• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Receita American IPA - Maracujá

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

MatheusTrevisol

Well-Known Member
Afiliado
1/7/15
Não teria como usar sucos concentrados, estilo maguary, pra fazer isso? Já deve estar esterelizado, deve ter a concentração de açúcar descrita no rotulo... Só uma ideia.

marqueze

Well-Known Member
Afiliado
14/1/15
Acho que pela pira de usar as frutas ser algo mais natural e tal, pessoal nao curte o concentrado... mas nao deve dar erro...

Eu uso polpas de uma pessoa que trabalha comigo... ele produz e pego recem congeladas

CaMenegha

Well-Known Member
Afiliado
10/6/14
Não teria como usar sucos concentrados, estilo maguary, pra fazer isso? Já deve estar esterelizado, deve ter a concentração de açúcar descrita no rotulo... Só uma ideia.
Quer tomar IPA com Maguary?
Toma a IPA da Baden Baden que é com suco concentrado...:eek:

brunonacari

Well-Known Member
Afiliado
26/1/16
Estou com uma Black IPA no fermentador e a ideia é fazer DH com tnt (maracujá) e citra (manga)...
Inicialmente o tnt sobressai, depois ele dá espaço pro citra.

Veremos como ficará...

MatheusTrevisol

Well-Known Member
Afiliado
1/7/15
Não quero e nem não quero, kkkk. Foi só uma sugestão, pra quem talvez não tenha maracujá in natura pra usar e pra não precisar botar na vodca pra evitar contaminação. Usa quem quiser. É claro que usar maracujá recém colhido é outra história, e é provavelmente o que eu vou fazer neste próximo final de semana. Pra quem não tem esta disponibilidade, não custa testar o suco concentrado. :tank:

MongeBier

Member
Afiliado
25/4/16
Cara, essa IPA da Baden Baden é zuada?

Pq eu até gosto dela, principalmente pelo preço, bom custo benefício, rss...

Dá um toque aí, pq eu não entendo muito de IPA não, to começando a apreciar agora...

Valeu!

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

MongeBier

Member
Afiliado
25/4/16

Dá um toque aí, pq eu não entendo muito de IPA não, to começando a apreciar agora...

Valeu

MatheusTrevisol

Well-Known Member
Afiliado
1/7/15
Até por isso eu contestei. Não tenho preconceito com ingrediente. Se o resultado final é atingido e agrada ao paladar de quem consome, é isso que importa.

berknopp

Member
Afiliado
21/8/16

Valeu

Zuadaça (pra mim. .. mto artificial)

Enviado de meu SM-G900F usando Tapatalk

sidneivl

Member
Afiliado
29/12/16
Boa tarde,
Desculpem a demora, só vi agora...
A cerveja ficou mto boa, mas alguns detalhes com relação ao planejado e a execução, não fiz o FWH (esqueci) :D Huey
E o maracujá eu peguei 250g de polpa p uns 18 litros e joguei direto no fermentador na maturação. Na próxima, jogaria somente uns 200g pra essa litragem, mas qto mais o tempo tem passado, mais gostosa está ficando a cerveja... Com certeza repetirei a receita.

Abraços
Revivendo o tópico, por quanto tempo você deixou o maracujá na cerveja? estou pensando em fazer dry hop de cascade 15g e 150g de maracujá em uma APA de 18litros, estou pensando em deixar apenas 5 dias, quanto tempo vc deixou?

Abs

jeanpaullopes

Well-Known Member
Afiliado
17/5/16
Revivendo o tópico, por quanto tempo você deixou o maracujá na cerveja? estou pensando em fazer dry hop de cascade 15g e 150g de maracujá em uma APA de 18litros, estou pensando em deixar apenas 5 dias, quanto tempo vc deixou?

Abs
Dry hop de 15g de cascade em 18l não vai quase aparecer. Quanto ao maracujá, não tenho experiência, mas também acho que será pouco.

brunonacari

Well-Known Member
Afiliado
26/1/16

Abs
Bom, desde q fiz a receita passou-se bastante tempo e acho q aprendi um cadin de lá p cá... Hoje não utilizaria polpa de maracujá (ahhhh bruno, pq não utilizaria polpa??? pq realmente dá um sabor de suco de maracujá!! rs), vários lúpulos podem trazer o perfil esperado (citra, simcoe, mosaic, amarillo, galaxy e por aí vai).

Mas respondendo suas perguntas, utilizaria NO MÍNIMO 2g/L de lúpulo no DH e acredito q os 150g de polpa para seus 18 litros durante os 5 dias estariam de bom tamanho. (lembrando q não utilizei lúpulo no DH, joguei apenas a polpa).

Falow

sidneivl

Member
Afiliado
29/12/16
Vou colocar então 150 gramas de polpa e 25 gramas de lúpulo por 5 dias para ver como fica, vamos ver...

Hamilcar

Well-Known Member
Afiliado
21/6/17
Vou colocar então 150 gramas de polpa e 25 gramas de lúpulo por 5 dias para ver como fica, vamos ver...
@sidneivl , Como ficou sua cerveja amigo ?
Poderia nos relatar o processo e o final de sua experiência ?

sidneivl

Member
Afiliado
29/12/16
Opa, ela está na fase do dryhop, acabei colocando 25g de cascade e 150g de maracuja, vamos ver, domingo vai para a geladeira para maturar, vamos ver como fica.

Vou postando o resultado aqui.

sidneivl

Member
Afiliado
29/12/16

@Hamilcar, a cerveja ficou ótima, coloquei 25g de lúpulo e 150g de maracujá, o aroma não está gritante, mesmo pq é uma APA, ficou um aroma frutado bem suave e gostoso, o sabor com 38 IBU ficou bem bom e o drinkability está para tomar mais de 3 garrafas, hahahah

sidneivl

Member
Afiliado
29/12/16

@Hamilcar, a cerveja ficou ótima, coloquei 25g de lúpulo e 150g de maracujá, o aroma não está gritante, mesmo pq é uma APA, ficou um aroma frutado bem suave e gostoso, o sabor com 38 IBU ficou bem bom e o drinkability está para tomar mais de 3 garrafas, hahahah

cerveja73

Well-Known Member
Afiliado
6/12/16
Bom, desde q fiz a receita passou-se bastante tempo e acho q aprendi um cadin de lá p cá... Hoje não utilizaria polpa de maracujá (ahhhh bruno, pq não utilizaria polpa??? pq realmente dá um sabor de suco de maracujá!! rs), vários lúpulos podem trazer o perfil esperado (citra, simcoe, mosaic, amarillo, galaxy e por aí vai).

Mas respondendo suas perguntas, utilizaria NO MÍNIMO 2g/L de lúpulo no DH e acredito q os 150g de polpa para seus 18 litros durante os 5 dias estariam de bom tamanho. (lembrando q não utilizei lúpulo no DH, joguei apenas a polpa).

Falow
@brunonacari , e o TNT, curtiu? Eu queria experimentar, mas vejo poucas opiniões...

2