de uma relação BU/GU de no máximo 0.7, acima disso acho que fica muito amarga e perde a tal "bebabilidade" hehehehe

Terceira observação: Citra é vida! :cool:
Oloco, Simcoe pra amargor tem que estar esbanjando grana kkkk... Melhor usar lupulos mais baratos pra amargor e deixar esses nobres e caros pra aroma/sabor... O magnum é uma boa pra amargor!
 
Minha receita preferida de APA leva Centenial divididos em adições no 60, 30, 20, 10, 0 na fervura e Sabro para aroma 2g/l no hopstand e depois 4g/l no dry hop. uso US-05 e fica um espetaculo.
Rampas de 62º por 40", 72º por 20" e mash-out 78º por 10". dry hop no 3º dia antes do cold apox.
 
Back
Top