Recarga de Mini Cilindro CO2 (Descartavel)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Junior Pereira

New Member
Joined
Dec 14, 2020
Messages
4
Reaction score
0
Location
Rio das Ostras
Alguém já tentou montar algo para recarga dos Mini Cilindros de CO2 (Descartavel 16G)?

Tenho facilidade para uso de Torno e Fresa pra montagem de conexões, alguem sabe qual a pressão que vem os Cilindros??
 
Talvez se você conseguir colocar um parafuso no pescoço dele pra servir de válvula, o problema desses mini cilindros é que tem uma membrana na ponta que é perfurada quando rosqueia no regulador.
 
Olha, ja existe desses mini cilindros recarregável. Aconselho fortemente comprar um feito pra isso e testado.
É um pouco dificil de encontrar.
A pressão é altissima dentro dele. Assim como nos cilindros grandes.
 
Nesses casos de pressão alta não aconselho fazer gambiarras, eu comprei um recarregável no aliexpress em inox e me passou uma boa impressão, não consegui carga completa pq o adaptador pra fazer a recarga não vem com rosca e o cilindro é roscado (fui reembolsado pq na foto do adaptador mostrava usando um cilindro com rosca), como tenho amigos metalúrgicos vou tentar fazer a risca no adaptador. Ainda não fiz pq recebi logo q entrei de férias e estou viajando assim q resolver isso posto aqui. Tenho uma mangueira q comprei ora recarregar o sodastream q chegou nesse mesmo período q serve tanto pra recarrer o sodastream quanto o minicilindro.
 
Nesses casos de pressão alta não aconselho fazer gambiarras, eu comprei um recarregável no aliexpress em inox e me passou uma boa impressão, não consegui carga completa pq o adaptador pra fazer a recarga não vem com rosca e o cilindro é roscado (fui reembolsado pq na foto do adaptador mostrava usando um cilindro com rosca), como tenho amigos metalúrgicos vou tentar fazer a risca no adaptador. Ainda não fiz pq recebi logo q entrei de férias e estou viajando assim q resolver isso posto aqui. Tenho uma mangueira q comprei ora recarregar o sodastream q chegou nesse mesmo período q serve tanto pra recarrer o sodastream quanto o minicilindro.

Tem o link Valmir???
 
Tem o link Valmir???

R$ 93,56 10%OFF | Paintball ou soda para airsoft recarga rápida adaptador de carregamento & recarregável 12g co2 cartucho reutilizável com rosca cápsula
https://a.aliexpress.com/_m0Q4XyDR$ 128,08 35%OFF | Adaptador da estação de recarga do cilindro do co2 do cilindro com a mangueira de ligar/desligar do adaptador W21.8-14 ou o conector cga320 para sodastream sodaclub
https://a.aliexpress.com/_mr5kgoNR$ 83,38 5%OFF | Hpat novo modelo de paintball, mudança rápida de 12 grama as, co2 cartuchos adaptador TR21-4 thread
https://a.aliexpress.com/_mLuPo77
 
R$ 93,56 10%OFF | Paintball ou soda para airsoft recarga rápida adaptador de carregamento & recarregável 12g co2 cartucho reutilizável com rosca cápsula
https://a.aliexpress.com/_m0Q4XyDR$ 128,08 35%OFF | Adaptador da estação de recarga do cilindro do co2 do cilindro com a mangueira de ligar/desligar do adaptador W21.8-14 ou o conector cga320 para sodastream sodaclub
https://a.aliexpress.com/_mr5kgoNR$ 83,38 5%OFF | Hpat novo modelo de paintball, mudança rápida de 12 grama as, co2 cartuchos adaptador TR21-4 thread
https://a.aliexpress.com/_mLuPo77
Fala Valmir, deu certo com a estação? Eu comprei com aquela de carregar com o adaptor preto (o primeiro link) mas não consigo colocar mais do que 5g dentro do cilindro!
 
Fala Valmir, deu certo com a estação? Eu comprei com aquela de carregar com o adaptor preto (o primeiro link) mas não consigo colocar mais do que 5g dentro do cilindro!
Cara, voltei de férias na sexta, hoje q levei pro trabalho e consegui reabrir, por sinal acabei de ver se encaixava pq tava até agora envazando uma breja. Amanhã à noite qnd chegar do trabalho tento fazer uma carga pra ver se ficou bom e quanto consigo colocar e te aviso, abraço.
 
Cara, voltei de férias na sexta, hoje q levei pro trabalho e consegui reabrir, por sinal acabei de ver se encaixava pq tava até agora envazando uma breja. Amanhã à noite qnd chegar do trabalho tento fazer uma carga pra ver se ficou bom e quanto consigo colocar e te aviso, abraço.
Valeu vou ficar aguardando! Achei esse tbm que enche pelo bico mas não sei se é pra com rosca, perguntei, vamos ver se alguém responde!

https://m.pt.aliexpress.com/item/4000931195601.html?spm=a2g0n.shopcart-amp.item.4000931195601&
 
Valeu vou ficar aguardando! Achei esse tbm que enche pelo bico mas não sei se é pra com rosca, perguntei, vamos ver se alguém responde!

https://m.pt.aliexpress.com/item/4000931195601.html?spm=a2g0n.shopcart-amp.item.4000931195601&
Cara, vc tá melhor q eu, não consegui colocar mais q 3g. Acho q o adaptador tá ruim pq não trava a pressão. Qnd desenrosco era para liberar a válvula do adaptador e eu conseguir desconectar a mangueira, mas não acontece isso e daí desenrosco o cilindro e da uma descarga forte q pode tá levando a carga do cilindro. Eu conseguir abrir o furo com um pedaço de tubo de inox e furadeira, como o alumínio é mais mole consegui usar oninix com serra-copo e ficou bom essa parte, mas não consigo recarrer mais q 3g, por hj desisti, vou tentar pensar em algo ou comprar iutro adaptador.
 

Attachments

  • 16123933231488882119942407949276.jpg
    16123933231488882119942407949276.jpg
    51.6 KB · Views: 59
  • 16123933461863097977468825663051.jpg
    16123933461863097977468825663051.jpg
    32 KB · Views: 60
Cara, vc tá melhor q eu, não consegui colocar mais q 3g. Acho q o adaptador tá ruim pq não trava a pressão. Qnd desenrosco era para liberar a válvula do adaptador e eu conseguir desconectar a mangueira, mas não acontece isso e daí desenrosco o cilindro e da uma descarga forte q pode tá levando a carga do cilindro. Eu conseguir abrir o furo com um pedaço de tubo de inox e furadeira, como o alumínio é mais mole consegui usar oninix com serra-copo e ficou bom essa parte, mas não consigo recarrer mais q 3g, por hj desisti, vou tentar pensar em algo ou comprar iutro adaptador.
bah, tambem comprei mas nao consegui colocar. to do mesmo jeito. talvez se colocar no congelador e deixar ele torrar de frio kkk
 
bah, tambem comprei mas nao consegui colocar. to do mesmo jeito. talvez se colocar no congelador e deixar ele torrar de frio kkk
Já fiz isso e nada tbm, acredito q não consiga recarregar por cima, vou tentar mais algo se não der em nada tô pensando em comprar um daqueles q tem pino lra carregar por baixo e fazer na tornearia um adaptador
 
se quiser lhe vendo um. comprei varios. coloco no shopee, R$100,00. da pra parcelar em 6x sem juros e pega o frete com cupom
 
fica vazando
Essa forma de recarregar é ruim pq são 1000psi de pressão q exercem uma contra-força considerável, por isso se eu pegar um vou tentar fazer uma adaptação para roquear o pino por baixo aproveitando o suporte do q comprei.
 
se quiser lhe vendo um. comprei varios. coloco no shopee, R$100,00. da pra parcelar em 6x sem juros e pega o frete com cupom
vou tentar ainda com o que comprei se não conseguir combinamos, manda um foto do que vc tem por favor.
 
vou tentar ainda com o que comprei se não conseguir combinamos, manda um foto do que vc tem por favor.
Fala Valmir, conseguiu alguma coisa? Rapaz os meus 3 deram problema na valvula inferior, encher por ali ferra tudo. Eu tava pensando em ver se algum torneiro faz uma peça tipo aquela de carregar o cilindro de soda. tipo essa:
https://pt.aliexpress.com/item/1005...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
Não achei nada parecido para rosca do mini cilindro!
 
Fala Valmir, conseguiu alguma coisa? Rapaz os meus 3 deram problema na valvula inferior, encher por ali ferra tudo. Eu tava pensando em ver se algum torneiro faz uma peça tipo aquela de carregar o cilindro de soda. tipo essa:
https://pt.aliexpress.com/item/1005...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
Não achei nada parecido para rosca do mini cilindro!
Cara ainda não, eu consegui reabir o adaptador q comprei, mas quando encho não segura a pressão, qnd folgo a válvula para liberar a mangueira a valvula do adaptador da passagem. Comprei outro da shopee. Aguardando chegar, enchimento por cima tbm. Vou testar a mangueira com a válvula no cilindro de sodastream q comprei pra ver se veda. Mas quero primeiro fazer um adaptador pra mangueira pra colocar numa bomba de vácuo, pq vi o pessoal comentando q mesmo gelando não carrega muito, acredito eu q seja lor causa do ar q está dentro, mas o meu amigo q trabalha na tornearia esta de férias. Qnd chegar o adaptador q pedi da shoee te atualizo. Comprei esse da foto.
 

Attachments

  • Screenshot_2021-02-23-17-41-59-980_com.shopee.br.jpg
    Screenshot_2021-02-23-17-41-59-980_com.shopee.br.jpg
    9.4 KB · Views: 26
Cilindro Sodastream não serve? Apesar de ser bem maior. Consegui comprar cilindros usados e válvulas recarregáveis para eles e estou usando bastante. Recarga em casa por experiência aqui e super difícil encher mais que 50-60% da capacidade. Maximo que já consegui foi 400g na capacidade de 600g. Normalmente consigo 300-350g.
 
Eu tenho um sodastream tbm, mas o de 12 g seria pra um agrokeg de 5l qnd vou sozinho à praia, dai coloco tudo num cooler, o de sodastream já ocupa mais espaço.
 
Usa 5 pets de 1 litro e envasa no contra pressão. Não fica exatamente igual, mas fica muito próximo e mais barato. Mas eu sei como é o desafio de criar ou resolver alguma demanda. Estou acompanhando. Se Acharem uma solução de recarga para cilindros descartáveis vou ter interesse. São muito caros.
 

Attachments

  • ae_1608843292959.jpg
    ae_1608843292959.jpg
    28.7 KB · Views: 18
  • 336933446592023220.jpg
    336933446592023220.jpg
    30.9 KB · Views: 18
Cara, alguma atualização sobre seus cilindros. Não consegui carregar o meu, só 3g.
Fala Valmir, rapaz eu até consigo coloca, por baixo, uns 5g, mas aquele adaptador preto vasa bastante na hora de carregar e as vezes o cilindro tbm fica vasando, eu to usando mas não ta liso não, como tenho 3 coloco 5 g em cada ai fico com um total de 15g que da tranquilo pra tirar 5 litros, mas sinceramente não indico, o custo desses cilindros são altos, pela frequência de uso vale mais a pena comprar descartável, penso eu.
 
Eu comprei achando que conseguiria carregar por cima mas não rolou, vou tentar adaptar algo pra tentar por baixo.

Fala, brother. E aí, funcionou esse adaptador?
Eu também tô pensando em comprar um cilindro recarregável mas tem bem pouca informação na web sobre a recarga e quais adaptadores realmente funcionam.
 
Fala, brother. E aí, funcionou esse adaptador?
Eu também tô pensando em comprar um cilindro recarregável mas tem bem pouca informação na web sobre a recarga e quais adaptadores realmente funcionam.
Fala brother, funcionou nada, tô com 2 adaptadores e não consegui recarregar, daí desisti por enquanto.
 
Fala brother, funcionou nada, tô com 2 adaptadores e não consegui recarregar, daí desisti por enquanto.

Pô, que zica! Eu acabei de comprar um keg de 5l, tampa, torneira e um cilindro de 1,1kg mas queria tb ter um mini cilindro recarregável pra facilitar a ida à praia, por exemplo. Tenho pesquisado bastante pra ver se consigo achar uma solução razoável. Encontrei, inclusive, esse adaptador também, mas comprar sem saber se vai dar certo é complicado:

https://pt.aliexpress.com/item/4001097225535.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.75942e0eYlrHH9
 
Pois é, eu comprei um diferente pra usar com mini regular, acho q coloquei foto no post, talvez não tenha funcionado pq eles são feito pra recarregar por baixo e eu tentei por cima. Algum colega chegou a comentar q consegue 5 ou 6g eu consegui 3g. Tava idealizando com um amigo torneiro adaptar para recarregar pelo fundo, mas fiquei desempregado e parei o projeto pq ia comprar esse adaptador parecido com esse, mas sem o corpo. Agora voltei a trabalhar só que longe de casa e vou ser obrigado a parar a produção e as ideias por tempo indeterminado pq onde estou tudo é mais complicado e trazer equipamento tá fora de questão, comprar então nem se fala.
 
Não sei se já tentaram, mas além de resfriar o mini cilindro, vc precisa virar o cilindro grande de cabeça pra baixo. Assim vc transfere o co2 em sua forma líquida e consegue mais gramas. Colocando normal vai ser menos mesmo.
Abraços e boa sorte
 
Last edited:
Não sei se já tentaram, mas além de resfriar o mini cilindro, vc precisa virar o cilindro grande de cabeça pra baixo. Assim vc transfere o com em sua forma líquida e consegue mais gramas. Colocando normal vai ser menos mesmo.
Abraços e boa sorte
Kkkkkk, cara eu já fiz até vácuo, com bomba de refrigeração e nada.
 
Kkkkkk, cara eu já fiz até vácuo, com bomba de refrigeração e nada.
Achei meio desnecessária a risada dado que estou tentando te ajudar. Tenho um amigo que tem o mini cilindro recarregável com o adaptador preto e enche mais q você. De qualquer forma boa sorte aí entao
 
Ei calma, a risada foi da minha parte que já fiz de tudo e não consegui encher mais que 3g, agradeço por tentar ajuda, estava rindo de mim mesmo.
 
Back
Top