Receita APA + Brewfather

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

GuiSpin

Well-Known Member
Joined
May 18, 2020
Messages
100
Reaction score
51
Location
Sorocaba
Boa tarde pessoal..

Gostaria da opiniao e ajuda de voces com a minha proxima receita. Sera uma APA bem simples que pretendo brassar no fim de semana (leva de 5L).

Os insumos sao:
Maltes
1kg Pale Ale
400g Munich Light
100g Melano Light

Lupulos:
5g cascade FWH
5g cascade 15'
10g citra 5'

Ainda pensando se faco um um dry hop de citra com mais 10G.

Levedura US-05


Uma das ajudas que eu quero de voces e em relacao a FG dessa receita que eu cadastrei no brewfather, esta dando sempre 1010, bem no limite inferior do estilo.
Nao importa o que eu altere de insumos, continua nesse 1010 com atenuacao esperada de 81%..

A unica maneira de subir essa FG seria fazendo uma mostura em (pasmem) 72º C... Eu imaginava que com uns 67ºC ja ficariam muitos açucares nao fermentaveis para contribuir com um corpo..

O que voces acham?? Seria isso mesmo ou pode ter um erro no calculo do App.
E deixem sugestoes sobre a receita tambem.. :)
 
Pouco adicao de sabor
Ta dando 2 grama por litro

Deve ficar no territorio de uma blond ale

Aumentao o lupulo de flame out e capricha no dh
Ou faz os dois, ou faz um ou outro

Faz mostura a 69 graus que deve subir tua fg tambem
 
Boa, ja vou adicionar o DH entao..

Sobre a mosturaçao, eu sempre achei que com 67 ja seria suficiente para ficar em pelo menos uns 1012 de FG, pelo visto estou errado??
Se eu fizer uma mostura em 63, poderia chegar ate quanto minha FG??
 
Boa, ja vou adicionar o DH entao..

Sobre a mosturaçao, eu sempre achei que com 67 ja seria suficiente para ficar em pelo menos uns 1012 de FG, pelo visto estou errado??
Se eu fizer uma mostura em 63, poderia chegar ate quanto minha FG??
FG é um dos parametros mais dificeis de cravar na minha opiniao ele depende de varias coisas:
- maltes usados
- temperatura de mostura
- tempo de mostura
- OG
- cepa de levedura usada
- qualidade da fermentacao
- quantidade de dryhopping
 
Boa tarde pessoal..

Gostaria da opiniao e ajuda de voces com a minha proxima receita. Sera uma APA bem simples que pretendo brassar no fim de semana (leva de 5L).

Os insumos sao:
Maltes
1kg Pale Ale
400g Munich Light
100g Melano Light

Lupulos:
5g cascade FWH
5g cascade 15'
10g citra 5'

Ainda pensando se faco um um dry hop de citra com mais 10G.

Levedura US-05


Uma das ajudas que eu quero de voces e em relacao a FG dessa receita que eu cadastrei no brewfather, esta dando sempre 1010, bem no limite inferior do estilo.
Nao importa o que eu altere de insumos, continua nesse 1010 com atenuacao esperada de 81%..

A unica maneira de subir essa FG seria fazendo uma mostura em (pasmem) 72º C... Eu imaginava que com uns 67ºC ja ficariam muitos açucares nao fermentaveis para contribuir com um corpo..

O que voces acham?? Seria isso mesmo ou pode ter um erro no calculo do App.
E deixem sugestoes sobre a receita tambem.. :)
Amigo, da uma olhada no cadastro da levedura o BF está com muitos bugs de calculo. Exemplo: leveduras com atenuação errada, maltes com EBC errado e etc.
 
Back
Top