• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Receita APA

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

Powerslave

New Member
Afiliado
21/7/20
Queria saber a opinião sobre essa receita de APA.
Fiz o cálculo para 50L.

13kg de pale ale
1kg carared

Rampa única de 67/68 graus

50g columbus 60’
15g cascade 10’
15g citra 10’
35g cascade 0’
35g citra 0’

2 pacotes de us05

DH com 100g de cascade e 100g de citra

O que me dizem sobre a receita?

EDGAR LOUZANO VERDILE

Well-Known Member
Afiliado
29/12/19
Parece boa.... vou fazer ela aqui em casa essa semana pra ver. Pro meu equipamento, uns 64L na mostura e 16 para lavagem

Powerslave

New Member
Afiliado
21/7/20
Beleza, Edgar. Estou aguardando para ver se alguém vê algum erro nessa receita ou uma dica para melhorá-la. Se não houver, vou fazer esse fim de semana também!

Lperes27

Well-Known Member
Afiliado
4/4/18
Acho que está bacana mesmo! Imagino que vai sair com um cítrico legal.

Qual a OG que está dando?

Se tiver o equipamento, sugiro fazer um starter. Dois pacotes se não me engano seria underpitch para 50L.

Powerslave

New Member
Afiliado
21/7/20
A OG tá dando 1.058. Em relação a levedura, farei mesmo um starter ou comprarei mais um pacote. Obrigado pela opinião!

osrocha

Member
Afiliado
21/12/17
Também achei a receita bacana. Apenas não gosto muito de usar do Columbus pra amargor, eu usaria o Polaris, Herkules, Magnum ou Simcoe.

Outra coisa, pra minhas APA's eu gosto de uma relação BU/GU de no máximo 0.7, acima disso acho que fica muito amarga e perde a tal "bebabilidade" hehehehe

Terceira observação: Citra é vida! :cool:

Powerslave

New Member
Afiliado
21/7/20
Em relação ao
Também achei a receita bacana. Apenas não gosto muito de usar do Columbus pra amargor, eu usaria o Polaris, Herkules, Magnum ou Simcoe.

Outra coisa, pra minhas APA's eu gosto de uma relação BU/GU de no máximo 0.7, acima disso acho que fica muito amarga e perde a tal "bebabilidade" hehehehe

Em relação ao Columbus, será minha primeira experiência com ele.
Já sobre o BU/GU, a mão sempre fica coçando para por um pouquinho mais de lúpulo kkkkkkkkkk

Thiago Borges Gonçalves

Active Member
Afiliado
5/1/19
Fiz uma receita bem parecida, só que mais lupulada, usei 330 gr de lúpulo numa leva de 40 litros, sendo 185gr para dry hop. Usei Mosaic e Citra, cerveja ficou fantástico, bem frutada IBU/GU 0,833, se tivesse ficado mais baixa acho que ficaria enjoativa. Anteriormente fiz uma com Mosaic e Ekuanot IBU/GU 0,883 e achei o frutado até exagerado, parecia mais um suco que uma cerveja.

Afiliado
6/5/18
Não costumo fazer DH para APAs. Priorizo adições no flame out. A última que fiz usei 2,5g/l de citra no final da fervura e ficou bem interessante.

Rico

Member
Afiliado
22/7/15
Queria saber a opinião sobre essa receita de APA.
Fiz o cálculo para 50L.

13kg de pale ale
1kg carared

Rampa única de 67/68 graus

50g columbus 60’
15g cascade 10’
15g citra 10’
35g cascade 0’
35g citra 0’

2 pacotes de us05

DH com 100g de cascade e 100g de citra

O que me dizem sobre a receita?
Fala Powerslave!

Nas minhas APAs e IPAs eu coloco apenas o lúpulo de amargor no início da fervura e depois faço uma adicão de 4g/L no Whirlpool Hopping e 8g/L no Dry Hopping. Fica top! Um soco de sabor e aroma!

Abraço!

sepesaraiva

Well-Known Member
Afiliado
2/8/17

Oloco, Simcoe pra amargor tem que estar esbanjando grana kkkk... Melhor usar lupulos mais baratos pra amargor e deixar esses nobres e caros pra aroma/sabor... O magnum é uma boa pra amargor!