Queimadores a gás para 200 litros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

jrsantie

Active Member
Joined
Mar 8, 2015
Messages
25
Reaction score
2
Pessoal, peço indicações de queimadores para levas de 200 litros.
 
Pessoal, peço indicações de queimadores para levas de 200 litros.

Estou na mesma, mas precisando de algo pra 500 litros.. o queimador mais potente que achei foi de 180 mil btus.. preciso de no minimo 250 mil btus
 
Estou na mesma, mas precisando de algo pra 500 litros.. o queimador mais potente que achei foi de 180 mil btus.. preciso de no minimo 250 mil btus

Bom dia Flavio,
equipamentos tão grandes quanto 500 litros talvez já mereçam a consultoria de um profissional… o prejuízo em uma aventura dessas pode ser maior que o custo de contratar alguém especializado.
Já pensou em caldeiras ou geradores de vapor?
Talvez dois queimadores de 180.000 resolveriam seu problema, mas não seria muita energia concentrada em um ponto pequeno? não poderia caramelizar?
Boa sorte no seu projeto! Saúde e Cerveja!!!
 
Para 500 litros é inviável usar queimador a gás, esse é um volume de micro cervejaria, como já foi informado, seria necessário uma caldeira ou gerador de vapor.

Para 200 litros, você consegue queimador, apesar de ter dúvidas se vale a pena.

O grande problema de queimadores, na minha opinião, é a chama focada em pontos muito específicos, ou seja, você corre o risco de caramelizar o mosto, uma vez q o calor não está sendo distribuído em uma área maior.


Um fabricante famoso de queimadores é a Papa-léguas fogões.
 
Em relação à caramelizar, tem pás rentes ao fundo e no meio da panela, agitando constantemente, além de ter recirculação por bomba quando o fogo estiver ligado.
A ideia eh futuramente implantar um gerador instantâneo de vapor, mas atualmente não temos condições.
Encontramos uma empresa que trabalha com fabricação de fogões e vão projetar o fogareiro no tamanho que precisamos. Quando estiver tudo rodando volto aqui pra contar como ficou, valeu.
 
Pode usar queimador a gás sim! 90% das cervejarias utilizam em virtude dos custos de usar eletricidade.

Recomendo tu ligares para o Alexandre da BierKing. Ele mesmo fabricou os próprios queimadores, já que me comentou que 99% das cozinhas que produz são de gás...
Ele deve ter queimadores para até 500l, conforme minha última visita lá na fábrica.

Abraços.
 
Pessoal, obrigado pelos retornos. Falei com o Alexandre da Bier King e ele fabrica de fato os queimadores. Também consegui contato com um outro fabricante que está fazendo um para até 200 litros - https://www.facebook.com/marcelo.dalazen.5.

Estamos analisando qual se encaixa melhor no nosso projeto.
 
Back
Top