Raxadinha Panelas GP INOX

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Budha

Well-Known Member
Joined
Oct 17, 2016
Messages
192
Reaction score
84
Bom Dia Pessoal... Feliz ano novo a todos que muitas brassagens venham neste ano :)

Seguinte... dando um bisu nas panelas do mercado Brasileiro encontrei apenas a que tenho do Lojão de Ofertas, Caldeirão nº60 da ABC de aluminio a orripilantes 800 pila!

Nesse volume de quase 200l existem poucas opções.... tem inox e esse da ABC, indo pro inox temos tudo acima de 1000 reais....

Entrei em contato com uma das raras fabricantes a GPINOX.... e pasmem o caldeirão de fundo Triplo inox custa 566,95 ...

No entanto o pedido mínimo é de 2.500R$ ...

Alguém querendo renovar o setup pra racharmos?
 
GPinox é fabricado na china igual as outras, eles são importadores.
Talvez tenham comprado uma patente ou tem algum fabricante exclusivo.

Minhas panelas são GP inox de 50L.
 
GPinox é fabricado na china igual as outras, eles são importadores.
Talvez tenham comprado uma patente ou tem algum fabricante exclusivo.

Minhas panelas são GP inox de 50L.
Ba mano! Gora você me pegou com as carlça na mão eim! rsss ...mas e ai, me diz como é cozinhar nessas panela! Queima fácil?
 
Panelinha pra fazer 20L ou 30L me interessa. Tem noção do preço?!
Será que teremos "quorum"?! :D
Essa te faço no precinho as minhas velhas de 76L cada, tão no uso! Essas que to propondo são de 165L.
 
Ba mano! Gora você me pegou com as carlça na mão eim! rsss ...mas e ai, me diz como é cozinhar nessas panela! Queima fácil?

Meu sistema é elétrico, funciona normal igual as outras panelas.
Em sistema com fogo a panelas da GP são as indicadas e está errado quem coloca fogareiro em panelas de inox que não tem o fundo triplo, pois diferente das panelas de alumínio as de inox são bem mais finas e o fogo estraga o inox do fundo.
 
Meu sistema é elétrico, funciona normal igual as outras panelas.
Em sistema com fogo a panelas da GP são as indicadas e está errado quem coloca fogareiro em panelas de inox que não tem o fundo triplo, pois diferente das panelas de alumínio as de inox são bem mais finas e o fogo estraga o inox do fundo.
top.
 
será que eles tem umas N60 de uns 250L - 300L? se tiver me interesso em entrar no bolo
A Maior é essa de 165!

Tb queria uma de 300 a 200, mas ai só com empresas que fazem as tribloco.... pelo valor não compensaria comprar tais panelas brother! Mais vale a pena gasta 30 40 mil e pegar o conjunto todo completo.
 
Tambor de 100 a 200lts full inox e com tampa em inox interessa ?
Consigo pelos menos uns 2 ou 3 de cada,
porém a adaptação para resistência e tudo mais é por conta de quem comprar o tambor.
O preço tenho que ver com o "Chefe" mas é de boa
 
Tambor de 100 a 200lts full inox e com tampa em inox interessa ?
Consigo pelos menos uns 2 ou 3 de cada,
porém a adaptação para resistência e tudo mais é por conta de quem comprar o tambor.
O preço tenho que ver com o "Chefe" mas é de boa
Não brother! Ja me escapei de comprar começo do ano passado bem em conta esses dai... a relação diâmetro/altura é péssima para brassagem, talvez pra fervura sirva.... mas vai ficar muito frankstein aqui uhauaha, ja tamo a 7 ano na lida....hora de ir caprichando pra não se encomodar na frente.
 
Meu sistema é elétrico, funciona normal igual as outras panelas.
Em sistema com fogo a panelas da GP são as indicadas e está errado quem coloca fogareiro em panelas de inox que não tem o fundo triplo, pois diferente das panelas de alumínio as de inox são bem mais finas e o fogo estraga o inox do fundo.
Uso o caga fogo nas minhas inox 201 da china desde 2017 e nunca tive problemas.
 
Uso o caga fogo nas minhas inox 201 da china desde 2017 e nunca tive problemas.
Que bom, mas o próprio fabricante aconselha a não utilizar fogo direto. Hj os vendedores BR removeram essa informação, mas basta pesquisar que vai encontra-la.
Inox é péssimo condutor de calor e por isso demora pra esquentar e esfriar, tendo isso em mente e a espessura do material, o calor da chama é muito intenso num pequeno ponto e com baixa propagação do calor oq faz o material destemperar e deformar.
Tenho um amigo que utiliza uma 201 a 7 anos e alem do fundo preto está todo deformado.
 
Que bom, mas o próprio fabricante aconselha a não utilizar fogo direto. Hj os vendedores BR removeram essa informação, mas basta pesquisar que vai encontra-la.
Inox é péssimo condutor de calor e por isso demora pra esquentar e esfriar, tendo isso em mente e a espessura do material, o calor da chama é muito intenso num pequeno ponto e com baixa propagação do calor oq faz o material destemperar e deformar.
Tenho um amigo que utiliza uma 201 a 7 anos e alem do fundo preto está todo deformado.
Que bad! Mesmo sendo o tal do fundo triplo? Necessito pra caga fogo tb.
 
Que bad! Mesmo sendo o tal do fundo triplo? Necessito pra caga fogo tb.
Fundo triplo é o indicado pra ir no fogo, pois são camadas: inox - alumínio - inox, daí oq ocorre é que o alumínio interno ajuda a distribuir o calor pela superfície do fundo, vide as panelas da Tramontina que são todas com fundo triplo.
 
Galera que tem interesse dá de escolher as coisarada pra fechar o Dois Barão e Meio.... Mas ai tenho que fazer a cotação certinho do que cada um quer.
 
Bom Dia Pessoal... Feliz ano novo a todos que muitas brassagens venham neste ano :)

Seguinte... dando um bisu nas panelas do mercado Brasileiro encontrei apenas a que tenho do Lojão de Ofertas, Caldeirão nº60 da ABC de aluminio a orripilantes 800 pila!

Nesse volume de quase 200l existem poucas opções.... tem inox e esse da ABC, indo pro inox temos tudo acima de 1000 reais....

Entrei em contato com uma das raras fabricantes a GPINOX.... e pasmem o caldeirão de fundo Triplo inox custa 566,95 ...

No entanto o pedido mínimo é de 2.500R$ ...

Alguém querendo renovar o setup pra racharmos?
Cara, eu entraria sim... Mas como faz pra dividir a compra?
 
gpinox.png
 
Sou de Florianópolis, a compra conjunta seria gerada via links do mercado pago no meu ML o que traz a garantia de que vão receber o produto...

Problema seria o despacho, como estou comprando com cnpj ela virá pra cá pro endereço do mesmo, ai depois cada um arca com seu frete e eu faço a fita de ir postar.
 
Sou de Florianópolis, a compra conjunta seria gerada via links do mercado pago no meu ML o que traz a garantia de que vão receber o produto...

Problema seria o despacho, como estou comprando com cnpj ela virá pra cá pro endereço do mesmo, ai depois cada um arca com seu frete e eu faço a fita de ir postar.

cota esse GP224 - nº 40 pra mim, dependendo do frete tenho interesse
 
Sou de Florianópolis, a compra conjunta seria gerada via links do mercado pago no meu ML o que traz a garantia de que vão receber o produto...

Problema seria o despacho, como estou comprando com cnpj ela virá pra cá pro endereço do mesmo, ai depois cada um arca com seu frete e eu faço a fita de ir postar.

GP Inox é de Londrina - PR, seria legal pegar alguém aqui da região.
Estou meio sem grana agora pra comprar minha 3ª panela pra completar o conjuntor e fazer tri-bloco, mas dependendo do valor posso até pegar uma e fazer essa função de postar, sou de Maringá - PR a 100Km de Londrina.
 
Estou com um projetinho de BIAB em fogão de indução...
Alguém sabe informar se esse fundo triplo é ferro magnético?
Você já parou para analisar a eficiencia deste tipo de conjunto comparando com resistencia? Quais as perdas no processo de indução?
 
GP Inox é de Londrina - PR, seria legal pegar alguém aqui da região.
Estou meio sem grana agora pra comprar minha 3ª panela pra completar o conjuntor e fazer tri-bloco, mas dependendo do valor posso até pegar uma e fazer essa função de postar, sou de Maringá - PR a 100Km de Londrina.

Que top mano.... pq dai rolava uma ajuda no frete do gastrol, e tu dezovava pra cada endereço.... a 160 Litros sai pela bagatela de menos de 600 mangos... é a que vc necessita?
 
Que top mano.... pq dai rolava uma ajuda no frete do gastrol, e tu dezovava pra cada endereço.... a 160 Litros sai pela bagatela de menos de 600 mangos... é a que vc necessita?

Eu preciso de outra de 50L srrsrsrsrsr
 
Esse fds passei em uma loja na beira da estrada, no município do Turvo-PR, tinha uma panela da GP pra vender de 94l, ela já vinha com niple de 1/2", mas estava com uns amassados (ela estava exposta), tava R$800,00.
Pelo que eu percebi já veio de fábrica com esse niple, se rolar de comprar, não acham melhor já pedirmos assim?
 
Esse fds passei em uma loja na beira da estrada, no município do Turvo-PR, tinha uma panela da GP pra vender de 94l, ela já vinha com niple de 1/2", mas estava com uns amassados (ela estava exposta), tava R$800,00.
Pelo que eu percebi já veio de fábrica com esse niple, se rolar de comprar, não acham melhor já pedirmos assim?
Update, passei lá de novo e está por 699,00, porém disseram ser de 94l outra vez e duvide-o-dó, pelos palmos, teria 42cm de diametro por 45cm de altura, todos internos. Arrisco dizer que é a N45, pois apesar de não bater muito bem as medidas, no catálogo elas são externas. Segue fotos.
IMG_2307.jpg
IMG_2306.jpg
 
Back
Top