Queimando a garganta

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Sep 12, 2018
Messages
6
Reaction score
0
Location
Divisopolis
Bom, como procurei e não achei nos tópicos eu criei esse

Fiz minha primeira brassagem de uma cerveja pale Ale apenas cinco litros e lúpulo cascade...
Fermentou durante os nove dias e ontem transferi para outro fermentador para maturar a cinco graus por duas semanas.
Fui testar e até então o aroma e sabor está ok, porém está queimando a garganta com aquele gosto forte do lúpulo(quem já mastigou um pedaço já sabe como é) até hj (um dia depois) a garganta está um pouco inflamada!
Segui a receita do Lamas com todas as quantidades de lúpulo vindo já nas embalagens.
Será que após a maturação vai resolver? Qual seria meu erro? Ou... E normal?
Transferi um pouco de trub na fermentação que não consegui evitar.
 
Não sou experiente, mas vamos lá, a receita era para cinco litros finais? Quanto Mandou para o fermentador e quanto envasou?
Qual a quantidade de lupulo e tempos de adição da receita?
Fez Dryhoping, usou hop bag?
Ja tive cerveja que ficou com hash, por muito lupulo em suspensão, ou calculo errado de adições, agora inflamar a garganta, isso eu nunca tinha ouvido falar.
 
Last edited:
Bom, como procurei e não achei nos tópicos eu criei esse

Fiz minha primeira brassagem de uma cerveja pale Ale apenas cinco litros e lúpulo cascade...
Fermentou durante os nove dias e ontem transferi para outro fermentador para maturar a cinco graus por duas semanas.
Fui testar e até então o aroma e sabor está ok, porém está queimando a garganta com aquele gosto forte do lúpulo(quem já mastigou um pedaço já sabe como é) até hj (um dia depois) a garganta está um pouco inflamada!
Segui a receita do Lamas com todas as quantidades de lúpulo vindo já nas embalagens.
Será que após a maturação vai resolver? Qual seria meu erro? Ou... E normal?
Transferi um pouco de trub na fermentação que não consegui evitar.

Cara, certeza que é a breja?

Não está com problema na garganta não?
 
Bom, a quantidade era cinco litros mas depois que transferi para o fermentador calculei que só deu quatro litros.
Lúpulo a 60 min 4 g de cascade e a 5 min 2 g de cascade.
Não fiz dry e fiz com Biab.
Fermento s04.
 
Cascade é um dos lúpulos com maior percentual de cohumulone (substancia responsável por um amargor ruim na cerveja, conhecido como harsh). Como o percentual de alfa acido do cascade é bem baixo, tem que usar muito lúpulo pra chegar no amargor desejado. Dessa forma, por ter muito lúpulo com cohumulone alto, o amargor será bem harsh. Só pra vc experimentar, tente refazer essa receita utilizando outra variedade de lúpulo (com cohumulone mais baixo) na adição de 60 minutos.
 
Bom, a quantidade era cinco litros mas depois que transferi para o fermentador calculei que só deu quatro litros.
Lúpulo a 60 min 4 g de cascade e a 5 min 2 g de cascade.
Não fiz dry e fiz com Biab.
Fermento s04.
o meu ponto de vista como home brew, Jaaaaaaaaamais usar cascade a 60 min... na verdade eu ñ uso nenhum lupulo a 60... prefiro usar um pouco mais e adicionar nos 45~40 msm sendo apa/ipa

minha primeira usei cascade a 60 min... só eu bebi (na real foi até bom) kkkkkkkkkkkkkkkkkk

talvez depois de um tempo na garrafa a breja de uma "melhorada" hehehehe
 
Vou utilizar menos tempo na próxima então. Também vou deixar mais tempo maturando.
Pessoal muito obrigado pelo apoio! Esse site é top demais!
como o Bruno citou, o cascade tem um cohumulone meio alto... olha eu n sei se na sua cidade tem brew shop, mas velho começa da uma estudade e monte vc mesmo suas receitas... e outra coisa... fazer 5 litros de breja, se você tem um fermentador maior vc consegue fazer mais... eu comecei usando uma panela de cozinha de 15 litros cheia... no começo fazia 10~11... cheguei a fazer até 20... o tempo que vc vai perder para fazer 5 litros é o msm para fazer 20... o tempo q vai esperar fermentar/maturar... vc vai ter q comprar um pacote de levedura... enfim...

eu te aconselharia fazer mais brejas e montar suas receitas, pede dicas no forum, copia receita do ytb... canal cerveja fácil apesar de nem tudo dar certo, tem mta referencia boa... de receitas principalmente...

só uma dica amigo...

vai postando ai ein... hehehe
 
Me disponho a ajudar você com suas receitas. Sou iniciante tbm, participo de grupos cervejeiros e com ajuda deles, montei muitas receitas.

meu zap 47- 9 96561783
 
fiz uma cercveja com chinook e cascade. 30L com 100g de chinook e 150g de cascade sem dry-hopping....
estou tomando e vou tomar todas as garrafas mas nao repetirei esta receita, realmente ficou um amargor rasgante...ja havia utilizado o chinnok muitas vezes então concluo que esta sensação ''harsh'' vem do cascade.
Apesar do cascade ser um lupulo muito utilizado só voltarei a utiliza-lo em dry-hopping
 
fiz uma cercveja com chinook e cascade. 30L com 100g de chinook e 150g de cascade sem dry-hopping....
estou tomando e vou tomar todas as garrafas mas nao repetirei esta receita, realmente ficou um amargor rasgante...ja havia utilizado o chinnok muitas vezes então concluo que esta sensação ''harsh'' vem do cascade.
Apesar do cascade ser um lupulo muito utilizado só voltarei a utiliza-lo em dry-hopping
Realmente, 10g de lúpulo por litro é uma quantidade considerável para uma cerveja sem dry hopping. Como foi tuas adições?
 
fiz 25g de chinook em fwh / 50g cascade+50gchinook faltando 5 min / e 25g chinook+100g cascade em 0min com fogo apagado.
sempre achei que quanto mais lupulo melhor, mas nao foi este o caso. Nas APAs que faço sempre uso lupulo aromatico (amarillo, galaxy, etc..) e sempre me pareceu que quanto mais lupulo melhor...mas parece que com o cascade nao é exatamente assim.
Neste final de semana fiz uma APA com 100g de citra+100g mosaic e usando o lupulo Magnun para amargor, até o presente instante parece uma cerveja bem menos agressiva que a utilizando cascade
 
como o Bruno citou, o cascade tem um cohumulone meio alto... olha eu n sei se na sua cidade tem brew shop, mas velho começa da uma estudade e monte vc mesmo suas receitas... e outra coisa... fazer 5 litros de breja, se você tem um fermentador maior vc consegue fazer mais... eu comecei usando uma panela de cozinha de 15 litros cheia... no começo fazia 10~11... cheguei a fazer até 20... o tempo que vc vai perder para fazer 5 litros é o msm para fazer 20... o tempo q vai esperar fermentar/maturar... vc vai ter q comprar um pacote de levedura... enfim...

eu te aconselharia fazer mais brejas e montar suas receitas, pede dicas no forum, copia receita do ytb... canal cerveja fácil apesar de nem tudo dar certo, tem mta referencia boa... de receitas principalmente...

só uma dica amigo...

vai postando ai ein... hehehe

Moro em uma cidade que tem somente 10 mil habitantes e não tem brew Shop perto.
Mas vou aumentar a litragem na próxima pois quis errar pouco nessa primeira.
 
Moro em uma cidade que tem somente 10 mil habitantes e não tem brew Shop perto.
Mas vou aumentar a litragem na próxima pois quis errar pouco nessa primeira.
a gente erra mas bebe... não vai por esse caminho... 5 litros de breja vc bebe em 2 hrs (eu no caso) então por mais que tenha um hash meio ruim vc bebe... pode fazer cara feia mas bebe assim mesmo huahuahuauha

tem muito grupo de whatsapp bom por ai... me chama no pvt e me passa seu numero te add em um grupo aqui.
 
se estiver tão ruim assim eu compraria uns 5 litrão de cerveja fraquinha e misturaria pra amenizar e ficar tomavel kkkk eu já fiz isso com uma breja que me passei na pimenta. kkkkkk
 
Back
Top