Receita APA - opiniões

Discussão em 'Receitas & ingredientes' iniciado por DaniloFurtado, 10/7/18 às 17:36.

1. 10/7/18 às 17:36 #1

DaniloFurtado

DaniloFurtado

DaniloFurtado

New Member

Afiliado:
    12/3/18
    Curtidas Recebidas:
    1
    Boa tarde Galera!

Pretendo brassar uma APA (20 l) neste fim de semana e montei uma receita no BS.
    Como sou novo no ramo, gostaria de algumas opiniões/sugestões.

Insumos:
    0,25 kg - Carapils (4,3 %)
    0,5 kg - Caramel (8,7 %)
    1 kg - Pilsner (17,4 %)
    4 kg - Pale malt ( 69,6 %)
    20 g - Amarillo (60 min)
    10 g - Amarillo (20 min)
    25 g - Cascade (5 min)
    20 g - Cascade (DH - QUANTOS DIAS?)

SG: 1.056 (considerando eficiência de 65%)
    IBUs: 31,9
    EBC: 12

Uma dúvida que tenho é sobre o Alpha ácido do amarilo. Seria mais recomendado utilizar por exemplo um columbus?

Outra dúvida é quanto de fermento utilizar.

Obrigado pela ajuda galera!

2. 10/7/18 às 17:37 #2

rodfon

rodfon

rodfon

Well-Known Member

Afiliado:
    27/10/15
    Curtidas Recebidas:
    148
    Qual temperatura de mostura?

3. 10/7/18 às 17:42 #3

DaniloFurtado

DaniloFurtado

DaniloFurtado

New Member

Afiliado:
    12/3/18
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pretendo fazer 67º (rampa única)
    Mash-out 75º.

4. 10/7/18 às 20:46 #4

Sidnei

Sidnei

Sidnei

Well-Known Member

Afiliado:
    7/3/16
    Curtidas Recebidas:
    11
    A última APA que eu fiz não usei lupulagem para amargor nos 60 minutos, apenas usei Amarillo e Cascade 50gr de cada e adicionei tudo aos 0 minutos (quando termina a fervura) e sem dry hop. Segundo o beersmith deu 30IBU de amargor somente com estas adições finais, considerando que eu demoro 10 minutos para esfriar o mosto até 80°c. A breja ficou boa, não ficou enjoativa, sem aquele amargo que fica na garganta e com aroma presente. Acho que como vc está nas primeiras brassagens ainda, talvez seja melhor não fazer o dry hop até se sentir mais seguro no processo..

1 pessoa curtiu isso.